Blog

Blog

8 de nov. de 2012

Músicas e muitos sucessos que o Brasil "canta"!



Austin Leeds feat. Jason Caesar - Close Your Eyes

   Depois de produzir "Verano" ao lado de Paul van Dyk, o Dj e produtor americano Austin Leeds apresenta seu novo single, "Close Your Eyes". Austin Leeds iniciou sua trajetória na música eletrônica a mais de dez anos, nesse tempo acumulou muita experiência e respeito na cena house music. Lançou singles de sucesso como "Shake Me", "Rock Me", "For the Pills","Acid Disco" e "Only You". Além de van Dyk, Austin Leeds também trabalhou com nomes como Avicii, Ivan Gough (TV Rock), Rene Amesz, Starkillers, Matthew Dekay, Markus Schulz entre outros mais.
   "Close Your Eyes" recebeu os vocais do cantor Jason Caesar e foi lançada pela gravadora Mixmash Records do holandês Laidback Luke, Dj que aliás fez questão de remixar essa música. Um remix que eu aconselho a todos vocês. 


Tiësto & Steve Aoki - Tornado

   Demorou mas saiu, o videoclipe do single "Tornado", lançado no final do ano passado pelo holandês Tiësto e o americano Steve Aoki. Em mãos, dois Djs de uma imensa popularidade e de muito talento também. Tiësto já foi eleito o melhor Dj do mundo, hoje ele é o terceiro atrás de David Guetta e Armin van Buuren, sendo o meu preferido dos três. Steve Aoki aparece na 42º lugar do ranking, mas tenho certeza que subirá algumas posições, devido as suas ótimas produções neste ano.
   "Tornado" combina belas melodias com o som do electro house, se não me engano ela também atingiu o primeiro lugar nas 10 faixas mais vendidas do Beatport. Quem contracena o vídeo é Steve Aoki, em uma corrida espacial estilo retrô. Junto com o vídeo foram lançados os remixes de Kill The Noise, Felix Cartal e Angger Dimas.


Skrillex & Damian "Jr. Gong" Marley - Make It Bun Dem

   Aos vocais de Damian Marley, filho de ninguém menos que Bob Marley, Skrillex trás seu novo single chamado "Make It Bun Dem". Continuando o legado que seu pai deixara, Damian o filho mais novo de Bob Marley vem contribuindo muito para o reggae, cena que está voltando com tudo nas paradas, principalmente em misturas como esta. E unir o dubstep com o reggae é uma tarefa que Skillex sabe fazer como ninguém, a prova disto é a música "First Of The Year (Equinox)".
   Divulgada no mês de abril por Skrillex, "Make It Bun Dem" já atingiu 22 milhões de exibições no Youtube. O videoclipe que foi lançado ontem, sem dúvida deverá alcançar números como estes. Ele ficou muito bem produzido e sua temática é parecida como a  do clipe de "First Of The Year". Confira!


Porter Robinson - Language

   Aqui está um nome que estava faltando no blog, Porter Robinson, o jovem Dj americano que está trazendo seu novo hit. Este talento de 20 anos de idade, tem sido apontado por seus colegas (diga-se Tiësto, Skrillex e Deadmau5) como um dos futuros mais brilhantes da música eletrônica, em especial o electro house. Tive o prazer de acompanhar as primeiras produções de Porter, como as músicas "Say My Name" e "Hello", e os remixes de "Venga", "Wer Ist Sie?" e "Less Go".
   Após o ótimo EP "Spitfife", Porter Robinson lançou agora o single "Language", que segue o gênero electro house, mas com muita melodia e alguns vocais também. O videoclipe da música ficou incrível, ele foi dirigido por Jonathan Desbiens, o mesmo diretor do vídeo "Roll it, Light it" de CypressXRusko. Você não vai perder né?


Pleasurekraft feat. Green Velvet - Skeleton Key

   Dois grandes nomes do House e do Techno, Pleasurekraft e Green Velvet, se uniram para criar um novo single, chamado "Skeleton Key". Vocês devem estar lembrados da dupla sueco-americana Pleasurekraft pelas faixas "Carny" e "Tarantula", ambas que chegaram ao topo dos gráficos do Beatport. Já o Dj e produtor americano Green Velvet vem ganhando cada vez mais reputação, principalmente em estilos como o techno. Aconselho aqui o single "Millie Vanillie", feito por Green Velvet em parceria com Russoul.
   A soma entre os sons de Pleasurekraft e Green Velvet com um vocal inusitado, fez de "Skeleton Key" uma música bastante peculiar para o estilo. O videoclipe foi feito em stop motion e combina muito bem com o nome do single. Assista!


Steve Aoki Vs Duran Duran - Hungry Like the Wolf

   Logo após liberar o vídeo de "Beat Down", O Dj e produtor Steve Aoki, conhecido pelos fãs de o Jesus asiático, anuncia sua nova parceria com a banda inglesa Duran Duran, onde ele remixa o clássico sigle "Hungry Like the Wolf". Se você não conhece, Duran Duran foi a mais bem-sucedida banda do gênero New Wave, sendo uma das mais importantes dos anos 80. No que se trata de importância, Aoki não fica pra trás, ele acumulou já quase quase 1 milhão de fãs no Facebook além de ser o fundador da Dim Mak records, gravadora que lançou alguns dos atos mais influentes da última década, como Bloc Party, The Bloody Beetroots e The Gossip.
   É impressionante a maneira como Steve Aoki meche com o público em seus shows, alegre e irreverente ele não se limita a ficar apenas atrás da cabine de Dj e, em muitas vezes, ele acaba se misturando com a multidão. Confira!


Diplo - Express Yourself (ft. Nicky Da B)

   Já que eu falei do Moombahton no post anterior, quero aproveitar a brecha e falar de um cara que é fera neste estilo, ele é o Dj americano Diplo e esta é uma suas mais recentes produções, o single "Express Yourself". Diplo é um dos nomes por trás de artistas pop como M.I.A., Beyoncé, No Doubt e Usher, dos quais ele já colaborou. Junto ao Dj inglês Switch, ele criou o bem sucedido projeto Major Lazer.
   Como eu já disse "Express Yourself" segue um gênero chamado Moombahton, que uni vários elementos da house music, mas principalmente  o dutch e o electro, como as batidas do reggaeton. O estilo já conta com alguns demais adeptos como Skrillex, Knife Party, Steve Aoki, Chuckie, Afrojack e Dillon Francis. Confira!

Klaypex - Ready to Go

   A dupla americana Klaypex está lançando o seu segundo álbum de estúdio, chamado "Ready to Go", e é a música que deu nome ao álbum que lhes apresento agora. Formado pelos produtores Johnny Atar e Mark Emmanuel, Klaypex chegou para dar uma nova cara a música eletrônica. Eles cobrem uma ampla gama de sons e efeitos, suas melodias são sempre cativantes e atuam sobre gêneros mais pesados como o dubstep, o electro house, o drums & bass entre outros.
   O álbum "Ready to Go" conta com faixas fantásticas, principalmente por, na minha opinião, "Hello", "Petrifield", "Sunrise", "Secrets" e é claro "Ready to Go". Esta última é um dubstep de tirar o fôlego, o seu videoclipe você confere aqui.


Birdy Nam Nam - Goin' In (Skrillex "Goin' Hard" Mix)

   "Goin' In" é o novo single do grupo francês Birdy Nam Nam, que recebeu um remix de ninguém menos que Skrillex. Formado por quatro Djs integrantes (Crazy-B, DJ Pone, DJ Necessidade, e Little Mike) em 2001, Birdy Nam Nam é especializado na criação de músicas ao vivo através de técnicas de scratch em toca discos. Além disto eles também produzem tracks, em estilos que variam do hip hop ao electro.
   Lançada no ano passado, "Goin' In" recebeu agora um fantástico remix do Dj e produtor americano Skrillex, um dos maiores fenômenos da EDM nos últimos tempos. Em seu remix "Goin' Hard", Skrillex utiliza-se das batidas mais rápidas e agitadas do gênero drums and bass. Mas quem prefere o dubstep não precisa ficar triste, Skrillex também fez o remix "Goin' Down" que segue este estilo.


Cypress x Rusko - Roll It, Light It

   Aqui está mais uma banda que resolveu aderir a cena Dub, estou falando do grupo de hip-hop americano Cypress Hill. É claro que eles não poderiam fazer isso sozinhos, por isso chamaram ninguém menos que Rusko, um dos maiores nomes do Dubstep, para fazer esta nova e extraordinária parceria. Cypress Hill para quem não conhece, estourou nos anos 90 com o hip-hop latino do hit "Insane The Brain".
   "Roll It, Light It" é um dos singles resultantes dessa nova parceria, também tem outros como "Shots Go Off", "Lez Go" e "Can't Keep Me Down". Este último também conta com a participação de Damian Marley, vale a pena dar uma conferida.


Wolfgang Gartner - Redline

   Logo após o sucesso de "We Own The Night" ao lado do Dj Tiësto, o Dj/produtor americano Wolfgang Gartner está lançando agora seu novo single, chamado "Redline". Embora Gartner seja um dos maiores mestres do electro house, de vez em quando ele se aventura na produção do house progressivo, e faz isso com muita perfeição. "Redline" é um belíssimo exemplo disto, a música é toda instrumental e possui uma melodia que é de tirar o fôlego.
   Se vocês ainda não sabem em quem votar para os melhores Djs do mundo, aqui está uma boa dica, Wolfgang Gartner. Atualmente ele se encontra na 56ª posição no ranking da DJ Mag, quem sabe ele suba algumas posições este ano. Ele merece!

Tiësto & Wolfgang Gartner - We Own The Night ft. Luciana

   Bem vindos a está nova e fantástica união, a dos Djs/produtores Tiësto e Wolfgang Gartner, no single chamado "We Own The Night" cantado por Luciana. A começar pelo holandês que todos já conhecem, Tiësto, que está fazendo um ano incrível. Ele tem lançando vários hits em parcerias como Swanky Tunes e Hardwell. Além é óbvio do americano Wolfgang Gartner, que é um dos grandes mestres do Electro House, estilo que Tiësto vem adotando  muito frequentemente.
   O resultado de "We Own The Night" ficou especial, você pode ouvir o estilo individual de cada um dos Djs lá. Para completar a canção, os vocais da cantora Luciana, bastante conhecida no cenário eletrônico pelas participações com Bodyrox.


Kaskade & Skrillex - Lick It

   Dois dos melhores Djs/produtores dos Estados Unidos se uniram para criar um novo single, intitulado "Lick It". E claro que vocês já devem estar bem familiarizados com estes dois nomes aqui no blog, Kaskade e Skrillex. Ambos produzem estilos bem distintos entre si, Kaskade é reconhecido por suas canções suaves e melódicas enquanto Skrillex já se caracteriza por um som mais pesado.
   "Lick It" faz uma mistura muito boa entre estes dois gênero, tornando-se em um electro-house progressivo. A música faz parte do último álbum de Kaskade, "Fire & Ice", que já conta com os singles "Eyes", "Turn it Down" e "Room For Happines". Junto com o vídeo foram lançados os remixes de Datsik, Alex Kenji e Norman Doray.

Manufactured Superstars & Jeziel Quintela feat Christian Burns - Silver Splits The Blue

  "Silver Splits The Blue" é como é chamado o novo single de Manufactured Superstars em parceria de Jeziel Quintela. O projeto americano criado em 2005, Manufactured Superstars consiste no duo de Djs e produtores Brad Roulier e Shawn Sabo. São eles também as mentes que fundaram o maior site de vendas de música eletrônica, o Beatport, no qual eu seguidamente menciono.
   Para compor esta nova canção, o duo reúne a versatilidade de produção da Dj americana Jeziel Quintela e maravilhosos vocais do cantor inglês Christian Burns, que já colaborou com várias estrelas da dance music. "Silver Splits The Blue" recebeu 5 ótimos remixes, que variam do Trance, Progressive, Tech e do Dubstep.


Wolfgang Gartner - Space Junk

   Esta música não chega a ser um lançamento, na verdade ela foi lançada antes mesmo de "Forever", meu último post do Dj e produtor americano Wolfgang Gartner. Entretanto, "Space Junk" foi uma canção que me marcou muito e como só tomei o conhecimento do vídeo a pouco tempo, então resolvi posta-la. Para quem não conhece, Gartner é um dos maiores nomes do electro-house, está entre os 10 melhores Djs dos EUA e faz parte dos 100 melhores do mundo, na 56ª posição. Ele é responsável por sucessos como "Undertaker", "Illmerica" e "The Way It Was".
   Quem quiser conhecer um single mais recente de Wolfgang Gartner, então eu indico "There And Back", que esteve entre as mais vendidas do site Beatport.

Foreign Beggars Ft. Skrillex - Still Getting It

   Finalmente foi lançado o vídeo oficial de "Still Getting It", single criado da parceria entre o grupo ingleses Foreign Beggars e Dj americano Skrillex. Estou falando aqui de grandes astros da música, um que faz parte do Hip Hop e o outro um gênio do Dubstep. A começar por Foreign Beggars, um dos maiores grupos de Hip Hop do Reino Unido. Eles são famosos por suas enérgicas apresentações ao vivo e um som que muitas vezes faz soar eletrônico. Assim como Skrillex, que vocês conhecem muito bem, Foreign Beggars já produziu ao lado de outros nomes da música eletrônica industrial, tais como Noisia, Flux Pavilion e KOAN Sound.
   "Still Getting It" foi indicada ao prêmio Beatport Music Award, no gênero Dubstep.



Skrillex - Breakn' a Sweat

   O primeiro artista da música eletrônica a receber uma indicação ao Grammy para Melhor Artista Revelação, Skrillex trabalhou junto aos membros da banda The Doors para criar seu novo single, "Breakn' a Sweat". Assim como já feito com Korn, Skrillex traz uma mistura de Rock com o Dubstep, desta vez o som não é tão hardcore quanto o de "Narcissistic Cannibal", mas a parte instrumental está ótima.
   Para melhorar ainda mais, "Breakn' a Sweat" recebeu um belo remix do Dj alemão Zedd, produtor de "Shave It" e "Slam The Door". No clipe de "Breakn' a Sweat", Skrillex aparece em seu grandioso palco de apresentação chamado Skrillex Cell, que fazem de seus shows um espetáculo de iluminação. Assista.



Benny Benassi vs Marshall Jefferson - Move Your Body

   O Dj e produtor italiano Benny Benassi trás de volta as pistas um dos maiores clássicos da da House music, "Move Your Body". A canção foi lançada originalmente em Chicago, 1986, pelo músico americano Marshall Jefferson, um dos fundadores do maior gênero da música eletrônica atualmente. Com o som de piano e vocais marcantes "Move Your Body" ficou conhecida como "O Hino da House Music" e se tornou uma das canções mais populares e influentes do estilo.
   Com a nova versão de Benny Benassi, "Move Your Body" continuará a fazer história. O italiano manteve as características principais da música como os vocais e as melodias, as batidas no entanto estão adaptadas ao House moderno.



Kaskade - Room For Happiness ft. Skylar Grey

   Depois de "Eyes" e "Turn it Down", o Dj e produtor americano Ryan Raddon, melhor conhecido como Kaskade, lança seu mais novo single, "Room For Happines". Em 2011, Kaskade foi eleito em uma enquete da revista DJ Times Magazine como melhor Dj de todos Estados Unidos, deixando para trás nomes como Skrillex, Steve Aoki, BT e Wolfgang Gartner. Pela DJ Mag, ele ocupa 30ª posição. Gostos a parte, Kaskade é por experiencia um dos maiores mestres da House music da atualidade.
   O novo single de Kaskade faz parte do álbum Fire & Ice, que já é se eu não me engano o nono do Dj e está melhor do que nunca. "Room For Happines" está disponível em duas versões, a Fire e a Ice Mix. Também foram feitos dois vídeo.