Blog

Blog

15 de nov. de 2012

Entrou numa seita secreta sem saber


Vou usar um nome fictício para ilustrar oque vou contar agora, darei o nome de Felipe para a pessoa que vivenciou este relato.
Um dia Felipe caminhava na rua quando viu um cartaz que falava alguma coisa sobre, traumas complexos e fobias, havia no cartaz uma frase bem conhecida de todos:
Homem conhece te a ti mesmo ? E um convite para assistir uma palestra sobre a cultura egipcia.


Então ele foi assistir esta palestra no local indicado para ver do que se tratava, e chegando lá achou bastante interessante, falava  sobre diversos assuntos, até com um cunho terapêutico, práticas de relaxamento yoga e tudo mais.
Mas conforme passou a frequentar estas palestras percebeu que era um segmento chamado de gnosi, então foi aos poucos absorvendo os ensinos ali e passou a fazer Diversas práticas espirituais, ler livros sobre poder da mente, livros de esoterismo, ocultismo e tudo mais.
Eles diziam que os ensinos que eles estavam dando para ele eram apenas os ensinos exotéricos pois haveria também os ensinos esotéricos que só eram revelados para os iniciados.

Isto aguçou mais ainda sua curiosidade e sua vontade de saber cada vez mais, e como ali tudo era ensinado muito com cuidado, ele passou a ler mais ainda tudo que encontrava, só que de certa forma isto atrapalhou as coisas porque nas palestras ele passou a fazer perguntas que a palestrante evitava responder.
Certo dia ela ensinou que tudo que eles aprendiam ali eram apenas uma parte do ensino, pois este grupo gnóstico era fundamentado na cultura egípcia e era dividido em algumas câmaras, relacionado com as câmaras mortuárias da pirâmide.

Para receber mais conhecimento era necessário estar pronto para mudar de câmara, eles falariam o momento certo, porque diziam ter alguns poderes tipo de ver a aura;energia luminosa que envolve as coisas em geral.
Segundo eles a aura de uma pessoa vibra com cores diferentes quando a pessoa atinge graus de evolução.
Mas depois que Felipe passou a frequentar algum tempo este grupo e de por em práticar diversas atividades espirituais, tipo meditação com cristais, exercicios de vizualização, queimar incenso, fazer exercicios para criar um corpo astral.


Corpo astral é um corpo que se pode viajar no tempo e espaço, e aprender novas coisas do mundo espiritual, tipo um sonho consciente.
Ele passou a ter um desequilíbrio mental, pensava que estava ficando louco, passou a ter pesadelos quase toda noite, desenvolveu uma neurose de que as pessoas estavam lendo a todo momento sua mente, e uma voz mental lhe 
perturbava dizendo todos tipo de coisas absurdas.
Além de que passou a sair fora do ar e ter visões que lhe davam forte dores de cabeça, era uma sensação muito ruim.
Isto fez com que ele não fosse mais nas reuniões porque tinha crises de risos e pensava coisas absurdas durante as palestras.
Depois, mesmo assim quiz voltar as reuniões e foi discretamente expulso de lá pois disseram que eles não podiam expor o conhecimento secreto a pessoas que não queriam coisa séria.
Mais tarde ele entendeu porque passou por toda esta experiência, na verdade o mestre que esta entidade cultuava era lucifer.
Quando a pessoa esta pronta para receber esta revelação ela já está totalmente envolvida e tem um senso crítico muito fraco para se assustar pois sua mente ja foi trabalhada para achar ele um ser divino.



O simbolo desta comunidade é a estrela de cinco pontas dentro de um circulo, ou oque chaman pentagrama.

                                         
Algumas pessoas perguntam porque tem muita gente que segue estas seitas do mal e não tem problema nenhum nem passa por esta experiencia que relatei.
Quando a pessoa faz conscientemente uma opção de seguir o mal ela tem menos problema porque seu inconsciente não trava luta, pois fez uma opção conscientemente.
Mas as pessoas do bem travam uma grande luta, pois seu inconsciente revela que algo não está correto, que algo esta envenenando sua alma.
Felipe teve que fazer muitas orações para se purificar de todas estas coisas que se envolveu, mas hoje ele está bem.