Blog

Blog

11 de ago. de 2012

Sete grandes sinais proféticos da Segunda Vinda


Existem sete grandes sinais proféticos da Segunda Vinda, e agora todos eles estão em algum estágio de cumprimento. Como nos anos anteriores, vou listar as sete com suas referências bíblicas e oferecendo um comentário sobre acontecimentos atuais.

     1 / 4 - EVENTOS FINAIS

 

     2 / 4 - EVENTOS FINAIS

     3 / 4 - EVENTOS FINAIS

     Eventos Finais [A Volta do Rei] -Parte 4

     

1. Israel voltar para sua terra ... Ezequiel 36:8-12, 37:21

Conversando com a Terra, Deus disse:
"Mas vós, ó montes de Israel, vai produzir ramos e dar o vosso fruto para o meu povo de Israel, pois eles virão. Pois eis que eu estou por você, por você eu vou ficar, e devem ser lavrados e semeados. E multiplicarei homens sobre vós, toda a casa de Israel, toda ela, e as cidades serão habitadas, e as ruínas reconstruídas. Sobre vós multiplicarei homens e animais, e eles se multiplicarão e crescer, e eu vou resolver como você usou para uma vez, e torná-lo mais benefícios do que os seus princípios, e saber que eu sou o SENHOR. E eu vou andar em cima de você, meu povo de Israel, e possuí-lo, e você será sua herança, e nunca mais os desfilharás "
E o povo de Israel,
"Assim diz o Senhor: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações que foram, e os congregarei de todos os lados, e trazê-los à sua terra."
Embora Ezequiel escreveu estas palavras, enquanto os israelitas estavam na Babilônia, não foram cumpridas quando o país retornou do exílio. Tal como Isaías diante dele "(Isaías 11:11) Ezequiel estava falando da final e segundo retorno. Portanto, em 1948, quando Israel tomou o seu lugar entre as nações do mundo pela primeira vez em quase dois mil anos, os estudiosos reconheceram o cumprimento da profecia de que o primeiro sinal que indica que o fim de uma era estava se aproximando. Jesus disse que algumas pessoas da geração que nasceu quando isso aconteceu, ainda estaria vivo quando Ele retornar ( Mateus 24:34) . Tanto o Salmo 90:10 e Isaías 23:15 indicam que o tempo médio de vida da Bíblia é de 70 anos. E desde que foi 62 anos desde que Israel se tornou uma nação novamente depois de estar ausente por quase 1900 anos de eruditos profecia ter dito que nós cremos que o fim da era está sobre nós.

2. Jerusalém será nas mãos de judeus ... Lucas 21:24

"E cairão pela espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem."
O Senhor profetizou que a reunificação de Jerusalém uma cidade judaica seria um sinal da influência estrangeira (em espécie) em suas terras, e de fato o mundo, e seria finalizado ( Lucas 21:24 ). O cumprimento desta profecia começou em 1967, e os estudiosos viu outro importante sinal de que o fim da era tinha começado. O esforço quase mundial para dividir novamente a cidade é essencialmente uma luta de vontades. Quase todos os líderes de Israel têm sido firmes em seu compromisso de manter Jerusalém unida para sempre como a capital de Israel, mas os incrédulos, os líderes mundiais estão resolutamente determinado a dividi-lo.
O homem disse que no fim dos tempos Ele faria de Jerusalém um copo que faz cambalear a todos os povos, e pedra imóveis para todas as pessoas: quem quer se mudar, será despedaçado ( Zacarias 12:2-3 ). No ano passado, muitos dos ataques contra Israel concentraram-se em Jerusalém. Os líderes americanos, alguns deles tradicionalmente mais fiéis aliados de Israel, fizeram declarações públicas apelando Jerusalém como território ocupado do Oriente e exigiram que nenhum judeu mais casas são construídas lá. Eles ainda tentaram impedir a construção nos bairros que não estão em disputa. Ao longo do ano, a União Europeia tem sido forçado a emitir uma declaração formal de dividir Jerusalém e, assim, abrir espaço para um futuro Estado palestino que tem a capital em Jerusalém. Alguns países do Oriente Médio e América do Sul já disseram que estão trabalhando com os palestinos para introduzir uma resolução na ONU para declarar unilateralmente um Estado palestino na Terra Prometida, com Jerusalém Oriental como sua capital. Por trás de tudo isso, claro, é uma batalha espiritual de grandes proporções. Assim, enquanto não há nenhuma dúvida sobre o resultado, a luta continua a ser muito acirrada.
Eu vim a crer que Jerusalém não será verdadeiramente livre para ser "pisoteado" pelos gentios, até a volta do Senhor. A profecia de Daniel sobre o domínio dos gentios não terminará até que o Senhor estabeleceu o Seu reino ( Daniel 2:36-45 ), a profecia de Zacarias é que a cidade será capturado e dividido antes da volta do Senhor ( Zacarias 14:2 ), e as observações feitas por João no Apocalipse 11:1-2 dos gentios trilhando o pátio exterior do templo durante a tribulação, confirmam isso. Ainda assim, o fato de que Jerusalém está de volta nas mãos dos judeus é mais um sinal importante de que o fim está chegando.

3. Um exército muçulmano e coligação liderada pela Rússia irá atacar a Terra Prometida ... Ezequiel 38:2-6

"Filho do homem, o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. E você de volta, e colocar ganchos em suas garras, e eu vou levar você e todos os seu exército, cavalos e cavaleiros, todos em toda equipada, uma grande companhia, com pavês e escudos, todos empunhando suas espadas Pérsia, Etiópia e colocar estará com eles , todos com escudos e capacetes, Gômer e todas as casa de Togarma suas tropas no extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. "
Muitas referências históricas deixar claro que a Rússia moderna é Magog hoje, e que os outros países referidos aqui formar uma coalizão com base na religião comum, o Islã. (Hoje a Rússia é 30% muçulmana e em crescimento.) Entre eles estão o Irã, vários países Africano do Norte, países do Leste Europeu que fazem fronteira com o rio Danúbio, e as nações turcas da Ásia Menor. Um rápido olhar para um mapa do mundo irá revelar que essas áreas são o lar de algumas das mais radicais muçulmanos grupos terroristas. (Para uma explicação mais detalhada dos nomes modernos equivalentes aos nomes bíblicos, leia o artigo "Um olhar detalhado na Modern Equivalente a Biblical Names em Ezequiel 38 ).
Os russos são os principais fornecedores de armas para a coalizão muçulmana, assim como Ezequiel profetizou, e será chamado a entrar nesta batalha pelo mesmo Deus. política indisfarçável da Rússia para se tornar uma grande potência estrangeira no Oriente Médio, está nas mãos do Senhor. Irã e Rússia estão bem avançados na implementação de US $ 50 bilhões para fornecer o Irã à energia nuclear. Os dez reatores, como parte do negócio é suposto ser para a geração de eletricidade, mas a maioria dos líderes ocidentais suspeitam que esses reatores serão utilizados para fabricar bombas nucleares. Alguns especialistas dizem que o Irã se tornasse uma potência nuclear no ano passado, mas devido a danos causados pelo vírus misterioso computador Stuxnet, os especialistas acreditam agora que fazer uma bomba é de dois anos de distância. Israel reiterou o compromisso de impedir que isso aconteça, mas não ficaria surpreso se os EUA continuar fugindo de sua promessa de fazer o mesmo, apesar do fim do ano, a retórica emanadas de Washington pareceu colocar mais duro novamente.
Rússia também fez alianças comerciais e militares com a Turquia ea Síria, tornando-se o segundo maior parceiro comercial da Turquia, depois da Alemanha. A Rússia também vendeu Síria sistema de defesa aérea da mais recente tecnologia juntamente com seus mísseis de última geração anti-tanques e foguetes, e está construindo um porto militar no norte da Síria, para colocar parte de sua frota do Mar Negro lá. No Líbano, a inteligência militar russa tem praticamente assumiu o controle da cidade de Sidon, e espionar para Israel, Irã e Síria.
O maior obstáculo para um cumprimento antecipado desta profecia está se referindo ao ocorre num momento em que Israel irá "habitar sinto calma e confiança" ( Ezequiel 38:11 ). Isto certamente não é o caso hoje, mas no Salmo 83 encontramos uma profecia que ainda não foi cumprida e que parece envolver todos os vizinhos de Israel, em uma tentativa fútil de removê-lo do mapa. O salmista pede a Deus para intervir e derrotar os invasores de Israel. Uma vitória de Israel explica por que nenhuma dessas nações mencionadas em Ezequiel em sua lista de nações em conflito, e como Israel vai estar vivendo em um estado de percepção de segurança, exigida pela Ezequiel 38:11 . Dois dos vizinhos de Israel, o Hamas eo Hezbollah estão fazendo preparativos frenéticos para uma guerra e é relatado para esperar uma guerra breve. Não é que surpreendeu, estes preparativos estão sendo comprados e pagos pelo Brasil. Até 2010, outros especialistas de ambos os lados anunciaram publicamente seus temores de que uma guerra era iminente, mas no final deste ano, que ainda não aconteceu.
Mas dois outros pré-requisitos para a batalha de Ezequiel está claramente a ser cumpridos. Em estudos anteriores não conseguiram demonstrar que a Turquia está do lado dos muçulmanos na batalha de Ezequiel, mas durante anos a Turquia tem desfrutado de uma forte relação com Israel. Tudo isso mudou em 2010. Patrocinado pela tentativa da Turquia de quebrar o bloqueio de Gaza, foi uma relação tensa entre Israel e Turquia, chegando ao ponto de ruptura. O apoio popular à adesão da Turquia à UE também está em declínio, que é outro sinal de que as atitudes estão mudando para oeste. O primeiro-ministro turco Erdogan acredita que o destino da Turquia é reconstruir o Império Otomano, as potências do Oriente Médio. Está se comportando muito bem com o Irã ea Síria para cumprir sua missão. E por todas as aparências, não demorou muito para que a Turquia a terra sólida no domínio da coalizão muçulmana.
Até à data, Israel certamente não possuía nenhuma riqueza visível, por assim dizer, mas com a recente descoberta feita por Israel de petróleo e gás natural, que se diz valer bilhões de dólares, que podem produzir a riqueza necessária para Israel para se tornar um alvo atrativo. Isso pode valer a profecia de Ezequiel 38:13 , quando a Rússia localizar o saque. Pode haver gás natural suficiente para atender às necessidades de Israel por 100 anos e isso se torna um importador líquido para exportador líquido. E a Rússia está se envolvendo para trazer este gás para o mercado, de acordo com Ezequiel, irão para a guerra que irá resultar em uma tentativa frustrada de fazê-lo.
Eu acredito que a eliminação dos EUA como o maior aliado de Israel também é necessário para abrir o caminho para a batalha de Ezequiel, porque acredito que a coalizão muçulmana indo ao ataque, até que tivesse certeza de que os EUA não vai retaliar. Qualquer um dos vários cenários que estão executando, você pode conseguir isso, especialmente quando a política nacional dos EUA em relação a Israel está mudando. A recessão que se aprofunda a cada dia podem fazer-nos voltar para dentro e perder o interesse de defender Israel. A nova desvalorização do dólar nos mercados internacionais podem ainda não podemos. Os fundos devem ser emprestados e, como nossa capacidade de pagar a dívida existente está sendo questionado. A ocorrência de ameaça ou real de um grande ataque terrorista pode forçar-nos a afastar esse cenário. E, finalmente, o arrebatamento da Igreja não pode privar os EUA tanto a liderança eo elemento humano para responder. Qualquer uma destas situações significar problemas graves para os EUA e todos eles têm uma chance maior de acontecer este ano. Em suma, é melhor olhar para os EUA agora abandonando seu compromisso com Israel do que era há apenas alguns anos antes.
Quando for a hora certa, e que conduziu a sua igreja para o céu, o Senhor irá usar essa batalha para sincronizar a sua reconciliação com Israel, e na esteira do anticristo sairá com um plano de paz que inclui o Templo judaico. De modo que quando essa luta acontecer, a profecia do fim dos tempos vai se acelerar.

4. O antigo Império Romano vai ressurgir como um poder político ... Apocalipse 17:9-10


"Essa é a mente que tem sabedoria: As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher senta-se, e há sete reis. Cinco já caíram, um existe, eo outro ainda não chegou, e quando ele vem, ele deve continuar um tempo curto. "
Este é um pouco obscura, se você não sabe nada sobre a história. Quando João estava escrevendo isso, por volta do ano 95 dC, tinha apenas cinco potências mundiais, Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia e Grécia. Todas elas foram conquistadas e absorvido por outro conquistador. O poder era Roma, que nunca foi realmente conquistado e que vão surgir no final da época, de acordo com Daniel 9:26 .
Daniel 2:36-45 descreve Domínio Gentílico partir do momento em diante Daniel (Egito e Assíria já tinha caído) em forma de uma grande estátua que representa os restantes quatro impérios, Babilônia era a cabeça de ouro. Pérsia era o peito e braços de prata. A Grécia foi a barriga e coxas de bronze, seguido de duas manifestações de Roma, as duas pernas de ferro (Roma Bíblia) e os dois pés de ferro misturado com barro (o Império Romano revivido). Leia-o atentamente e você vai encontrar algumas coisas interessantes na descrição dos pés, onde se ergue a estátua. Estes são feitos de ferro misturado com barro. Em primeiro lugar, esses dois materiais são misturados. Podemos imaginar um pedaço de barro com cola que é usado para juntar pedaços de ferro junto, mas a linguagem descreve um barro que é feita de pó e que tenha sido cozido ... o que o torna frágil como potes de barro. Não se pode fazer peças de ferro e de barro colhidas aleatoriamente para participar de um outro.
As duas pernas de ferro, descreveu as duas divisões do Império Romano nos tempos bíblicos, os ocidentais e orientais. Hoje, o território da Divisão Oeste é detido pela Europa, enquanto o território oriental compreende os países islâmicos do Oriente Médio. Estes são os dois pés de ferro misturado com barro, e ambos têm seus próprios problemas.
No momento da redação deste artigo a Divisão Oeste está nas cordas por causa de problemas financeiros. Alguns prevêem que estes problemas forçará você a fazer uma grande reconfiguração da perna ocidental em 2011, quando as economias mais fracas são abandonadas de forma a não derrubar o mais forte. Alguns especialistas também acho que se as perdas combinadas mencionadas Salmo 83 e Ezequiel 38-39 fará com que a perna oriental é incapaz de se tornar parte do império mundial do fim dos tempos. Mas Daniel tinha em mente os dois pés no capítulo 2, de modo que ambas as divisões do Império Romano tem que estar presente no final da época. Este ano você pode trazer alguns acontecimentos que nos fazem abrir os nossos olhos em nossa compreensão de como essa regra será a forma final do tempo

5. O mundo abraçar uma religião única ... Apocalipse 13:8

"E adoraram todos os habitantes da terra cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo".
Não se deixe enganar. O Islã é o poder religioso com maior força no mundo de hoje e seu objetivo é nada menos que a dominação do mundo, por qualquer meio necessário. É a religião que mais cresce no mundo, e só vai continuar ao cristianismo em número de adeptos. Até agora, quase um em cada quatro pessoas no mundo é muçulmana, e como muitos cristãos e judeus, não sei realmente o que está no que eles acreditam e por quê. Eu não sou profeta, mas como eu olhar para o futuro, é mais fácil para mim ver o Islã montado na atual onda correndo para preencher o vazio deixado pela saída da Igreja, é imaginar uma mistura de cristianismo e misticismo New Age assim.
Muito tem sido escrito recentemente sobre o Mahdi, um personagem muçulmano das profecias que são notavelmente similares às profecias cristãs do Anticristo. Por exemplo, ambos mostram um líder que sobe à cena durante um tempo de muita confusão na terra. Ambos mostram-no como um homem de paz, que terá um reinado de sete anos, dirigindo uma religião mundial e um governo mundial, e que declarou ter origem sobrenatural. Ambas as profecias culminando em uma batalha entre o bem eo mal que leva à terra o julgamento final. É como se a apontar para a mesma pessoa. A diferença é que no Islão é o mocinho, enquanto que a Bíblia chama o diabo.
Tome este carismático líder político e religioso com seus poderes sobrenaturais, Agora adicione a isso a crença equivocada de que Deus e Alá são a mesma coisa, e que o Islã é uma religião de paz e, em seguida subtrair o espírito de discernimento, que desaparecerão com a Igreja e você vai perceber como isso poderia ser a gota d'água para um mundo à beira do caos pode ser apreendido, a fim de sobreviver.

6. Aceitar um Governo Mundial Único ... Apocalipse 13:3

"E todo o mundo se maravilhou após a besta."
A última eleição presidencial EUA demonstrou a rapidez com que um povo com medo e desiludido necessidade de seguir alguém que promete mudar. Se você olhar para o estado do mundo não precisa muito para imaginar as circunstâncias, para chegar a um ponto onde todos concordam em seguir um líder que promete trazer a ordem onde o caos existe. Pergunta se o aquecimento global (agora chamado alterações climáticas) ou o declínio do dólar dos EUA, ou a guerra no Médio Oriente, a única solução que todos citam é uma forma de governo mundial. Com todas as coisas que já estão ameaçando a estabilidade mundial e que cada dia é pior, o desespero de pessoas poderiam ser depois de milhões de seus vizinhos desaparecem sem aviso prévio ou explicação, e houve uma troca nuclear que produz destruição da Europa através do Oriente Médio para a Rússia? Tudo que você precisa é de um líder que pode convencer as pessoas de que ele é o único que pode consertar as coisas e, assim, levar a cumprimento desta profecia.

7. Babylon emergir como uma cidade de destaque no mundo dos Assuntos ... Apocalipse 18:2-3

"E ele clamou com grande voz, dizendo: Caiu, a grande Babilônia caiu, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo e uma gaiola de toda ave imunda e detestável. Para todas as nações têm bebido do vinho enlouquecedor da sua prostituição, os reis da terra se prostituíram com ela, e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias " .
Você não pode estar ciente disso, mas a Babilônia está sendo preparado para aceitar seu destino como uma poderosa cidade no fim dos tempos. Agora é só uma cidade cerimonial, mas 20 anos atrás ninguém nem sabia que existia. Uma das surpresas da primeira Guerra do Golfo foi a descoberta da Babilônia, nas margens do rio Eufrates novamente. E agora há um esforço concentrado para completar o que Saddam Hussein e retornar para a Babilônia começou sua proeminência global. O governo iraquiano decidiu fazer Babilônia um destino turístico internacional como um dos melhores interesses do país e os EUA está patrocinando um estudo de viabilidade para conseguir isso.
Devido a essa falta de importância da Babilônia, no mundo dos negócios, alguns estudantes da profecia de buscar uma realização alegórica de sua destruição em Apocalipse 18 , e certamente muitos vêem os Estados Unidos, ou qualquer de suas cidades como um candidato lógico . Mas devemos lembrar que, embora em Apocalipse 17:9 , João descreve a Babilônia como um "mistério" e que se assenta sobre sete colinas, uma profecia em Zacarias 5:5-11 a amostra a ser tomadas para a "terra de Sinar" sendo que uma referência à antiga Mesopotâmia chamado Iraque hoje. Na Bíblia, não pode passar de literal para interpretações alegóricas sem direção clara, e quando a Babilônia está em causa, tal orientação não. De fato, o oposto é verdadeiro. Quase desde o início, a Bíblia tem sido um conto de duas cidades. Jerusalém, Cidade de Deus, enquanto Babylon sempre foi a cidade da humanidade. Ambos desapareceram da cena mundial por muitos séculos, mas, quando Jerusalém foi devolvida ao seu lugar original. A Bíblia diz que o mesmo irá acontecer para a Babilônia.

Dores de parto ... Mateus 24:6-8

Você vai ouvir falar de guerras e rumores de guerras, mas vejo que você não está alarmado, porque você precisa de todas essas coisas, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Todas estas coisas são o princípio das dores [de parto] .
Quando se incluem lugares como a Coréia, onde há uma trégua agora, mas a guerra ainda não acabou, existem atualmente 70 guerras ativas no mundo, com 200 outros lugares perigosos, que podem incendiar a qualquer momento.
Os terremotos continuaram a ocorrer a uma taxa bem acima do normal, com grandes terremotos (7,0 a 7,9 na escala Richter), tendo atingido 140% da média dos 15 anos da U. S. Geological Survey (USGS, na sigla em Inglês), em 2010.
Mas muitos especialistas dizem que a história principal das dores do parto para 2011 será a fome. Segundo o Banco Mundial, durante os últimos seis meses, o preço mundial de farinha e milho subiram 57%, o arroz eo açúcar em 45% e 55% respectivamente, e soja atingiu sua maior cotação em 16 meses . Isto é devido principalmente à reduziram as colheitas em vários lugares. Quando os preços sobem porque a escassez, a oferta limitada atinge os mercados que podem pagar o preço. Aqueles que não podem pagar são deixados de fora. Quando apenas os itens sobre pródigo, ninguém se importa, mas quando se trata de itens básicos como farinha e arroz, as pessoas começam a morrer. Neste momento, um em cada seis pessoas ao redor do mundo se deitar à noite com fome. Especialistas dizem que só precisa de um ou dois anos ruins para o mundo sofrem de fome grave. Muitas pessoas têm chegado à conclusão de que 2010 foi um ano mau e que 2011 não será diferente.
Os climatologistas dizem que toda vez que o clima torna-se mais imprevisíveis, com temperaturas médias em constante declínio, fator que pode durar até 30 meses. Isso já começou a afetar a produção agrícola nas regiões do norte, que estão experimentando crescimento mais curto. E para complicar ainda mais o problema, os preços dos combustíveis estão a subir novamente e espera-se que o preço do petróleo chegou a US $ 100 antes da primavera (atualmente em US $ 91). O preço dos combustíveis é um factor de tudo o que compramos, inclusive alimentos. Tudo considerado, o ano de 2011 pode bem ser o ano que se inicia a fome.
O Senhor disse que essas dores do parto seria um sinal de alerta da aproximação do fim da época, por isso incluímos alguns exemplos para confirmar a minha convicção de que estamos muito perto de nossos últimos dias na Terra. O consenso entre os profissionais parece ser que as coisas não vão melhorar em breve e, provavelmente, piorar ainda mais até o final de 2011. Isso pode ser verdade para o mundo, mas estamos informados de que precisamos caminhar pela fé e não pela visão ( 2 Coríntios 5:7 ), porque a nossa pátria está nos céus e aguardam ansiosamente um Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo ( Filipenses 03:20 ). Quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está chegando ( Lucas 21:28 ). Estas promessas nunca foram tão verdadeiras como serão neste ano de 2011. 1/1/11