Blog

Blog

7 de out. de 2012

Sungha Jung: o menino-fenômeno do violão



 
Shunga é um sul-coreano que aprendeu violão de ouvido e vem fazendo enorme sucesso na internet dedilhando baladas pop.

Sungha tocando With or Without You (U2) antes dos 13 anos




O garoto é amante dos Beatles e já foi elogiado até pela Yoko Ono. Hoje, com 15 anos incompletos, estuda partituras e bateria. Mas alguns dos vídeos publicados na internet (que deram a ele 11 prêmios no YouTube) foram produzidos quando Sungha tinha treze anos.

Sungha Jung executando Billie Jean (Michael Jackson)


Segundo o site oficial, Sungha Jung (Ou mais formalmente Seongha Jeong) nasceu em 2 de setembro de 1996 e aprendeu a tocar ouvindo o pai.

Sungha tocando Dancing Queen (ABBA)


Hoje Sungha é um violonista profissional com várias composições próprias e discos lançados. Em seus shows impressiona tanto pela precocidade como pela forma impecável de tocar.

A execução de "All You Need Is Love" (Beatles) mereceu elogios da viúva de John Lennon


Só espero que ele não escreva uma biografia um dia dizendo que detestava instrumentos de corda, dando uma de André Agassi, e que só aprendeu a tocar violão por que o pai o obrigava.

More Than Words (Extreme)


Ou mergulhe no mundo das drogas ou declare que seu sonho era mora em Neverland com o Michael Jackson.

Pirates Of The Caribbean - visto mais de 14 milhões de vezes no YouTube

Ou mesmo que resolva abandonar a carreira no ápice para se dedicar ao golfe, na esperança de que seja uma espécie de gênio pluriapto física e mentalmente. Ou ainda, que passe a defender o regime norte-coreano pouco depois de sair do armário.

Sungha Jung com seu primeiro violão

Estamos cansados de ver garotos prodígios com síndrome de Esqueceram de Mim, alguém por favor oriente esse jovem. >-(


Sungha Jung Official Site
Seongha Jeong - Wikipedia (inglês)
[Via BBA]

Atualização:

Por falar em jovens talentos, o violinista brasiliense Ayrton Coelho Pisco, 15 anos, embarca para Rússia no início de março para participar da II Yankelevitch International Violin Competition, que acontece entre os dias 3 e 12 de março, na cidade de Omsk.

Reconhecido em concursos e festivais internacionais de violino como o jovem expoente da música clássica brasileira, ele foi selecionado para o Concurso na Rússia graças ao seu vasto currículo. E desde o início do ano, o jovem prepara peças de alta complexidade técnica que serão apresentadas no concurso. A seguir uma "palhinha":


Ao todo, foram selecionados 67 jovens violinistas de 16 países. Do total, 29 violinistas estão no grupo com idade até 15 anos e 38 violinistas estão no grupo de 16 a 28 anos. Participam do Concurso jovens do Brasil, Alemanha, Grécia, Itália, Canadá, Rússia, Franca, Estados Unidos da América, Coréia do Sul e Japão. O jovem viaja com apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Fonte: Violinista Ayrton Coelho Pisco representa o Brasil em Concurso na Rússia - CB