Blog

Blog

16 de out. de 2012

Direto da redação


Realidade em Que Vive a África

Ao assistir este filme poderemos enxergar e entender a colonização e  ver a realidade de vida de cada uma destas pessoas que vivem na áfrica, infelizmente estas pessoas não tem opção de vida, pois não há nenhuma maneira de sobreviver em meio a tanta guerra, miséria , doenças e fome .

                        Veja o Vídeo Abaixo:

                                                

O vulcão mais incrível de todos os tempos

O vídeo vulcão mais incrível já produzidos! Geoff Mackley, Bradley Ambrósio, Nathan Berg, depois de uma luta épica com o tempo de 35 dias, que se tornaram as primeiras pessoas a chegar tão perto de lago de lava do vulcão Marum em Ambrym famosa Ilha, Vanuatu. Chegando a 30 metros do lago de lava por um córrego, foi possível sentir o calor por apenas 6 segundos. Com um fogo respirador e proximidade calor, Roupa resistente poderia estar na borda e ver o espetáculo surpreendente por mais de 40 minutos.

                      
                                      

O planeta Terra em chamas


A animação acima, feita pela Nasa, mostra imagens mensais de fogo no planeta desde 2000 até 2012. A primeira observação surpreendente é que sempre há focos de incêndio em várias partes do planeta, em qualquer época do ano. É uma evolução de outro vídeo, divulgado no ano passado.

É possível acompanhar a temporada de incêndios florestais nos Estados Unidos e na Sibéria no verão do Hemisfério Norte. Suas colunas de fumaça são vistas do espaço. As queimadas do Brasil, na Amazônia e no cerrado, atingem o auge por volta de setembro. A África tem um padrão interessante. No início do ano, uma faixa embaixo do Saara queima de ponta a ponta no continente. Depois, por volta de setembro, é a vez da África Central.

(Alexandre Mansur)

                           
                                                                     
                                Fonte:


O planeta está em nossas mãos

"Na segunda metade deste século, como pode a Terra sustentar uma população humana de nove ou mais mil milhões de pessoas, e ao mesmo tempo, as populações de outras espécies com as quais compartilhamos o planeta?"

"Como se pode travar o esgotamento dos recursos naturais e restaurar ecossistemas degradados e, ao mesmo tempo conservar a biodiversidade, manter os serviços essenciais dos ecossistemas e providenciar o acesso equitativo aos recursos naturais, alimentos, água, fibras e combustível a mais de 9 mil milhões de pessoas em 2050?"
Estas e outras questões são respondidas no Relatório Planeta Vivo 2012 da WWF.
Diretamente do Espaço: André Kuipers, Astronauta da Agência Espacial da Europa e Embaixador WWF lança o Relatório do Planeta Vivo 2012 
                                                                                                                                           
                                           
               
                                                      Fonte do vídeo:

Imagens do estado do mundo, enviadas por André Kuipers para a WWF:
"Temos a capacidade de salvar a nossa casa, protegendo o nosso planeta. Não só para o nosso próprio benefício, mas, sobretudo, para as gerações vindouras. Nós temos as soluções. Todos podem fazer uma contribuição, fazendo as melhores escolhas na maneira como governar, produzir e consumir. Cuidar melhor do planeta está em nossas mãos." diz ele.
O que há de novo no Relatório do Planeta Vivo 2012:
A crescente pegada da urbanização.
Uma nova perspectiva sobre a pegada da água, o que nos permite olhar para o consumo de água mensal com base na disponibilidade nas bacias hidrográficas.
A "luta pela terra" ao nível global e a pegada ecológica dos países.
Os vários cenários sobre os impactos das mudanças climáticas - nos oceanos, no Ártico, nas florestas e na biodiversidade.
A "secção de escolhas " - na perspectiva da WWF, One Planet (por um único planeta).
Há apenas uma Terra: A edição 2012 do Relatório do Planeta Vivo (LPR) destaca a enorme pressão que a humanidade está a colocar sobre o nosso planeta. Nós estamos a usar 50 por cento a mais dos recursos que a Terra pode e tem para oferecer. Em 2025, até dois planetas não serão suficientes.
As pessoas em harmonia com a natureza - é possível: Podemos criar sociedades mais justas e equitativas - fornecimento de água, alimentos e energia para todos - através da gestão sustentável dos recursos naturais da Terra.
Todos nós precisamos de comida, água e energia, estes vêm da natureza. Logo, precisamos natureza!
7 mil milhões de expectativas, um planeta: o nosso capital natural está a diminuir e nossa Pegada Ecológica está aumentar. É urgente e necessário agir para garantir que podemos viver em harmonia com a natureza.
A pressão populacional: o aumento populacional é um importante factor que explica a pressão sobre o ambiente. A população mundial duplicou desde 1950 – hoje somos 7 mil milhões (dados de 2011); a previsão é que se pode atingir os 9,3 mil milhões de pessoas em 2050.
Consumo insustentável: a tendência para o aumento do consumo nos países de alto rendimento em todo o mundo e em países BRIICS, combinada com crescimento da população, fornecem sinais de alerta para o possível aumento da pegada no futuro.

Fonte: http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/por_um_planeta_vivo/o_relatorio_planeta_vivo/edicao_2012/

Projeto de Elevador para chegar na Lua

Uma empresa privada agora está tentando levantar fundos, em menos de uma década, para construir um elevador para a Lua.
A Liftport está tentando levantar US$ 3 milhões para dar início a seu Projeto de Elevador Espacial.  O elevador espacial poderia levar robôs, carga e até mesmo humanos até a superfície da Lua. A empresa também espera que o turismo espacial também venha eventualmente pagar pelo projeto.
No site phys.org, Nancy Owano escreve que “o sistema LiftPort permitiria um acesso à superfície lunar, por intermédio de um ‘cabo-fita’.  Primeiramente seria enviada uma espaçonave em órbita.  Um ‘cabo-fita’ seria ejetado em direção à superfície lunar e um módulo se prenderia à superfície da lua… A empresa planeja iniciar o capital inicial para criar uma plataforma de balão flutuante amarrada até o solo, a qual irá dar assistência a um robô para escalar no céu.  De acordo com as anotações da empresa, ‘o plano é de primeiramente construir um ‘robô’, e então uma armação de testes internos.  Imagina uma esteira vertical“.
Se tiver sucesso, a tecnologia poderia também atuar como uma torre de comunicações na Terra, para ajudar a monitorar lavouras, incêndios florestais e carregar câmeras para mostrar fotos aéreas de áreas de desastres naturais.

                                           
                                       
                      
                                                 Fonte do vídeo: ElevatorToSpace

 Tudo Sobre Extra Terrestres