Blog

Blog

8 de nov. de 2012

E se uma tempestade solar atingisse a terra?


download1 E se uma tempestade solar atingisse a terra ?
E se uma tempestade solar atingisse a terra ? Uma onda emitida pelo Sol pode causar destruição em   de equipamentos eletrônicos,  levaria  a um caos tecnológico.
Você já imaginou o quando a energia é importante para você e o planeta? e se ela acabasse ? pois bem leia o post abaixo
Tudo que usa elétricos, de a , queima no ato. e satélites pifam, neste caso seria comum ver um satélite caindo do , os meios de param, de energia dá curto-circuito e logo começa a água e comida.


Esse cenário apocalíptico pode acontecer,  causado pelo Sol. Segundo cientistas da Nasa e de outras instituições, que recentemente se reuniram em Washington para debater a questão, em 2013 o astro vai entrar num ciclo de alta atividade, o que aumenta a probabilidade erupções solares. Essas erupções liberam muita energia. Quando essa energia chega a terra, provoca uma tempestade

eletromagnética, que literalmente frita tudo o que tiver um elétrico dentro. Seria um verdadeiro Dia do Juízo final para os equipamentos eletrônicos. Os cientistas não sabem exatamente quando essa tempestade virá, ou qual sua força. Ma dizem que há motivo para preocupação.
“O sol está despertando de um sono profundo . E nossa sociedade é muito vulnerável a tempestades solares” , diz o físico Richard Fischer, da Nasa . Elas já ocorreram antes , em 1859, uma tempestade do   queimou as linhas de telégrafo na Europa e nos E.U.A, Hoje o efeito seria muito pior . Um relatório assinado por cientistas de 17 diz que a humanidade levaria 10 anos para se recuperar de um evento do . Os E.U.A têm um satélite capaz de detectar a onda um dia de , por alguns segundos pois até mesmo ele seria queimado pela tempestade, em , suficiente para que as redes de energia do mundo sejam desconectadas.





Fontes:youtubedailymail