Blog

Blog

20 de nov. de 2012

Cuide da sua coluna e seja menos estressado


Quando os professores falam em postura na sala de aula, os alunos, inconscientemente logo dão um jeito de endireitar as costas, saindo daquela posição “bebum de boteco”.
É fato conhecido que cuidar da coluna durante as mais diversas atividades cotidianas trará benefícios, não só futuramente, como também no presente.
Você até pode seguir algumas dicas, veja:
 
03
A questão é como nosso corpo responde aos estímulos que recebe durante um determinado período de tempo. Por exemplo, ao comparar uma seleção de respostas de alunos à um questionário sobre comportamento, concluiu-se que os que se andam de maneira desleixada, com a coluna encurvada, demonstra maior estado de fadiga quando comparados àqueles que procuram manter uma postura ereta.01
Não se deve esperar muito tempo, pois com o passar do tempo, a tendência é ficar mais velho, cheio de bicos de papagaio e ainda por cima, ranzinza!
Nossas emoções estão diretamente ligadas ao cortisol, um hormônio produzido pelo nosso organismo que regula o sistema emocional, tendo este, uma relação direta com a postura da nossa coluna vertebral.
Pesquisadores americanos concluíram que indivíduos que mantém a coluna ereta tendem a diminuir o nível de cortisol, fazendo com que a testosterona suba e fique menos estressado. Ao contrário de quem não dá a mínima para a sua condição postural, no caso, ficam mais estressados e produzem menor quantidade de testosterona.
Então, cuide da sua postura, seja mais feliz e menos estressado, aumentando a libido!
 
O que você achou do artigo? Sua opinião é muito importante para nós, ajudando a incorporar melhores conteúdos ao site.