Blog

Blog

6 de ago. de 2012

Privataria Tucana




Não apoiamos nenhum partido, inclusive não acreditamos que nenhum deles possa representar verdadeiramente a vontade da maioria. Mas no caso da repercussão do livro de Amaury Ribeiro decidimos mostrar o assunto mais polêmico da Internet nas redes sociais desses últimos dias, mas que mesmo assim a Mídia Tradicional insiste em jogar para baixo do tapete. Por essa razão, o silêncio da mídia, postamos esse assunto.
Se a grande mídia esconde uma obra que se esgotou nas livrarias em menos de 48 horas, alguma coisa podemos esperar. Se ela nos esconde os principais atores de uma trama de corrupção, quando disser alguma coisa, será para defendê-los... E isso é extremamente preocupante.
Mostramos umas das poucas inserções televisivas feitas de um dos assuntos mais sérios da recente história do país:



"O jornalista Luiz Nassif classificou a obra como "A reportagem investigativa da década". Os jornalistas Luiz Carlos Azenha e Luis Fausto afirmaram que os 15 mil exemplares da 1ª edição foram esgotados no primeiro dia. (...)

O jornalista Paulo Henrique Amorim defende que o conteúdo do livro é suficiente para que figuras como José Serra e Fernando Henrique Cardoso sejam presos, a exemplo de outros ex-presidentes latino-americanos que também comandaram privatizações fraudulentas em seus países, como Alberto Fujimori do Peru, Gonzalo Sánchez Lozada da Bolívia, Carlos Salinas de Gortari do México. Além destes, também haveria material incriminatório contra Daniel Dantas, os compradores da Telemar,Carlos Jereissati e Sergio Andrade; Ricardo Sergio de Oliveira e a filha e genro de José Serra, Verônica Serra e Alexandre Bourgeois." (fonte: Wikipedia)