Blog

Blog

21 de out. de 2012

Isto é incrível



Os antigos filmes chineses, onde o protagonista voa, soca e sopra o oponente com a força da mente e faz outras coisas impossíveis começam enfim a fazer sentido. Obrigado Google! Zhang Feng, um jovem de 23 anos de idade, de Zhengzhou, na China, aparentemente domina uma técnica única do kung-fu que ele chama de "Mão Solar Shaolin", que lhe permite gerar energia suficiente com os punhos para apagar velas em até três metros distância.


Jovem apaga velas a três metros de distância com energia gerada por seus golpesQuando criança eu adorava ir ao cinema ver os mestres de kung-fu soprando coisas e inimigos com seus golpes, mas apesar da minha inocência eu percebia que algo daquilo era apenas encenação, afinal nada dava certo no mundo real. Depois de olhar este vídeo, que recentemente se tornou viral na China, mostrando um nerd dando socos em uma linha de 15 velas e apagando-as com o ar ou a energia gerada por seus punhos voadores, eu não tenho mais tanta certeza.

Eu sei, você deve estar convencido de que é uma farsa, e não é o único, mas veja bem: o cara convidou um casal de repórteres do jornal Evening News de Zhengzhou para irem em sua casa para tentar a façanha. Note que os dois jornalistas dão o melhor de si, mas só foram capazes de apagar uminha das 15 velas e até mesmo soprando não conseguiram cessar as chamas. Zhang Feng, por sua vez, apagou todas apenas com seus socos mortais.

Zhang diz que, depois de fazer algumas pesquisas on-line, vem praticando a arte da perfuração do ar durante os últimos oito anos. Ele descobriu que o golpe da "Mão Solar Shaolin" é a mais fácil entre as 72 habilidades incomparáveis de um Shaolin, então começou a praticá-la. No início, só conseguia apagar velas apenas a 3 cm de distância, mas com o tempo suas habilidades melhoraram e foi capaz de extinguir chamas até a 3 metros.

Durante estes 8 anos de treinamento ele usou mais velas e isqueiros que possa lembrar e em um certo ponto sua família ficou tão preocupada com sua obsessão que foi proibido de praticar. Se fosse eu ou você iríamos para o shopping ver gatinhas desfilando, mas o bom Zhang não se rendeu e continuou a treinar em segredo embora sua família não apoiasse mais os seus esforços. Depois de um tempo, com aquele cheiro de cera queimada que vinha do seu quarto, os pais finalmente cederam, antes que ele se machucasse ou colocasse fogo na casa.

Ele torceu seus pulsos várias vezes, mas nunca desistiu. Paciente e determinado esperou a recuperação de seus braços e começou a perfurar o ar novamente. Mas segundo Zhang, o segredo não está todo nos punhos. São necessárias sériee de exercícios de qigong, a fim de equilibrar seu ki antes de cada tentativa, e diz que a respiração tem um papel importante também. Eu usei o Google Translate para obter algumas informações do artigo original, mas não entendi muito bem. Ele fala algo sobre sua capacidade pulmonar ser limitada e apenas poder lançar quatro socos em rápida sucessão.

De qualquer forma, o vídeo fala por si só. Você pode assistir os repórteres tentando apagar as velas ou desloque para a parte final, onde Zhang Feng apaga incrivelmente as 15 velas com a sua poderosa mão Shaolin.

Eu me pergunto o que aquele senhor que move as coisas com sua energia ki pensa sobre os poderes deste jovem mestre Shaolin?


Jovem desmaia em uma atração do parque de diversão
"O que eu estou fazendo aqui? O que eu estou fazendo aqui?", grita o rapaz desesperado logo após passar alguns segundos desacordado -ver linha do tempo  entre 1:01 e 1:17- como resultado de um nocaute causado pela adrenalina proporcionada pelo Slingshot, uma atração de um parque  de diversão. Cuidado com o som, a voz estridente da garota, que insiste em dizer que me odeia, é de fazer qualquer um desmaiar de raiva.