Blog

Blog

17 de out. de 2012

Crucificados Vs. Vaticano


   
Divindade: Quetzalcóatl

Quetzalcóatl    
•  Onde: México
•  Quando: 587 A.C.
Venerado por astecas, toltecas e maias, seu nome combina “quetzal” (uma ave nativa, com belas plumas) e “cóatl” (serpente). 
Também nasceu de uma mãe virgem para livrar os homens dos seus pecados. Foi baptizado na água, ungido com óleos e jejuou por 40 dias. Crucificado entre dois ladrões, renasceu e subiu aos céus.

•  Divindade: Esus
•  Onde: Bretanha
•  Quando: 834 A.C.
Nasceu da virgem Mayence, hoje representada como uma santa envolta em 12 estrelas e uma serpente aos pés.  ( 12 estrelas? Foi daí que se inspiraram para criar os 12 apóstolos de Jesus?)
Foi crucificado num carvalho, considerada “a árvore da vida”, entre um elefante (que simbolizaria a magnitude dos pecados da humanidade) e um cordeiro (alusão à pureza de quem se oferece para o sacrifício divino).
O poeta romano Lucano (39-65) não estabelece de que maneira Esus (essa é a grafia correcta) teria morrido.
 

•  Divindade: Hórus
•  Onde: Egipto
•  Quando : 3000 a.c.
Hórus nasceu da virgem Isis, o nascimento de Hórus foi acompanhado por uma estrela a Leste, essa acompanhada por 3 reis. O nascimento de Jesus foi semelhante. Hórus foi considerado uma criança-prodígio aos 12 anos. Jesus também. Hórus teve 12 discípulos e viajou com eles praticando milagres Jesus também.
Hórus andou sobre as águas. Jesus também. Hórus foi traído por Tifão. Jesus foi traído por Judas. Hórus foi condenado a morte e crucificado. Jesus também.
Hórus ressucitou 3 dias depois. Jesus também.



Mitra (persa romano) 1200 a.C
Nasceu dia 25 de dezembro; nasceu de uma virgem; foi baptizado; teve 12 discípulos; praticou milagres; morreu crucificado; ressuscitou no 3º dia...


Attis (Frígia – Roma) 1200 a.C.
Nasceu dia 25 de dezembro; Nasceu de uma virgem; Foi crucificado, morreu e foi enterrado; Ressuscitou no 3º dia...


•  Divindade: Prometeu
•  Onde: Grécia
•  Quando: Não é possível estabelecer uma data para a sua morte
prometeus
Foi o Titã que libertou e “iluminou” a raça humana ao dar-lhe o fogo dos deuses. Por essa ousadia, foi condenado por Zeus a viver pregado numa rocha, com o fígado devorado por uma águia. Para os gregos, era nesse órgão que ficavam os sentimentos, e não no coração.

  Divindade: Bali
•  Onde: Índia
•  Quando: 725 A.C.
Segundo o historiador Godfrey Higgins, a cidade de Mahabalipore, na Índia, traz registos dessa crucificação, que também teria servido para limpar os nossos pecados. 
“Bali” significa “Segundo Senhor” , ele integrava uma trindade que compunha um só Deus. Era cultuado como Deus e como filho Dele.
 

•  Divindade: Indra
•  Onde: Tibete
•  Quando: 725 A.C.
A sua mãe, virgem, era negra. Indra também. Acreditava-se que ele tinha poderes extraordinários, como prever o futuro, andar sobre as águas e levitar. ( Jesus também caminhara sobre as águas)
Indra era um deus guerreiro, que não pregava a paz, e defendia que a castidade era o único caminho para se tornar santo.


•  Divindade: Krishna
•  Onde: Índia
•  Quando: 900 A.C.
Tem muitos pontos em comum com Jesus. Segundo textos hindus, como o Bhagavata Purana e o Mahabaratha, o seu nascimento estava previsto num livro sagrado. 
Para evitar que a profecia se concretizasse, o governante da região mandou matar todos os recém-nascidos. A sua mãe era uma virgem de origem humilde, que recebeu a visita de pastores quando deu à luz. ( muito semelhante á história de Jesus! Mas Krishna surgiu muito antes de Jesus )
Krishna peregrinou por regiões rurais dando sermões, curando doentes e operando milagres, como a multiplicação de peixes. Recomendava aos discípulos que amassem os seus inimigos. 
Segundo alguns relatos, teria sido crucificado , assim como Jesus, entre dois ladrões e aos 33 anos. Ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus, mas avisou que ainda voltaria à Terra. Numa segunda versão dos factos, Krishna teria sido vítima de flecha, aos 125 anos.
 

•  Divindade: Sakia
•  Onde: Índia
•  Quando: 600 A.C.
Nasceu para expiar os pecados do mundo e a sua mãe era chamada pelos seus seguidores de Virgem Sagrada. Assim como Jesus, operou milagres e curou doentes. 
Foi tentado pelo diabo e deixou mandamentos como “não matarás”, “não roubarás”, “não pecarás”, “não cometerás adultério” e “não mentirás”. Ficou eternizado pelo símbolo da cruz. ( mais uma divindade com história idêntica à de Jesus, mas que surgiu muito antes! )
 
 
•  Divindade: Alceste
•  Onde: Grécia
•  Quando: 600 A.C.
É o único caso de que se tem relato sobre uma mulher sendo crucificada para livrar a humanidade dos próprios pecados. Ela também era parte de uma Santíssima Trindade. 
A morte da deusa gera controvérsia: algumas versões defendem que ela deu a vida para salvar o marido, Eurípedes. Como recompensa, teria ressuscitado ainda mais bela. Humana, Alceste teria sido levada pelo deus da morte, Tanatos

Existem outros deuses com características muito semelhantes a estes:
Adad de Asiría , Hércules da Grécia , Baal de Fenicia , Beddou do Japão , Deva Tat da Tailândia , Jao de Nepal , Salivahana de Bermudas , Thor da Mitologia Nórdica .




Podres do Vaticano 


Pedofilia no vaticano



O Vaticano elaborou há mais de 40 anos um documento confidencial , que revela uma política de total descrição em casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes!
A denúncia foi feita pelo canal americano CBS, o documento escrito em 1962 pelo cardeal Alfredo Ottaviani, diz que qualquer pessoa que fale de casos de abuso sexual pode ser expulsa da Igreja. Refere-se ainda aos piores casos, incluindo ''abusos sexuais de jovens de qualquer sexo ou animais por sacerdotes''. Animais!?? Zoofilia no Vaticano !
Nos EUA a Igreja católica esta manchada pelos escândalos sexuais, o Arcebispo de Boston aceitou 85 milhões de dólares para pôr fim a 542 processos por abuso sexual. Uma investigação de 6 meses á arquiiocese de Boston, reconheceu cerca de 789 vítimas de abuso sexual que acusavam 237 sacerdotes da região.
Declarou Tom Reilly (promotor-geral do Estado americano de Massachusetts).

Também haviam casos em Chicago, Mississipi nos EUA, e também outros países fora dos EUA.
O vaticano para evitar escândalos preferia tranferir os padres e manter silêncio sobre os escândalos de pedofilia!

Leia mais em : http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u25659.shtml e: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/papa-pedofilia.shtml

Artigo publicado na revista “Focus” nº 407, páginas 118 e 119.

“O Alto preço do Pecado”

Igreja católica obrigada a pagar indemnização de 500 milhões de euros a vítimas dos padres pedófilos.
Artigo do jornalista Diogo Schelp/Veja, saiu na FOCUS nº 407.
Existem mais de 400 processos contra a Igreja por abusos sexuais, noutras cidades americanas além de Boston. As indemnizações servem para as vítimas desistirem dos processos. Até agora a Igreja já pagou mil milhões de dólares.
Em acordos anteriores a Arquidiocese de Los Angeles já havia pago 114 milhões de dólares.
O Cardeal Roger Mahony, arcebispo de Los Angeles, diz que terão que vender algumas propriedades para pagarem as indemnizações.


Alguns números negros:

Ano 1985, são conhecidos primeiros casos de abusos, o padre Gilbert Gauthe admitiu ter molestado 11 crianças.
Ano 1993, o Padre Rudolph Kos, da Diocese de Dallas, cometeu abusos.
Ano 1999, Violações por parte do padre John Geoghan.
Ano 2002, João Paulo II finalmente convoca uma reunião de emergência.
Foram presos o bispo americano Shanley, depois o jesuíta James Talbot, e em Dezembro mais oito padres de Boston. Uma base de dados online revela nomes de 500 padres pedófilos. O arcebispo de Boston, Bernard Law demite-se,
Ano 2003, A Arquidiocese de Boston evita a bancarrota vendendo imobiliário para pagar mais de 70 milhões de euros de indemnização a 500 vítimas.
Ano 2004, Um relatório encomendado pela Igreja diz que mais de 4000 padres foram acusados de pedofilia nos últimos 50 anos, em casos que envolveram mais de 10.000 crianças.!
Ano 2006, A Arquidiocese de Los Angeles paga 43 milhões de euros em indemnizações.
Ano 2007, A Arquidiocese de Los Angeles chega a acordo com 500 vítimas para o pagamento de um total de 480 milhões de euros.

luciano storero
A 31 de Janeiro de 1997 o arcebispo Luciano Storero assinou um documento, aconselhando a Igreja a lidar internamente com os casos de abusos sexuais de crianças, em vez de reportar os casos às autoridades civis, para evitar escândalos. O papa João Paulo II tinha conhecimento dessa política de encobrimento dos casos de pedofilia.
Clique na imagem abaixo para ver em grande:
Em 1962 o Vaticano emitiu um documento «Crimen Solititiacionis» , que actualmente é chamado Congregação para a Doutrina da Fé, dando instruções especificas aos bispos como lidar com casos de padres pedófilos, e cujas vítimas deveriam manter sigilo.
Primerio, o documento impõe o segredo absoluto sobre os casos de abuso sexual a todos os que deles tenham conhecimento. A violação do segredo, isto é a denuncia de casos de pedofilia, quer por parte das vitimas quer por parte de terceiros, implica a excomungação imediata.
Segundo, o documento dá instruções especificas como lidar com os padres que cometem os crimes: simplesmente estes deverão ser re-colocados em paróquias insuspeitas, onde não recaim sobre os padres acusações ou suspeitas semelhantes. Quando isso acontecer, receberão a ordem para irem pregar noutra freguesia.

O Vaticano não só cultiva uma politica activa de obstrução à Justiça com o seu Crimen Sollicitationis , como ainda acolhe, protege e recusa extraditar criminosos.
Muitas vitimas ou dissidentes referem ainda um orçamento disponivel para subornar as vitimas e as familias .

Faça AQUI Download de um ebook pdf sobre o Crimen Solicitationis.

emanuela orlandi
Uma menina de 15 anos, Emanuela Orlandi, era filha de um funcionário do Vaticano, ela desapareceu a 22 de Junho de 1983 , após uma aula de música, em Roma.
Um padre Gabriele Amorth , especialista em exorcismos no Vaticano, disse que esse caso foi um caso de rapto para utilizar a menina em abusos sexuais.
O artigo foi publicado num jornal italiano « La Stampa » .
O Jornal britânico The Telegraph também publicou um artigo .
Mas existem muitos outros casos como esse.

Escândalo de pedofilia envolve família Ratzinger :
O último escândalo de pedofilia na Alemanha envolve um apelido conhecido em todo o Mundo: Ratzinger. O irmão de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) era director musical de um colégio interno de Ratisbona, no qual várias crianças foram vítimas de abusos sexuais entre 1958 e 1973. Casos conhecidos agora, mas já prescritos judicialmente.
Os abusos a menores no Coro da Catedral de Ratisbona, uma das escolas mais prestigiadas do país, foram confirmados por Clemens Neck, porta-voz do bispado da cidade. A Conferência Episcopal alemã condenou o escândalo e pediu perdão a todas as vítimas.
Os responsáveis pelos abusos seriam membros da direcção, alguns condenados a penas de prisão.
Precisamente nessa altura, um dos directores musicais do colégio foi Georg Ratzinger, agora com 86 anos, que ocupou o cargo entre 1964 e 1994.
fonte: Correio da Manhã .
 

Muitos padres pedófilos nunca foram punidos nem entregues às autoridades civis, o Vaticano sempre tentou esconder esses casos.
Por exemplo havia um padre pedófilo Oliver O'Grady, mas a Igreja ocultou o caso. O Papa Ratzinger ( Bento XVI ) sabia desses casos.

Esse padre Oliver O'grady, estimam-se que tenha violado cerca de cem crianças. Um documentário americano produzido em 2006 por Amy Berg ,
« Deliver us from Hell», noticiou esse e outros casos.


oliver o'grady

Somente nos E.U.A, estimam-se cerca de 100.000 vítimas de abusos sexuais por parte da Igreja. 

 

Sexo e o Vaticano

sexo e vaticano
O jornalista italiano Carmelo Abbate lançou um livro que provocou alvoroço nos bastidores da Santa Fé porque revela a vida clandestina de padres e freiras de congregações de vários países com representação no Vaticano e em algumas cidades de Itália.
O livro chama-se “Sexo e o Vaticano, viagem secreta ao reino dos castos”. A viagem, no caso, foi a convivência de vários meses que Abbate teve, como infiltrado, entre sacerdotes e religiosas heterossexuais e homossexuais com intensa actividade sexual.
O jornalista apresenta relatos de orgias, de encontros com amantes, visitas a prostíbulos, sacerdotes com união estável e filhos, abortos e outros casos considerados pecados graves pela Igreja Católica.
Há também informação sobre as aventuras de padres homossexuais em casas nocturnas.
Piemme, a editora do livro, adiantou que Abbate conta como sacerdotes se dividem “entre as austeras salas da Via della Conciliazione (avenida de acesso ao Vaticano) e a movimentada Roma by night”.
O Vaticano não quis comentar o livro e negou que existam padres homossexuais na Santa Fé. O vaticanista Marco Tosatti admitiu existir padres “com tendência homossexual”, mas, segundo ele, são poucos.
Abbate criticou a cultura de sigilo do Vaticano e a insistência da igreja em negar a existência dos desejos sexuais dos sacerdotes.

18 de Junho de 1982, pelas 7h30, um carteiro encontrou o cadáver de Roberto Calvi, “Banqueiro de Deus” dirigente do Banco Ambrosiano, cujo principal accionista era o Vaticano. ( IOR, Instituto para as Obras Religiosas, Banco do Vaticano).
Roberto Calvi tinha os seus 62 anos, jazia morto, os bolsos do seu fato tinham mais de 5kg de pedras, toda a vida usara bigode, mas agora estava sem ele, tentara rapar o bigode para escapar despercebido de Itália ,com passaporte falso.
Ele era antigo membro da loja maçónica P2 (Propaganda dois), os membros da seita denominavam-se blackfriars (Frades negros).
O relatório oficial apontou para suicídio, porém o cadáver foi exumado 16 anos depois e concluiu-se que fora assassinato.
O crime foi atribuído á Máfia, alegadamente insatisfeita porque fundos tinham-lhes sido desviados.
As investigações concluíram que : Numa série de operações ilícitas que o levaram à bancarrota, O Banco Ambrosiano lavava dinheiro da máfia italiana proveniente
do tráfico de droga e armamento.

O Vaticano acabou por assumir “responsabilidade moral” pelo colapso do Banco e pagar uma parte da dívida aos credores.
O presidente do Banco do Vaticano era o arcebispo Paul Marcinkus ,ele pertencia à loja maçónica P2, que é considerada uma organização criminosa com ligações à máfia , pelas autoridades italianas. E João Paulo II nunca aceitou tirar-lhe a imunidade para que ele fosse julgado, o Papa chegou mesmo a colocá-lo na lista de promoções a cardeal !
Um terceiro homem envolvido no caso, foi Michele Sindona, membro da máfia siciliana, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um magistrado que investigava os seus negócios. Morreu na cadeia depois de ter bebido café envenenado com cianeto. Ele também era membro da P2.
Na casa de Licio Gelli ( ex Mestre da P2) foi encontrada uma lista com mais de 900 nomes de pessoas pertencentes à maçonaria italiana.
Lá constavam nomes de ministros, deputados, generais, chefes dos serviços secretos italianos, directores de jornais, banqueiros, magistrados, prelados ligados ao Vaticano etc.

Paulo VI afirmara um dia “ Por alguma brecha o fumo do demónio penetrou o templo de Deus “..

fonte:
Revista Sábado ,nº 153, 4 a 11 de Abril 2007.


Capa negra, com o título “ As conspirações no Vaticano “


Lavagem de dinheiro:

O Banco do Vaticano é uma espécie de offshore no interior da cidade-estado.
Mas esta qualificação tem um lado negro: corporiza as suspeitas sobre o envolvimento da Igreja Católica em processos financeiros opacos e, às vezes,ilegais.
Nas últimas decadas as dúvidas aumentaram e deixaram de ser comentadas apenas em circulos fechados.

O Vaticano enfrenta todo o género de acusações, mas a dificuldade em explicar a sua forma de funcionamento aumenta a desconfiança.

O primeiro grande escândalo esteve directamente ligado ao ouro roubado aos judeus pelos nazis. Segundo o Simon Wiesenthal Center-organização judaica que persegue em todo o mundo os criminosos nazis ,o Banco do Vaticano recebeu ouro, prata e jóias roubadas pelas tropas de Hitler durante a segunda guerra mundial, limpando-as de qualquer suspeita.
Em troca deste serviços de branqueamento, a Igreja teria ficado com uma percentagem dos tesouros roubados.


O segundo escândalo que rebentou no Banco do Vaticano teve a ver com a mesma fraude: lavagem de dinheiro, neste caso com possiveis ligações à máfia e a movimentos de extrema direita relacionados com a Loja maçónica P2. A história tem um enredo de romance policial.
Em 1981, o Banco Ambrosiano, na altura a principal entidade privada financeira italiana, entrou em colapso, deixando mais de 1,3 mil milhões de dólares em créditos irrecuperáveis.
O Financial Times chamou-lhe "a mais grave crise da banca ocidental" e ainda hoje as suspeitas à volta do proceso continuam por apurar.

O jornal económico não se enganou na dimensão do buraco, nem na gravidade dos actos cometidos por Roberto Calvi, o admnistrador do Banco.
Conhecido como "banqueiro de Deus", devido aos seus preciosos contactos no Vaticano, em dez anos Calvi montou um esquema que fez disparar o valor da empresa.

O truque era simples: abria sucursais do Ambrosiano em paraísos fiscais e criava companhias-fantasma que pediam empréstimos ao ambrosiano.
O dinheiro cilculava à margem do controlo das autoridades. Acontece que o dono dessas empresas era quase sempre o banco ou, noutros casos, o próprio Vaticano.

E acontece ainda que a origem desses financiamentos era muitas vezes estranha: dinheiro de milionários italianos desejosos de não pagar impostos e dinheiro oriundo da economia paralela, provavelmente da máfia.
O que fazia o Vaticano metido com uma pessoa como Roberto Calvi ? Na realidade não era apenas Calvi, era também Michele Sindona, conselheiro financeiro do vaticano nos anos 70, mais tarde acusado de ter provocado o colapso do Franklin National Bank, em Nova Iorque, e finalmente condendo a 25 anos de prisão.
Sindona e Calvi tiveram um fim à medida dos negócios envolvidos: trágico.

O primeiro foi envenenado na prisão com cianeto. O segundo, apareceu enforcado debaixo de uma ponte em Londres, a ponte dos frades negros (Black-Friars Bridge).
roberto calvi     Michele Sindona


Artigo de 24 de Novembro de 2000 Folha online 
O Banco do Vaticano pediu a um tribunal dos Estados Unidos que rejeitasse o processo que o acusava de ter recebido ouro e outros bens roubados pelo regime nazi.
O banco alegou que o Vaticano tem imunidade porque é um Estado independente, disseram advogados do caso . Link Aqui .

Papa João Paulo I - O Papa 
"sorriso"

Assassinato de do Papa João Paulo I


Chamavam-lhe o papa do sorriso, dizem que era bondoso e calmo. Um reformista liberal , dizem que ele ia mudar a posição da Igreja contra a contracepção 
( uso do preservativo), ele ia dispensar muitos cardeais maçónicos e por ordem no Banco do Vaticano, por isso é que o assassinaram.
Foi papa apenas por 1 mês, ao 33º dia encontraram-no morto. ( curiosa simbologia, na maçonaria há 33 graus ).
O Vaticano diz que ele teve um ataque cardíaco, mas os investigadores discordam..
A freira Vicenza encontrou-o morto na madrugada de 29 de Setembro de 1978, um investigador David Yallop diz que alguém fez desaparecer as roupas interiores e os óculos do Papa, talvez para eliminar provas. (As roupas estariam manchadas com vómito, causado pelo veneno).
Embalsamaram o corpo nessa mesma noite, as regras papais proíbem autópsias.
Uma sobrinha do Papa disse que ele nunca teve problemas cardíacos, e o irmão dele disse que ele fez exames 3 semanas antes e não tinham sido detectados problemas de saúde.
Quase 30 anos depois da misteriosa morte, ainda há quem exija a exumação do seu corpo e uma autópsia, mas o Vaticano nega todos os pedidos.

fonte:
Revista Sábado ,nº 153, 4 a 11 de Abril 2007.
Capa negra, com o título “ As conspirações no Vaticano “

Documentos Vaticano 



O presidente do banco do Vaticano demitido, o mordomo do Papa preso, cartas e documentos sigilosos de Bento XVI e seus colaboradores publicados em livro.
A Santa Sé está em ebulição.
O mordomo da casa pontifícia, Paolo Gabriele, foi acusado de posse de documentos ilegais, depois de ter sido detido . ( a 23 de Maio de 2012 ).
A detenção, aconteceu no mesmo dia em que o presidente do Instituto das Obras da Religião (IOR), o banco do Vaticano, foi forçado pelo conselho de supervisão a demitir-se. E na mesma semana em que um livro publicado em Itália divulga cartas e documentos sigilosos enviados ao Papa, ao seu secretário e a responsáveis do Vaticano , com o objectivo de "expulsar os vendilhões do templo".
Em causa estará um ambiente de luta pelo poder, numa altura em que se começa a perceber que Bento XVI estará mais fragilizado. Sente-se no Vaticano, um clima de final de pontificado e adensam-se jogos , reais ou imaginários , para a sucessão do actual Papa. O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano e número dois da hierarquia, tem sido um alvo privilegiado de críticas.
Ler o resto no Jornal Público.
mordomo do papa preso

Cartas confidenciais do papa Bento XVI sobre temas polémicos, como as intrigas da Igreja e os escândalos sexuais do padre mexicano Marcial Maciel, estão sendo publicadas num livro não autorizado pelo Vaticano.
Um resumo da   Sua Santidade, Cartas Secretas do Papa , escrito por Gianluigi Nuzzi , autor do best-seller   Vaticano SA , sobre as finanças da Santa Sé , foi publicado pelo jornal   Il Corriere della Sera . A obra está à venda em toda a Itália.
Política -   Baseado em cartas confidenciais destinadas ao papa Bento XVI e ao seu secretário pessoal, Georg Gaenswein, o livro descreve manobras e confabulações dentro do Vaticano e inclui relatórios internos enviados para o Papa sobre políticos italianos como Silvio Berlusconi e o presidente da República Giorgio Napolitano.
Também relata os confrontos com a chanceler alemã Angela Merkel sobre aqueles que negam o Holocausto, e as confissões do secretário do fundador da Congregação Mexicana Legionários de Cristo, Marcial Maciel, acusado de abusar de crianças e de ter uma vida dupla com duas esposas e filhos. 
revista: Veja .

DOWNLOAD GRÁTIS DO LIVRO :
Na internet em alguns torrents é possível encontrar o ebook em inglês e italiano. Em Português não há.
Mas encontrei o pdf em espanhol, faça download. tem 4 mb.
vaticano sa


O Actual papa «Bento XVI » , Joseph Ratzinger, em menino foi membro da juventude Hitlerista ,durante a segunda guerra Mundial . Uma organização fundada em 1922 na Baviera, aliás o papa também nasceu na Baviera ( na Alemanha) . Curiosamente a ordem dos Illuminati também foi fundada na Baviera, em 1776 por Adam Weishaupt.
ratzinger nazi     

Vejam as semelhanças entre a saudação que Ratzinger fez, e a saudação Nazi :
     
Biblioteca do Vaticano, reparem no chão em xadrez, igualzinho às lojas Maçónicas :
Reparem:
chao maconaria
O Xadrez simboliza a dualidade entre o Bem e o Mal , a escuridão e a Luz, vida e morte, a guerra entre Miguel e Satan, de Balder e Lok, etc. A dualidade é um dos princípios do Hermetismo. ( dualismo ou então: Polaridade )
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos tocam-se ; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados"
O Chão em xadrez é utilizado em diversos filmes, e também em capas de albúns como o de Michael Jackson «Blood on the dance floor » ( sangue na pista de dança ). E inclusive em desenhos animados e videojogos ...
blood on dance floor       masonic floor









  
 
Casamento de Príncipe Carlos com a Princesa Diana.
Esta esfera "dentro da esfera" é uma escultura de Arnaldo Pomodoro , no Vaticano, no pátio la Pina . Que significado tem? Não é uma escultura nada religiosa, esta esfera rotativa é algo robótico, faz alusão à tecnologia ou a algum planeta?

Olho illuminati na pirâmide , o «Olho que tudo vê», reparem:
olho illuminati piramide
Agora reparem no Vaticano:
  
   
Reparem no avental Maçonico, que tem a figura de um triângulo invertido e um losângulo ( formado pelo esquadro e compasso ) :
avental maçonico   
Reparem na cadeira do Papa, um triângulo invertido e por baixo o losângulo :

Reparem no chapéu do Papa, chama-se «Mitra», reparem no hexagrama (estrela de seis pontas, estrela de David, simbolo de israel, judaísmo).
A Mitra foi inspirada no chapéu do deus Sumério dagon.   (deus-peixe, provavelmente simbolizando a era astrológica de Peixes)

   dagon   

O Papa veste as cores do culto saturniano, vermelho e branco, e utiliza por vezes um chapéu vermelho que parece saturno, os próprios jornais mencionaram isso :
papa chapeu vermelho saturno
A Cidade do Vaticano antigamente era conhecida como Saturnia.
O papa em suas roupas utiliza a cruz da ordem de Malta:
cruz de malta
A Ordem militar de Malta tem ligações com o Vaticano, é especializada em segurança , anti terrorismo. Consta que a Rainha de Inglaterra é a grande chefe na ordem maçónica de Malta no Ocidente. O nazi Reinhardt Gehlen, que foi um dos fundadores da CIA, também era da ordem de Malta. A Maçonaria Inglesa está interligada com o Vaticano.
   

Muitos utensílios que se usam no Vaticano foram copiados da antiga Babilónia:
A Pinha que Dagon usava na mão, e o chapéu :
     
Pinha no Vaticano
Também usavam na mão uma pulseira de contas, para orações, foi assim que a igreja se inspirou para fazer o rosário?
 
Outra simbologia muito encontrada na Internet é a forma que o Vaticano tem, vista aérea, assemelha-se à fechadura de uma porta. O Vaticano é um «Portal» .?
Aliás o Brasão de armas do Vaticano, tem duas chaves, e o Vaticano é em formato de "fechadura", curioso não??
Na praça do Vaticano as linhas do chão formam figuras que lembram a bandeira nazi, reparem ainda no Obelisco ao estilo egípcio .