Blog

Blog

11 de out. de 2012

Mistérios que desafiam a lógica


Já foram feitas inúmeras listas e posts de mistérios no caixa porém os leitores sempre pedem por mais e mais, por ser um assunto muito bem recebido pelos leitores fui atrás de mais alguns, optei então por procurar por aqueles menos  conhecidos para que o leitor visse no site algo novo e não a “mesmice” que algunsimplantam dia após dia .
Obs: todo comentário será aprovado, desde que se tenha o minimo de respeito, afinal devemos tratar os outros como queremos ser tratados.
O mistério do manuscrito Voynich, um livro antigo escrito por estranhos códigos.
Segredo do Manuscrito Voynich, um livro antigo escrito em 'Alien' Código
Encontrado em um baú de livros em Roma por um comerciante de livros antigos, o manuscrito Voynich é um dos grandes mistérios da literatura. 
O livro de pergaminho envelhecido está escrito por estranhos código , algumas letras que se assemelham latino, outros, em contraste com  qualquer idioma reconhecido, e dispostos para o que parecem ser palavras e frases – exceto pelo fato de que não se parecem com nada escrito ou lido por seres humanos. 

E durante décadas, o manuscrito tem mistificado cientistas.  “É um código, uma cifra de algum tipo?” perguntou Greg Hodgins, um físico com a Universidade do Arizona. “As pessoas estão fazendo análises estatísticas -. Já utilizamos de várias ferramentas  para quebrar o código, disse Hodgins. O Código Da Vinci foi ficção. O manuscrito Voynich é genuíno – e seu código continua a ser um dos maiores mistérios da história. 

Mas, pelo menos, Hodgins tem resolvido parte do mistério por trás do livro:. A  idade  Destas páginas de pergaminho do manuscrito Voynich foi feita a partir de pele animal, que pode ser datada por radiocarbono-. 
Hodgins, um cientista químico e arqueológico, utiliza datação por radiocarbono em pequenos pedaços das páginas extraídas com um bisturi para determinar que o livro remonta ao início do século 15, tornando-se um século mais velho que se acreditava anteriormente. 
 Não é o livro mais antigo do mundo – que seria o  Diamante de Sutra, uma página de sete rolos impressos com blocos de madeira em papel encontrado na  China a cerca de 1.300 anos atrás. “Há tipos de cifras que incorporam significado dentro rabiscos Então. É possível que a maior parte dele não significa nada “, disse ele. “Não é um método de codificação antiga, onde você tem uma folha de papel com furos estrategicamente colocados na mesma. E, quando os buracos são colocados em cima da escrita, você lê as cartas nesses buracos.

É quase de outro mundo!”




A estranha escultura da catedral de  Salamanca, na Espanha, construída no ano 1102.
Mantida intocada desde aquele distante ano, e onde podemos ver uma bizarra escultura no seu relevo! Prestou atenção nos detalhes da imagem? Sim, acreditamos que sim, uma vez naqueles velhos tempos sequer se sonhava com astronautas e muito menos em viagens espaciais. E é exatamente isso que se vê ali: – um humano, astronauta, vestido em um traje espacial perfeito nos seus mínimos detalhes – perfeito demais para se tratar de uma mera coincidência! Sabemos que as antigas catedrais foram construídas pelos mais altos Iniciados, isto é, aqueles que guardavam segredos imensos desde os tempos mais recuados. E nelas, nessas catedrais, deixaram para a posteridade muitas mensagens veladas, somente compreensíveis aos olhos de um outro Iniciado, ou quando os tempos estiverem maduros e talvez propícios.


 Adaptado de :mysteriousuniverse