Blog

Blog

10 de nov. de 2012

João de Deus - Mediunidade de Cura



João de Deus é um homem nascido em família simples, que tem problemas como qualquer homem comum. Tem defeitos, limitações e é capaz de errar e sofrer como qualquer outro ser humano. Segundo o médium, se fosse perfeito, não estaria nessa missão na Terra.

João Teixeira de Faria nasceu no vilarejo de Cachoeira da Fumaça, no estado de Goiás, em 24 de junho de 1942, sendo o mais novo de seis filhos.

Morando em Itapaçi, também no estado de Goiás, estudou até o equivalente ao segundo ano do Ensino Fundamental e abandonou os estudos devido à necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da família. O médium nunca concluiu seus estudos, não sabendo ler nem escrever até hoje.

A primeira manifestação mediúnica de que se recorda ocorreu quando tinha nove anos de idade, enquanto visitava familiares na cidade de Nova Ponte – GO com sua mãe. Em um dia ensolarado, João teve uma premonição de que uma grande tempestade se aproximava, e começou a apontar casas (incluindo a casa de seu irmão) e a dizer que aquelas casas cairiam ou seriam destelhadas. Puxou sua mãe pelo braço para que partissem antes do temporal. Apesar de não estar convencida, a mãe de João abrigou-se com ele na casa de alguns amigos. Exatamente como ele havia previsto, a tempestade destruiu cerca de quarenta casas da pequena cidade.

O trabalho era escasso em Itapaçi e João precisou partir em busca de emprego. Após passar por algumas cidades, o médium encontrava-se em Campo Grande – MT ainda desempregado, cansado e com fome. Procurou, então, abrigo embaixo de uma ponte, planejando banhar-se no rio antes de seguir sua busca. Ao se aproximar do rio, uma mulher o chamou, convidando-o a aproximar-se. Conversaram a tarde inteira. Após algum tempo, o médium descobriu que a mulher era o espírito de Santa Rita de Cássia.

Na manhã seguinte, João voltou ao rio para conversar novamente com a mulher, porém, encontrou somente uma luz e ouviu sua voz chamando pelo seu nome. Ela disse a ele que fosse ao Centro Espírita Cristo Redentor.

Ao chegar ao Centro Espírita, o diretor se aproximou e perguntou se seu nome era “João Teixeira de Faria” e disse que eles o estavam esperando. Naquele momento o médium desmaiou, recobrindo a consciência horas depois. Havia um grande grupo de pessoas o cercando, e uma pessoa o explicou que ele havia incorporado a Entidade Rei Salomão e curado cerca de cinqüenta pessoas.

Mesmo confuso, João de Deus aceitou o convite para passar a noite na casa do diretor do Centro Espírita e retornar no dia seguinte para os trabalhos, explicando que não era um médium praticante e não tinha conhecimentos médicos nem sobre o mundo espiritual.

Nos meses seguintes, o médium João dedicou sua vida à cura. Sua primeira experiência mediúnica ocorreu aos dezesseis anos de idade.

Durante os anos subseqüentes, João foi perseguido e acusado por prática ilegal da medicina. No período da ditadura militar, foi para Brasília trabalhar como alfaiate para o exército. Lá, exerceu trabalhos de cura e ganhou a proteção dos militares.

João de Deus trabalhou, entre outras coisas, como alfaiate, minerador e também numa olaria. Hoje mora em Anápolis – GO, cidade distante 40 km de Abadiânia, onde em 1976 fundou a Casa Dom Inácio de Loyola.




Fonte das informações em texto: http://www.joaodedeus.com.br/biografia