Blog

Blog

15 de out. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil "canta"!


     Roberto Carlos - Emoções (Roberto Carlos 50 Anos) - Globo HD

20396

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)


 Nossa Senhora



Foi apresentada em Londres nesta quinta-feira, 11 de outubro, uma música inédita dos Rolling Stones. A BBC Radio 2 tocou pela primeira vez a faixa Doom and Gloom por volta das 8h15 (4h15 no horário de Brasília).
A música inédita, assim como One Last Shot, já está disponível para download no iTunes e faz parte da tracklist do box GRRR! – material comemorativo aos 50 anos da banda e em pré-venda no iTunes – que tem lançamento previsto para 12 de novembro (Estados Unidos) e 13 de novembro (Inglaterra e demais países).
No box GRRR!, além das duas inéditas, estarão sucessos como Gimme Shelter, (I Can’t Get No) Satisfaction, Start Me Up, Tumbling Dice e Love Is Strong.



Saltar ou navegar com um bote inflável sobre multidões. Esses são alguns dos costumes de Steve Aoki, ícone da house music. O DJ norte-americano, o homem por trás da Dim Mark Records – responsável por lançar nomes como Bloc Party, The Kills e The Gossip – é um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2013 (29 a 31 de março no Jockey Club, em São Paulo). A venda online de ingressos para o festival inicia no dia 16 de outubro.

Aoki se apresentou pela primeira vez no Brasil em novembro de 2008, quando comandou as pick-ups no Nokia Trends MobJam, no clube D-Edge, em São Paulo. Desde lá é presença constante em grandes festivais de música eletrônica por aqui.
Também conhecido como Kid Millionaire, Steve Aoki lançou em janeiro o disco Wonderland. No álbum estão singles como Turbulence, No Beef, Livin’ My Love (gravado em parceria com o LMFAO e com as australianas do NERVO, responsáveis por sucessos de David Guetta, Pussycat Dolls e Ke$ha), Beat Down, entre outras faixas promocionais.



Para Lobão, rock nacional atual é inexpressivo
Polêmico por natureza, esse é Lobão, um dos grandes nomes do rock nacional, que durante o lançamento do disco Lobão Elétrico Lino, Sexy & Brutal – masterizado no mítico Abbey Road Studios -, no dia 5 de outubro, resolveu alfinetar a música produzida por aqui. “É ridículo, beirando a demência. Principalmente os MPBzóides”, disparou o músico em entrevista ao Terra.
Lobão também comentou a inexpressividade da atual cena roqueira brasileira. “Hoje o rock simplesmente não existe. Não tem rádio, não tem mais segmento. As revistas que supostamente falam de rock colocam artistas globais em suas capas”, disse.

Repertório de clássicos


O novo disco de Lobão gravado ao vivo em outubro do ano passado, em São Paulo, traz um repertório de clássicos como O Rock Errou, Bambina, Canos Silenciosos, Vamos para o Espaço, Balada do Inimigo e Não Quero Perdão. A tracklist também inclui sua mais recente música, Das Tripas Coração, em homenagem a Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves.



Jack White lança clipe de ‘Freedom at 21′

Estreou nesta segunda-feira, 16 de julho, o novo clipe do ex-White Stripes Jack White. No vídeo de “Freedom at 21″  (“Liberdade aos 21″, em tradução livre), White aparece fugindo da polícia em um carro verde fluorescente e sendo preso por uma policial. Até o vocalista do Queens Of the Stone Age, Josh Homme faz uma pontinha no clipe. A direção leva a assinatura de Hype Williams, mais conhecido por seu trabalho com artistas do hip hop como Missy Elliott, 2Pac, Nicki Minaj e Kanye West.
A canção é o terceiro single do álbum de estreia do músico, “Blunderbuss”, lançado em abril. Na semana passada, os lados B do LP foram disponibilizados para download.

Titãs: edição especial de Cabeça Dinossauro



Os Titãs, um dos ícones do rock nacional, completam 30 anos de carreira em 2012 com o lançamento do material especial de um dos clássicos álbuns da banda, ‘Cabeça Dinossauro’. Originalmente lançado em 1986, o antológico disco ganhou uma versão de luxo que já está disponível para venda no iTunes, da Apple, por US$ 11,99 (R$ 24).
O material especial é composto pelas 13 faixas remasterizadas e por um segundo disco com as demos que originaram o LP. Essas primeiras versões incluem ainda a inédita ‘Vai pra rua’ (Arnaldo Antunes e Paulo Miklos), que ficou de fora do álbum, dando lugar a ‘Porrada’ (Arnaldo Antunes e Sérgio Britto).

Sexagenário: David Byrne sopra velinhas




Neste mês de maio, quem completa 60 anos em plena forma é uma cabeça pensante do mundo da música, mister David Byrne. O cantor, compositor e escritor escocês criou na década de 70 o Talking Heads, uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos, responsável por difundir a nova onda musical, a new wave.
Byrne também é um notório produtor musical. Em 1987, ganhou o Oscar e o Golden Globe pela trilha sonora do filme “O Último Imperador”, dirigido pelo italiano Bernardo Bertolucci. Além disso, em 2002, entrou com o Talking Heads para o Rock and Roll Hall of Fame.


Relação com a música brasileira

O músico britânico também mantém uma excelente relação com a música brasileira. No final dos anos 80, em visita ao Rio de Janeiro, David Byrne descobriu Tom Zé. E foi o líder do Talking Heads quem projetou o nome do músico baiano internacionalmente, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.
Em 2004, Byrne se apresentou no Vídeo Music Brasil (VMB), em São Paulo, ao lado de Caetano Veloso, em um episódio marcado por um “piti” protagonizado pelo músico brasileiro à organização do evento por problemas no som.

Kraftwerk prepara disco de inéditas



O Kraftwerk, um dos ícones da música eletrônica, deve anunciar em breve seu novo disco, o primeiro de inéditas em nove anos – ‘Tour de France soundtracks’  (2003) é o último. A boa nova  foi dada pelo líder da banda germânica, Ralf Hütter, em entrevista ao New York Times, que garantiu que o grupo está passando por uma “atualização” após a saída de Florian Schneider – um dos fundadores do conjunto ao lado de Hütter – em 2008. “Não estamos adormecidos. A música nunca acaba. Começa outra vez amanhã. E esse disco é apenas um disco e para nós chega a ser entediante. É isso que estamos fazendo, nos atualizando constantemente e as composições e novos conceitos continuam surgindo”, disse. O álbum, ainda sem nome definido, não teve sua data de lançamento divulgada.

Plebe Rude promete disco de inéditas



A Plebe Rude, uma das bandas mais expressivas do rock nacional dos anos 80, promete um álbum de inéditas e um DVD para este ano. O último disco de novas canções do grupo brasiliense, ‘R ao contrário’, foi lançado há 6 anos. O mais recente trabalho é ‘Rachando concreto: ao vivo em Brasília’ (2011), CD/DVD independente que concorreu ao Grammy Latino, composto por uma espécie de resumo da carreira do conjunto que ficou parado por quase duas décadas. Vale destacar que a Plebe Rude será a única representante do Brasil no Lollapalooza Chile (31 de março).

A banda britânica Roxy Music comemorará as quatro décadas transcorridas desde sua fundação com a caixa “The Complete Studio Recordings 1972-1982″, que começará a ser vendida no dia 3 de abril e que inclui seus oito álbuns de estúdio, lados B, singles não incluídos nos discos e remixes.
O grupo pelo qual passaram Bryan Ferry (na foto, à direita), Brian Eno, Andy McKay, Phil Manzanera (à esquerda na foto), Paul Thompson e Graham Simpson voltará à seção de lançamentos das lojas de discos com oito CDs e quatro DVDs em áudio de alta resolução.
Desde seu primeiro disco homônimo até “Avalon”, sua despedida como banda, a caixa recopila todo o material de uma das principais referências do rock glamouroso e experimental. O Roxy Music  destacou-se no universo musical tanto pela presença cênica de Ferry, vocalista da banda, como pelo inovador gosto musical de Eno, e algumas de suas canções mais conhecidas são “Do The Strand”, “More Than This”, está regravada por vários artistas e “Flesh and Blood”.


Música sem fim no YouTube

Ouça as músicas de sua preferência no YouTube como uma rádio/jukebox.




Com essa web application basta você digitar o nome da música, cantor ou banda e ela já traz uma lista de músicas baseadas na escolhida.



O algoritmo baseia-se na API do YouTube para obter as músicas relacionadas. Mas caso você discorde da seleção poderá optar pelas playlists disponíveis na coluna da direita.
Se você ainda sim não gostar da música que está tocando pode clicar no botão e avançar para próxima. Gostei.

Sem ideias? Tente coisas como:

Alleluia Handel
She bop Cindy Lauper
Beethoven
Kon Kan
Bach Toccata e Fuga
Pet Shop Boys
Carmina Burana
Jean Michel Jarre

E saia explorando a cliposfera. De qualquer forma vale o bookmark.


Bonus track (faixa bônus)


Você pode querer dar uma olhada também no uWall.tv, onde os clipes musicais são mostrados em um mosaico de imagens estáticas para sua escolha e diversão. É claro que você sempre poderá fazer uma pesquisa, mas corre o risco de buscar pelo CANTOR "Roberto Carlos" e receber em troca um vídeo de gols do JOGADOR "Roberto Carlos". Apesar dessa "inteligência" toda, o uWall sugere músicas baseadas em seu humor. Vale pelo visual.





Se você acha que não basta ser audiófilo - tem que participar - o Turn Tube List fará de você um DJ do YouTube (quase um VJ, se pelo menos houvesse como jogar os vídeos em um canal de saída para animar a festa).



Com esse site você cria duas playlists e mescla à volonté  as músicas de cada lado. Com ele você controla o volume de cada clipe e ainda possui um controle central que faz balanço do volume entre dois vídeos tocando ao mesmo tempo. Perfeito para cross-fades sob seu total domínio.

Ao fazer a busca por novos vídeos, botões numerados de 1 a 2 facilitam na hora de escolher para qual coluna "jogar" o item escolhido.

Caso você queira complicar mais sua apresentação, é possível até marcar pontos na timeline para um rápido avanço ou retrocesso. Para pular alguma introdução muito comprida, por exemplo. Interatividade total.


Link: 4,5 de 5 . 1 Review.

[Via BBA]


Vídeo de lapso de tempo com pinturas

Clipe com música clássica e belas imagens mesmerizando os espectadores.





E um bonus track de Lindsey Stirling - Crystalize.



[Via BBA]

Videoclipe musical encena pinturas famosas 


Que tal uma balada jovem que traz um em seu clipe representações bem-humoradas da história da arte? Imperdível.

70 Million é uma música despretenciosa do grupo franco-americano Hold Your Horse! Mas esse clipe bem feito mostra que criatividade (e um pouco de transpiração) pode transformar qualquer obra-prima em algo divertido.



O Nascimento de Vênus é uma pintura de Sandro Botticelli.
A pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar como mulher adulta, conforme descrito na mitologia romana. É provável que a obra tenha sido feita por volta de 1483, sob encomenda para Lorenzo di Pierfrancesco, que a teria pedido para enfeitar sua residência, a Villa Medicea di Castello. A obra está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença, na Itália.



A Última Ceia é uma pintura de Leonardo da Vinci para seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. Ao contrário de muitas pinturas valiosas, nunca foi possuída por particulares simplesmente porque não pode ser removida do seu local de origem, já que esta pintada sobre a parede do refeitório do convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, todavia a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.


A Lição de Anatomia do Dr. Tulp é uma pintura a óleo sobre tela de Rembrandt, pintada em 1632. É uma de suas obras mais famosas e revolucionárias.
A obra retrata uma aula de anatomia do doutor Nicolaes Tulp. O corpo que aparece no quadro é de um marginal que havia sido condenado à morte por assalto a mão armada no dia anterior à lição. Lições de anatomia realmente existiam e aconteciam em anfiteatros, dadas por doutores anatomistas.



O vocalista do grupo aparece travestido de "Moça com brinco de pérola". Quadro do holândes Johannes Vermeer pintado em cerca de 1666. Esse quadro deu origem ao nome do filme "Girl with a Pearl Earring" (2004) do diretor Peter Webber, que conta a vida do autor da pintura.


Em 1817, Théodore Géricault iniciou aquela que seria sua obra-prima, A Balsa da Medusa. Embora o tema do naufrágio seja coerente com o desespero romântico, o certo é que com este quadro Géricault fez-se eco da crítica ao regime, compadecendo-se dos sobreviventes e dos mortos no maior naufrágio ocorrido no século XIX. Sabe-se que sua obsessão chegou a levá-lo a falar com os sobreviventes nos hospitais e inclusive a fazer esboços de mortos no necrotério.


A pintura Marat Assassinado retrata Jean-Paul Marat, revolucionário francês, assassinado em casa em 13 de julho por Charlotte Corday. A tela é de autoria de Jacques-Louis David e foi pintada em 1793, em homenagem a Marat, que o pintor conhecia pessoalmente e que teria visto na véspera de sua morte tal como representou na obra.



A Criação de Adão é figurinha carimbada por aqui. Sendo usada com frequencia como pano de fundo para a identidade visual do site. Já até indicamos como vê-la no teto da Capela Sistina através de um passeio virtual em 3D.
Obra de Michelangelo Buonarroti por volta de 1511, e representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem: Adão.


O belga René Magritte pinta, em 1964, "O Filho do Homem" como um autorretrato (bem que ele poderia para de comer maçã na hora de pintar, né?). Surrealismo era com ele mesmo.

Pelo menos ele esconde o rosto parcialmente. Bem, então você tem o rosto visível, a maçã, escondendo o visível mas camuflada, a face da pessoa. É algo que acontece constantemente. Tudo o que vemos esconde outra coisa, nós sempre queremos ver o que está escondido pelo que vemos. Existe um grande interesse no que está oculto e que o visível não nos mostra. Este interesse pode assumir a forma de um sentimento muito intenso, uma espécie de conflito, pode-se dizer, entre o visível que está escondido e visível que está presente.
Magritte