Blog

Blog

21 de nov. de 2012

Lobão rasga o verbo e critica fundo para o blog de Maria Bethânia




Segundo informações do Jornal O Globo a cantora Maria Bethânia entrou nos Trending Topics Brasil do Twitter na manhã desta quarta-feira, 16, depois de ter recebido autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão, destinados à criação de um blog. 


De acordo com a colunista Monica Bergamo,do jornal Folha de São Paulo, a página "O Mundo Precisa de Poesia" terá um vídeo diário da baiana interpretando poemas, numa série de 365 clipes.

O cantor Lobão foi um dos primeiros a criticar a cantora através do microblog "Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA BETHANIA!!! Daí essa MPB formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca"disparou o roqueiro.

Lobão achou um absurdo uma verba tão alta desta para construção de um blog, num momento que a tecnologia permite criar blogs extraordinários com um custo quase que insignificante,e não voltou atrás com sua crítica, ele disse em outras palavras,que num país onde se paga tantos impostos ver este tipo de coisa acontecer é inaceitável e disse que faria este te blog sem custo nenhum.





Desde o final do ano passado ele vem divulgando a autobiografia “50 Anos a Mil”, que tem vendido feito água e já está na segunda tiragem. Ao mesmo tempo, chega às lojas a caixa “81-91”, com luxuoso acabamento e que resgata a obra de Lobão dos tempos em que ele era contratado da antiga gravadora BMG, hoje incorporada à Sony Music. Depois de anos afastado do mercadão, Lobão fez as pazes com o mercado com o “Acústico” lançado em 1987, e pela primeira teve acesso às matrizes de suas próprias músicas.