Blog

Blog

23 de nov. de 2012

Músicas e sucessos que o Brasil "canta"!



 O Segundo Sol - Cássia Eller




Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa
Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse, você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha

Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação
Explicação, não tem
Não tem explicação
Explicação, não tem
Explicação, não tem
Não tem

 Novo Aeon - Raul Seixas




O sol da noite agora está nascendo
Alguma coisa está acontecendo
Não dá no rádio nem está
Nas bancas de jornais
Em cada dia ou qualquer lugar
Um larga a fábrica, outro sai do lar
E até as mulheres, ditas escravas,
Já não querem servir mais
Ao som da flauta
Da mãe serpente
No para-inferno
De Adão na gente
Dança o bebê

Uma dança bem diferente
O vento voa e varre as velhas ruas
Capim silvestre racha as pedras nuas
Encobre asfaltos que guardavam
Hitórias terríveis
Já não há mais culpado
nem inocente
Cada pessoa ou coisa é diferente
Já que assim, baseado em que

Você pune quem não é você?
Ao som da flauta
Da mãe serpente
No para-inferno
De Adão na gente

Dança o bebê
Uma dança bem diferente
Querer o meu
Não é roubar o seu
Pois o que eu quero
É só função de eu
Sociedade alternativa
Sociedade novo aeon
É um sapato em cada pé
É direito de ser ateu
Ou de ter fé
Ter prato entupido de comida
Que você mais gosta
É ser carregado, ou carregar
Gente nas costas
Direito de ter riso e de prazer
E até direito de deixar
Jesus Sofrer



 Gospel - Raul Seixas



Gospel
Raul Seixas







Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu? 
Por que que tanta honestidade no espaço se perdeu? 
Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar? (perguntar) 
Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer? 
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver? 
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada? 
Por que tenho caneta e não consigo escrever? (escrever) 

Por que que existem as canções e ninguém quer cantar? 


Por que que sempre a solidão vem junto com o luar? 

Por que que sempre aquele que (você) quer tão bem já tem sempre ao seu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar? (perguntar) 



Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver? 
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada? 

Por que tenho caneta e não consigo escrever? (escrever) 


Por que que existem as canções e ninguém quer cantar? 
Por que que sempre a solidão vem junto com o luar? 

Por que que sempre aquele que (você) quer tão bem já tem sempre ao seu lado outro alguém? 
Por que que eu gasto tempo sempre sempre a perguntar? (perguntar)  


 OSHO, RAUL SEIXAS E A MENTE QUE MENTE...




Um Som Para Laio
(Raul Seixas)

Aperte o Play!




Na minha cabeça, Uma guitarra toca sem parar...
Trago um par de fones nos ouvidos, Pra não lhe escutar...
O que você tem pra dizer, Ouvi a cem anos atrás
O que eu faço agora, Você não sabe mais...
O que eu faço agoraVocê não sabe mais
Hey man! hey man!
Uou man! uoo man!
Crazy man! crazy man! Yeah!
I'm all right ! Yeah! yeah!
Listen to the music
Yeah! yeah! man
Listen to the music! yeah!

O Processo da Mente (Osho):
A coisa mais difícil, quase impossível, para a mente, é permanecer no meio, é permanecer equilibrada. E o mais fácil é movimentar-se de um pensamento para o seu oposto.


Movimentar-se de uma polaridade para a polaridade oposta é a natureza da mente. Isso tem que ser entendido muito profundamente, porque sem que você entenda isso, nada poderá levar você à meditação.



A natureza da mente é movimentar-se de um extremo a outro, ela depende do desequilíbrio. Se você estiver equilibrado, a mente desaparece. A mente é como uma doença: quando você está desequilibrado ela está ali, quando você está equilibrado ela não está ali.



É por isso que é fácil para uma pessoa que come muito fazer jejum. Isso parece sem lógica, porque nós pensamos que uma pessoa que é obcecada por comida não consegue jejuar. Mas você está errado. Somente uma pessoa que é obcecada por comida pode jejuar, porque jejuar é a mesma obsessão no sentido oposto. Na verdade não houve mudança em você. Você continua obcecado por comida. Antes você comia muito e agora você está faminto - mas o foco da mente continua na comida, a partir de um extremo oposto.


Para Ler o texto na integra acesse: http://www.oshobrasil.com.br/conexaotexto4.htm


Desperta América do Sul !



Deus salve a América do Sul
Desperta, ó claro e amado sol
Deixa correr qualquer rio
Que alegre esse sertão
Essa terra morena, esse calor
Esse campo, essa força tropical
Desperta América do Sul,
Deus salve essa América Central
Deixa viver esses campos molhados de suor
Esse orgulho latino em cada olhar

 A Imaginação de John Lennon virando Realidade... É Chegada a Hora!




Imagine
Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só

Rock in Rio 2011 - Alagados - Paralamas do Sucesso - Titas

 Rock in Rio 2011 - Titãs e Paralamas - Epitáfio -

  

 Guerreiros da Paz - Orestes Grokar



Amanhã - Guilherme Arantes



Amanhã!

Será um lindo dia

Da mais louca alegria

Que se possa imaginar

Amanhã!

Redobrada a força

Prá cima que não cessa

Há de vingar

Amanhã!

Mais nenhum mistério

Acima do ilusório

O astro rei vai brilhar

Amanhã!

A luminosidade

Alheia a qualquer vontade

Há de imperar!

Há de imperar!

 

Amanhã!

Está toda a esperança

Por menor que pareça

Existe e é prá vicejar

Amanhã!

Apesar de hoje

Será a estrada que surge

Prá se trilhar

Amanhã!

Mesmo que uns não queiram

Será de outros que esperam

Ver o dia raiar

Amanhã!

Ódios aplacados

Temores abrandados

Será pleno!

Será pleno!

 

Elevação - U2


Elevation
U2
Composição: Adam Clayton / Bono Vox / Larry Mullen Jr. / The Edge




Alto, mais alto do que o sol; Você me atira de uma arma; Eu preciso de você pra me elevar aqui, Na esquina dos seus lábios; Como a órbita dos seus quadris; Eclipse, você eleva a minha alma...

Eu não tenho autocontrole; Tenho vivido como uma toupeira; Descendo,escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação...
Uma estrela acesa como um cigarro; Encordoado como uma guitarra; Talvez você possa educar a minha mente; Explique todos esses controles; Eu não sei cantar mas eu tenho alma; O objetivo é elevação....

Uma toupeira, vivendo num buraco; Escavando a minha alma; Indo pra baixo, escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação;...


Amor, me tire dessa tristeza; Você não me diz algo verdadeiro; Eu acredito em você...

Uma toupeira, vivendo num buraco; Escavando a minha alma; Indo pra baixo, escavação; Alto agora, no céu; Você me faz sentir como se eu pudesse voar; Tão alto, elevação;...

Elevação... Elevação... Elevação... Elevação... Elevação... Elevação...