Blog

Blog

22 de out. de 2012

Curiosidades no mundo da música


Não são apenas os animes, séries e filmes que possuem "curiosidades curiosas" que podem ser contadas. Um dos assuntos que praticamente agrada a todos, também as tem: a música.
Em seu mundo, já nos deparamos com diversos fatos que vão desde o surpreendente e impressionante até o bizarro e engraçado. E que tal conhecer alguns desses fatos? E se já os conhece, não custa nada relembrá-los.

Melhor Música Tema: "My Heart Will Go On" (Celine Dion)

Titanic460Em um ranking elaborado pela revista "Entertainment Weekly", a música tema do filme Titanic, foi escolhida como a melhor. Ocupando as colocações seguintes, as músicas "Theme from Shaft" (Isaac Hayes, do filme Shaft) e "I Will Always Love You" (Whitney Houston, do filme O Guarda-Costas) completam o TOP 3.


Pior Música Tema: "Back in Time" (Pitbull)

pitbull-back-in-time
A mesma revista que elaborou uma lista com as melhores músicas temas, elaborou outra com as piores. A escolhida da vez foi "Back in Time" que é tema de MIB 3. "El Dorado" (Elton John, O Caminho para El Dorado) e "Wild Wild West" (Will Smith, As Loucas Aventuras de James West) ocupam a segunda e a terceira colocações, respectivamente.
 
Primeira Música Gravada: "Criação do Fonógrafo" (Thomas Edison)

THOMAS ALVA EDISON E O FONOGRAFO - Cópia
Os créditos para tal feito foram para o criador da lâmpada elétrica que, antes de inventá-la, criou o fonógrafo (em 1887). Para testá-lo, Thomas cantou um poema durante a criação. Porém, anos mais tarde, cientistas americanos encontraram uma gravação de 1860, a qual está no vídeo abaixo:


 
Primeiro CD Musical: Cláudio Arrau

2464068Com algumas canções do pianista polonês Chopin, Cláudio Arrau, também pianista, gravou o primeiro CD em larga escala, no ano de 1982. Enquanto no Brasil, isso ocorreu somente em 1991. Nomeado por "Curare", o primeiro álbum brasileiro foi elaborado pela cantora e compositora Rosa Passos.

Música Mais Cativante: "We Are The Champions" (Queen)

queen
Para tal escolha, pesquisadores da Universidade de York e da Universidade de Goldsmiths, analisaram várias pessoas em relação ao seu comportamento enquanto cantavam inúmeras canções, contabilizando mais de mil músicas, verificando também elementos que as levavam a querer cantar tais músicas. Completando o TOP 3, os seguintes postos ficaram com "Y.M.C.A" (The Village People) e "Fatlip" (Sum 41)


Baixando músicas ilegais em 2012: Estados Unidos

baixar-musica
Com 96,8 milhões de downloads ilegais, os EUA ocupam a primeira colocação. A pesquisa foi feita pela Musicmetric, serviço de monitoramento musical, em que no primeiro semestre de 2012 foram monitoradas as músicas baixadas ilegalmente através de Torrent. Reino Unido (43,3 milhões) e Itália (33,2 milhões) ocupam as seguintes posições. Nessa lista, o Brasil encontra-se em 5º, com 19,6 milhões de downloads ilegais.
 
Maior Guitarrista da História: Jimi Hendrix

23142759
Em 2011, a Rolling Stone elaborou uma lista com os 100 maiores guitarristas de todos os tempos, sendo que as escolhas foram feitas por mais de 50 guitarristas convocados pela própria revista. O segundo lugar ficou com Eric Clapton, enquanto que o terceiro foi para Jimmy Page. Para acessar a lista clique aqui.