Blog

Blog

24 de nov. de 2012

Evangélicos organizam boicote contra "Salve Jorge" da Globo



Para os evangélicos as novelas da globo estão cada vez mais apelativas,eles insistem em associar seu conteúdo divulgando coisas que as igrejas cristas reprovam, quando colocam algum personagem cristão nas suas tramas é sempre os depreciando.


E ainda usam nomes e sincretismos de todo tipo para divulgar de forma subliminar ou até descaradamente conceitos da nova era e trabalhar na mente das pessoas, formando opinião  e manipulando as pessoas a seu bel prazer.

Para evangélicos se for feita uma análise das novelas nas ultimas décadas fica explícito este conteúdo e seus assuntos relacionados,vejamos:


Porto dos Milagres.( Macumba e candomblé)
Senhora do Destino.( Misticismo)
Caminho das Índias. (Crenças orientais e misticismo)
A viagem. (espiritismo)
Alma gêmea.(misticismo)
Um anjo caiu do céu.( o diabo anjo que caiu do céu, satanismo)
Sete pecados. (apoio ao pecado, idolatria)
Da cor do pecado. (Apoio ao pecado, prostituição, fornicação)
Escrito nas estrelas. (astrologia,misticismo)
O profeta. (misticismo,poder da mente,esoterismo)
Desejo proibido. (fornicação,adultério,pecado)
Estrela Guia. (Misticismo)
Eterna Magia  (misticismo,bruxaria,magia)
Anjo mau. (misticismo)



Na nova novela Salve Jorge, só vem para somar esta lista e estarão assuntos relacionados à tráfico internacional de pessoas, pacificação do complexo do Alemão e a Turquia.
Diluído na novela virão todo um recheio de assuntos e mensagens subliminares para fazer a cabeça das pessoas, levando como sempre os noveleiros a se espelharem neste personagens e se tornarem clones mentais ou memes da Rede Globo.
Por isto evangélicos começaram a boicotar a  nova novela pedindo para as pessoas não assistirem esta novela, chamando-a de demoníaca.
Para eles o nome Salve Jorge distorce o significado verdadeiro daquilo pelo o qual o Santo Jorge lutou, a idolatria, não passa de um sincretismo com Ogum.


Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim.
Procurada, a Globo argumenta que a novela não fala de São Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.