Blog

Blog

22 de nov. de 2012

Direto da redação - O seu fim de noite!




Utopia e Barbárie 


(Brasil, 2009, 120 min. - Direção: Silvio Tendler)
Poético, Imperdível!

Um dos melhores, senão o melhor documentarista brasileiro, Silvio Tendler nos presenteia com uma de suas obras mais irreverentes, sensíveis e inteligentes.
A obra reúne imagens de 19 anos de viagens, entrevistas, com personalidades como Eduardo Galeano, Gianni Váttimo, Susan Contag e René Scherer.
Os sonhos da geração dos anos 60, que se alastraram pelos vários países do Mundo,  que lutavam para transformar o mundo em lugar para todos, mas que tiveram que enfrentar a violência dos poderosos.


Cortina de Fumaça 








(Brasil, 2010, 88 min - Direção Rodrigo Mac Niven)

Imperdível!

Um filme que todos os legisladores, todos os policiais, todos os juízes, todos os médicos, todos os jornalistas e toda a sociedade deveriam assistir.


Sinopse dos produtores:

Um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis.

“O modelo atual de política de repressão às drogas está firmemente arraigado em preconceitos, temores e visões ideológicas. O tema se transformou em um tabu que inibe o debate público por sua identificação com o crime, bloqueia a informação e confina os consumidores de drogas em círculos fechados, onde se tornam ainda mais vulneráveis à ação do crime organizado”. Relatório da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia (2009).

O documentário traz informação fundamentada para o grande público através de depoimentos nacionais e internacionais. Além do Brasil, o diretor Rodrigo Mac Niven gravou na Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Estados Unidos; visitou feiras e congressos internacionais, hospitais, prisões e instituições para conversar com médicos, neurocientistas, psiquiatras, policiais, advogados, juízes de direito, pesquisadores e representantes de movimentos civis.

Site Oficial

Opções de Download:
Torrent (TPB)
Megaupload (700Mb) 

Agradecimentos a Leonardo e a Carlos pela sugestão. Agradecimentos a magumma pelo link de download.


A Guerra contra a Democracia - The War on Democracy (2008)



(Reino Unido, 2008, 94min. - Direção: John Pilger)

Imperdível!!!
"The War on Democracy" é um filme sensível, humano, inteligente e essencial. O premiado jornalista John Pilger mostra a cruel realidade planejada pelos EUA para quase todos os países latino-americanos. Golpes, assassinatos, grupos de extermínio, torturas, genocídios - financiados e treinados pela CIA, acompanhados por uma cobertura quase sempre desonesta da mídia local - transformaram esses países no que eles são hoje: Desigualdade, miséria, desinformação e fornecedor de produtos primários.
Certos documentos apresentados pelo filme revelam a realidade que a mídia esconde até os dias de hoje.
Mas o documentário não é só amargura e mostra numa mensagem de otimismo de que o povo pode sair às ruas e conseguir o que lhe é de direito. Isso é bem ilustrado em dois ótimos exemplos na América do Sul: Venezuela e Bolívia, que – ao contrário do que diz quase todos os nossos meios televisivos e impressos - se transformaram em símbolos da luta popular pela democracia.
Esse documentário é essencial para quem quer saber da recente história latino-americana e para se situar no tempo atual.
Liberte-se!
(Sinopse original do docverdade)

Youtube pt-br - Youtube spa


Torrent(One Big Torrent) + Legendas pt-br para essa versão 

Hino Nacional cantado e legendado   




Encontro com Milton Santos ou: O Mundo Global visto do lado de cá (2006)




(Brasil, 2006, 89 min - Direção: Silvio Tendler)


Documentário brilhante feito a partir de uma entrevista  com Milton Santos, um dos maiores pensadores mundiais, poucos meses antes de sua morte. Mostra os bastidores e consequências da Globalização no Brasil, na América Latina e no Mundo.

Debate-se os movimentos sociais, na luta contra o liberalismo, que venceram o poder da corrupção.
Propõe novas maneiras inspiradoras de se combater a informação deturpada da mídia, mostrando atitudes que tiveram êxito.
Participações de grandes pensadores como José Saramago e Eduardo Galeano.
Se você é um idealista, recomendamos esse filme!
(Sinopse original do docverdade)