Blog

Blog

8 de nov. de 2012

Giro pelo sobrenatural e paranormalidade


Vazou o trailer do remake de 'Evil Dead - A Morte do Demônio', filme cult de 1981. Apesar de estar em baixa qualidade, o vídeo é apenas para os fortes! A Sony Pictures lança o filme em 12 de abril de 2013.


O original efetivamente lançou as carreiras de Sam Raimi (franquia Homem-Aranha); RobTapert (30 Dias de Noite) e Bruce Campbell, que interpretou o personagem Ash e foi co-produtor do longa original.

 A produtora traz todos eles de volta para produzir um 'Evil Dead' para um novo público, com muito terror, gore, reviravoltas na história e muito mais a partir de um roteiro escrito por Fede Alvarez e Rodo Sayagues.

 Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

 O núcleo de atores inclui Jane Levy (da série “Suburgatory”) como Mia; Shiloh Fernandez (“A Garota da Capa Vermelha”) como David; Lou Taylor Pucci (“Vírus”) como Eric; Jessica Lucas (“Cloverfield – Monstro”) como Olivia e Elizabeth Blackmore (da série “Legend of the Seeker”) como Natalie.

 “O elenco de novos talentos tem o mesmo espírito que nós tínhamos quando fizemos o filme original”, diz Tapert. “O desejo de proporcionar ao público uma experiência inesperada e escandalosa em filmes de terror”.

 Diablo Cody ('Juno', 'Garota Infernal') reescreveu o roteiro, utilizando como base o texto do semi-desconhecido uruguaio Federico Alvarez, que ficou com a direção.

Via: http://www.cinepop.com.br

Remake de Carrie A Estranha




 Vem por ai um remake do filme da década de 70, um clássico Carrie A Estranha, boatos afirmam que o papel principal será de Lindsey Lohan.  A história que tem base no romance de  Stephen King (1974). Logo mais tarde é no cinema que ganha reconhecimento e fama de terror. O primeiro filme foi lançado em 1976 e dirigido pelo diretor Brian De Palma.
 O filme já teve uma regravação adaptada para TV. Mas o que realmente imortalizou o filme sem sombra de dúvidas é a cena em que Carrie  White é humilhada no baile de formatura, a cena é lembrada até hoje e copiada.

Trailer do filme




Baphomet e a Igreja de Satan

Baphomet ou Bafomé é uma síntese de vários conceitos mágico-místicos, mais conhecida por sua relação com os Templários e a Maçonaria.
Uma das imagens de mais forte presença no universo ocultista de nossa época, por vezes erroneamente interpretada como uma rebuscada representação do diabo católico, recebe o nome de Baphomet. Todavia, apesar de muito ter sido especulado sobre o lendário ídolo dos Templários, pouca informação confiável existe a respeito desta enigmática figura. Daí vêm as inevitáveis questões: o que de fato esta imagem significa e qual a sua origem? Além disso, o que ela hoje representa dentro das Ciências Arcanas? Há algum culto atualmente celebrado cujos fundamentos estejam calcados neste Mistério?
A figura do Baphomet também é relacionada as virgens que apresentavam anomalias em seus bustos. As virgens de 3 mamilos e as virgens de apenas 1 seio era tatuadas com a cabeça do Baphomet para que nenhum homem pudesse tocá-las. Diziam que as mulheres com tais anomalias genéticas eram amaldiçoadas.
 Também conhecido como Azazel ou Bode expiatório
Mais tarde, Azazel foi considerado por algumas fontes judaicas para ser um sobrenatural sendo mencionado em conexão com o ritual do Dia da Expiação. A palavra expiação encontra-se poucas vezes na Bíblia, mas o conceito da expiação constitui o assunto principal do Antigo e do Novo Testamento.  Palavras mais conhecidas como reconciliação, propiciatório, sangue, remissão de pecados e perdão estão diretamente relacionadas com esse tema.

História

Em 1307 uma série de acusações daria início a cruel perseguição imposta pelo Papa Clemente V (Arcebispo de Bordéus, Beltrão de Got) e pelo Rei de França Felipe IV, mais conhecido como Felipe o Belo, contra a Ordem dos Cavaleiros do Templo, também chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, ou, simplesmente, Templários. O processo inquisitorial movido contra os Templários foi encerrado em 12 de setembro de 1314, quando da execução do Grão-Mestre da Ordem do Templo, Jacques de Molay, juntamente com outros dois Cavaleiros, todos queimados pelas chamas da Inquisição.

No longo rol de acusações estavam: a negação de Cristo, recusa de sacramentos, quebra de sigilo dos Capítulos e enriquecimento, apostasia, além de práticas obscenas e sodomia. O conjunto das acusações montaria um quadro claro do que foi denominado de desvirtuação dos princípios do cristianismo, os quais teriam sido substituídos por uma heterodoxia doutrinária de procedência oriental, sobremodo islâmica.
No entanto, dentre as inúmeras acusações movidas contra os Templários, uma ganharia especial notoriedade, pois indicava adoração a um tipo de ídolo, algo diabólico, entendido como um símbolo místico utilizado pelos acusados em seus supostos nefastos rituais. Na época das acusações, costumava-se dizer que em cerimônias secretas, os Templários veneravam um desconhecido demônio, que aparecia sob a forma de um gato, um crânio ou uma cabeça com três rostos. Na acusação, embora seja feita menção a adoração de uma "cabeça", um "crânio", ou de um "ídolo com três faces", nada é mencionado, especificamente, sobre a denominação Baphomet.

Muitas pessoas que se intitulam satanistas usam o Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), afirmando significar o triunfo da Matéria sobre o Espírito. Até hoje essa "Ideologia" é seguida por Satanistas e alguns rockeiros e metaleiros.

Igreja de Satã

LaVey começou a apresentar sexta-feira de palestras sobre ocultismo e rituais. Um membro do círculo sugeriu que ele tinha a base de uma nova religião. Em Walpurgisnacht , 30 de abril de 1966, ele raspou a cabeça ritual, na tradição de antigos algozes, declarou o fundador da Igreja de Satanás, e proclamou 1966 como o "ano um", Anno Satanas, o primeiro ano da Era de Satan . A mídia acompanhou a cerimônia de casamento Satânica subseqüente de radicais jornalista John Raymond socialite de Nova York Judith Case em 01 fevereiro de 1967. O Los Angeles Times e San Francisco Chronicle estavam entre os jornais que os artigos impressos dublagem de "O Papa Negro". LaVey realizados batismos Satânica (incluindo um para Zeena) e funerais Satânica (incluindo uma para mecânico naval, mecânico de terceira classe Edward Olsen, completo com um capacete cromado guarda de honra ), e lançou um álbum gravado com direito a missa satânica .l. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa. 

Iniciação como um satanista

Tornando-se uma celebridade local através de sua paranormalidade de investigação e performances ao vivo como um organista, inclusive jogando o Wurlitzer no Lost Weekend cocktail lounge, ele atraiu muitos notáveis ​​San Francisco para suas festas. 

Igreja de Satã 

LaVey começou a apresentar sexta-feira de palestras sobre ocultismo e rituais. Um membro do círculo sugeriu que ele tinha a base de uma nova religião. Em Walpurgisnacht , 30 de abril de 1966, ele raspou a cabeça ritual, na tradição de antigos algozes, declarou o fundador da Igreja de Satanás, e proclamou 1966 como o "ano um", Anno Satanas, o primeiro ano da Era de Satan .
 Se Anton Lavey era intitulado o papa negro, não era pra ir contra a igreja, era para adoração de outro deus, um simbolo com o rosto de Baphomet estampado na bíblia negra, eu te pergunto se seria algo bom? não somos de um blog religioso e não queremos fazer sensasionalismo, se alguem se acha bom o suficiente para contestar isso ótimo, Referências ao final deste post.
Morte  
Anton LaVey morreu em 29 de outubro de 1997, em St. Mary's Medical Center em São Francisco de edema pulmonar . Ele foi levado para o St. Mary's, um católico hospital, porque ele era o mais próximo disponível. Por razões de aberta a especulação, a data ea hora de sua morte foi incorretamente (por dois dias) listado como a manhã do Dia das Bruxas em seu atestado de óbito. Um funeral secreta satânica, com a presença apenas por convite, foi realizada em Colma . LaVey corpo foi cremado com as cinzas dele acabou dividido entre seus herdeiros, como parte de um acordo
A EFÍGIE DE BAPHOMET

Eliphas Levi foi o primeiro a adaptar o pentagrama
invertido, mostrado à esquerda, como símbolo do mal. Na Idade Média, o pentagrama vertical representava o verão, enquanto o invertido, com uma ponta para baixo, era uma representação do Inverno. Levi criou duas ilustrações dopentagrama, o primeiro, sua Boa Orientação, caracterizou os cinco pontos de um homem, dentro das pontas do Pentagrama. Isso é chamado o homem microcósmico e os quatro membros representam os quatro elementos, terra, ar,
fogo e água, com a cabeça representando o espírito.
Após o Homem Microcósmico, ele desenhou opentagrama invertido como a cabeça de bode ou Baphomet. Assim fazendo, ele criou uma diferenciação, pela primeira vez, entre o bem e o mal simbolizados pelo pentagrama. A efígie de Baphomettornou-se o símbolo oficial da Igreja de Satanás, criada por Anton Szandor La Vey, em 1966. Essa efígie é usada no mundo inteiro por satanistas e seguidores de Satanás. Apesar disso, é preciso mesmo muito boa vontade para enquadrar a cabeça da cabra, ou do bode, na estrela de cinco pontas, considerando-se que a posição das orelhas, conforme a figura à direita, é totalmente anti-natural e forçada. A menos que exista uma tal raça de caprinos cujas orelhas apontem para os lados.
Marilyn Manson foi verdadeiramente uma estrela satânica em seu início de carreira, mas a sua própria autobiografia, intitulada ‘A Longa e Dura Jornada Para Fora do Inferno’, conta que ele já se cansou do cargo. Manson se considera hoje tão Satanista quanto Jesus Cristo, um rebelde, um insatisfeito com seus contemporâneos que achava que poderia mudar o mundo. E reconhece por fim que nem ele nem Cristo são capazes de mudar suas próprias vidas, quanto mais o mundo em que viveram.
Referências:
http://ghost-hunters.webnode.com.pt
Wikipédia
http://www.ocultura.org.br   http://www.estudosdabiblia.net  http://pt.scribd.com/doc/25423626/BAPHOMET