Blog

Blog

19 de nov. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil "canta"!



Burton (ao centro) já havia trabalhado com o Killers, em 2006, no vídeo de Bones
O diretor de cinema Tim Burton (Batman; Edward, Mãos de Tesoura; Ed Wood) é o responsável pelo novo clipe do The Killers. Na quinta-feira, 15 de novembro, Burton viajou para a cidade inglesa de Blackpool, onde participou da gravação do vídeo de Battle Born, faixa que dá nome ao recém-lançado disco de Brandon Flowers e companhia.
O clipe de Battle Born será protagonizado pela atriz Winoma Ryder, que já trabalhou com Tim Burton nos filmes Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem) e no mais recentemente, Frankenweenie.
Burton já havia trabalhado com o Killers, em 2006, justamente quando estreou como diretor de clipes musicais com o vídeo de Bones – música presente na trilha sonora de Dark Shadows (Sombras da Noite), dirigido por Burton.



Lynyrd: banda tocou músicas novas e clássicos, em Londres. Foto: Stella Bruk/Musicômio
De Londres
O guitarrista Rickey Medlocke
Foto: Stella Bruk/Musicômio
Com quase 50 anos de carreira, o Lynyrd Skynyrd – se apresentou no Brasil em 2011 no SWU – segue agitando os fãs. Na noite dessa segunda-feira, 12 de novembro, a banda norte-americana se apresentou para um público de três gerações, no Sheperds Bush Empire, em Londres. O guitarrista Gary Rossington não queria ver ninguém parado e comandou a “balbúrdia”, fazendo com que a plateia sentada nos três andares das galerias ficasse em pé (desobedecendo as normas de segurança da casa de shows e deixandos seguranças sem ação). “Quero todo mundo dançando esta noite, vocês que estão aí em cima, levantem-se e dancem também, esta noite os seguranças não vão pedir pra vocês sentarem”, disse o músico.
Do mais álbum mais recente, Last of a Dyin’ Breed (2012), o Lynyrd tocou três faixas: Good Teacher, em que Gary brincava desenhando no ar a letra “T” toda vez ao cantar teacher; a faixa título do disco e One Day at a Time, que traz a mensagem de luta, de aproveitar a vida agora. E por fim, a banda executou as mais conhecidas, que não podem faltar em nenhuma apresentação – Sweet Home Alabama e Free Bird.
Lynyrd Skynyrd no Shepherds Bush Empire. Foto: Stella Bruk/Musicômio
Setlist

Last of a Dyin’ Breed
What’s Your Name
Down South Jukin’
That Smell
Saturday Night Special
One Day at a Time
I Know a Little
Simple Man
Gimme Back My Bullets
Whiskey Rock-A-Roller
The Needle and the Spoon
Tuesday’s Gone
Good Teacher
Gimme Three Steps
Call Me the Breeze (J.J. Cale cover)
Sweet Home Alabama

Bis
Free Bird


Small Faces, Beastie Boys, Donovan e Laura Nyro também estão na lista



O Hall da Fama do Rock receberá o reforço de três bandas americanas. Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys integrarão o seleto grupo a partir de abril de 2012. Além dos conjuntos, também entrarão para a listagem a cantora Laura Nyro, o cantor Donovan e os ingleses do Small Faces – com a entrada de Rod Stewart passou a se denominar Faces. O homenageado da vez será o guitarrista texano de blues Freddie King, que morreu em 1976 e influenciou nomes como Eric Clapton e Carlos Santana.
Um grupo formado por 500 críticos, músicos e profissionais do universo musical votaram nos nomes que serão incluídos no Hall. Na lista dos que ficaram de fora aparecem bandas como The Cure e Joan Jett and the Blackhearts e a dupla de rap Eric B. & Rakim. Para poder entrar para o Hall, o artista deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. A cerimônia de inclusão ocorrerá no dia 14 de abril em Cleveland, nos Estados Unidos.