Blog

Blog

18 de ago. de 2012

Tributo a Bill Hicks



Bill Hicks (16 de Dezembro de 1961 - 26 de Fevereiro de 1994) foi um comediante stand-up americano, crítico social, humorista e músico. A sua crítica consistia em grande parte, das discussões gerais sobre sociedade, religião, política, filosofia e questões pessoais. Hicks "foi muitas vezes controverso e rico em comédia satírica. Tanto no stand-up como em entrevistas criticava ferozmente o consumismo, a superficialidade, a mediocridade e a banalidade dentro dos Media e da cultura popular, cosiderando-as ferramentas de opressão da classe dominante, com a intenção de "manter as pessoas estúpidas e apáticas".


Hicks morreu em 1994, com 32 anos. Dizem que a causa da morte foi um cancro fulminante no pâncreas.


Não houve cruxificação nem ressureição, mas acredito que os motivos que o levaram à morte, foram exactamente o tentar acordar para uma realidade diferente, ou para a Verdade, aqueles que o ouviam.


Ouçam e logo verão porque se tornou demasiado perigoso para o poder estabelecido, melhor dizendo, que se estava a estabelecer e está hoje consolidado.


"Bill comparar a democracia com um governo totalitário?"


    
Todos os vídeos aqui

Tool uma banda de Progressive Metal convidou Bill Hicks para a abertura dos seus concertos em 1992.
Os membros dos Tool afirmaram partilhar das mesmas convicções de Hicks. Na capa do seu album AEnima, três vezes platina, os Tool fazem referência a um sketch de Bill Hicks. Numa versão alternativa da obra de arte AEnima, mostra uma pintura de Bill Hicks, chamando-o de "Another Hero Dead" (Outro Herói Morto) mencionando Hicks. Ambos são encontrados no encarte e no registo.
[Edit] Controvérsia


Todos os vídeos AQUI