Blog

Blog

9 de out. de 2012

Mãe - Hoje dia 9, faz exatamente um mês que a Senhora foi a Casa de Deus!... (Repostando)

Enóe Sá



Mãe,a exatamente um mês a Senhora se despediu deste mundo em direção a "Casa" do Criador, o Senhor Nosso Deus. Hoje a senhor mamãe, está ao lado de papai (Djalma Gomes de Sá) e meus irmãos que já se foram também, Gracinha, Roberto e Djalma Gomes de Sá Filho.

Não tem sido fácil mamãe, hoje sozinho, eu e Deus! E quando a noite vai chegando as lembranças e recordações da senhora parecem se multiplicarem! Tenho procurado ser forte na medida em que Deus fortalece meu espírito, meu coração!
Jamais a esquecerei mamãe, Jamais!

Todos os cinco irmãos que aqui ficaram carregamos conosco este sentimento forte de uma saudade que insiste em permanecer em nossos pensamentos. Temos a certeza, mamãe que a Senhora está ao lado de deus, no Éden dos justos!
Aqui reposto a mensagem/poema que compus pra senhora como forma de te agradecer de tudo que foste comigo em minha vida, quando em vida! Beijos mamãe e que Deus à abençoe!


Tua
Não deixarei que morra em mim esse desejo   
de recordar teus olhos enluarados
de noites que se perderam sem mágoas
nos jardins onde regastes tuas flores...
Tua ausência é a luz da minha vida.
Sinto que minha voz se perdeu
dentro da tua e de cada gesto teu
sinto hoje minha mãe, muita saudade mãe querida.

As nódoas do passado hei de chorar
e tu despertaste numa outra morada
Com certeza Deus te acolheu
sinto ouvir tua voz, nunca esqueço
a ti, minha mãe, tudo agradeço
esteja sempre presente ao Senhor, mãe amada.

Deixaste aqui o silêncio e partiu sozinha
E a minha dor de te perder somente eu sei...
Ficou comigo todos os lamentos na solidão,
do vento, do céu e de todas as estrelas, do universo...
tua voz, presente eternizada neste verso
e a dor da tua ausência em meu coração!
Minha mãe e meu saudoso pai Djalma Sá

No final do dia, pôr-do-sol, à tarde
Vêm-me as lembranças mãe amada
Vejo a senhora minha mãe, na calçada
Hoje tudo é silêncio, ausência e saudade!

Mergulho no mundo do passado
embriago a alma desolada, e sozinho...
vejo no horizonte o que um dia era...
felicidades outrora em meu caminho
hoje penso, ó Deus, quem me dera
no presente sendo por ti abençoado.
 
                       Olho atentamente à natureza                           
renascendo em tuas mãos sentidas...
Relembro-as ternas, serenas e macias,
esmaecidas névoas do Senhor
Deixo morrer em mim esse amor
Que me deixou a dedicar-te minhas poesias.

Não me canso de lembrar os abraços teus...
Tua labuta em me dar educação
Hoje todos esses sentimentos, Deus
Manda que eu guarde no coração!...
Deixas-te a tua vida passageira
Foste tua, mãe, minha fiel companheira,
Restou-me de ti saudade e recordação!

Mamãe faz um mês
que procuro, me conformar, e com paciência...
Espero chegar minha vez
Orando ao Senhor, onisciência!...
E quando o dia chegar
A saudade de ti, vou me libertar
Dessa triste e dolorosa ausência!