Blog

Blog

12 de nov. de 2012

Músicas que o Brasil "canta"!



Say You, Say Me - Lionel Ritchie

Mais uma canção que marcou época. "Say You, Say Me" é uma canção de 1985 que foi interpretado por Lionel Richie da banda sonora do filme O Sol da Meia-Noite, que foi dirigido por Taylor Hackford, atingindo o Top #1 nas paradas americanas e permaneceu lá por quatro semanas, o que lhe valeu a canção 1 de 1985, de acordo com o fim de ano da Billboard Hot 100 Chart. . Em 1986, Lionel Richie ganhou um Óscar de melhor canção original, que fez sucesso nos anos 80. Lionel Brockman Richie, Jr. é um cantor estadunidense, que também atua como produtor musical, ex-membro da banda The Commodores e que vendeu ao todo mais de 100 milhões de discos em sua carreira solo. Abaixo confira o videoclipe da canção:


Good Feeling - Florida


"Good Feeling" é uma canção do rapper americano Flo Rida para seu quarto álbum de estúdio Wild Ones. Tramar Dillard, mais conhecido como Flo Rida (pronúncia: flow ride-uh) (Carol City, Flórida, 17 de setembro de 1979), é um rapper e cantor de hip hop e música pop afro-americano. Usa esse nome artístico pelo fato de ter nascido na Flórida e também ao seu estilo de rap. Começou a aparecer na midia em 2006 e a associar-se com rappers locais como Rick Ross (com o que gravou o single "Birthday") e Trick Daddy. O Album Wild Ones foi Lançado em 29 de agosto de 2011 nos Estados Unidos e a canção Good Feeling foi escrita por Dr. Luke, Cirkut, Breyan Isaac, Arash Pournouri, Tim Bergling e contém vocal da música "Something's Got a Hold on Me" de Etta James escrita por James, Leroy Kirkland, and Pearl Woods, "Good Feeling" atingiu a terceira posição na Billboard Hot 100, tornando-se seu sexto top-10 e o quarto single de top 5 na parada americana. A música se tornou um hip top ten em 16 países. Abaixo confira o videoclipev oficial.

The World is Mine - David Guetta

Pierre David Guetta, conhecido profissionalmente como David Guetta é um músico francês, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Além da música extremamente dançante, The World is Mine trz um videoclipe que figura entre os mais sensuais de todos os tempos. Confira abaixo:

Because I love you - Steve B

Esta é uma daquelas músicas que marcaram época e de cantores não tão conhecidos assim. Steven Bernard Hill, mais conhecido por Stevie B, é um cantor de freestyle/dance music estadunidense. Com estilo freestyle marcante, emplacou vários sucessos como: "Because I Love You (The Postman Song)", "Party Your Body", "Spring Love", "In My Eyes", "Girl I Am Searching for You", entre outros. Em 1990, ele lançou o álbum Love & Emotion, até hoje seu álbum de maior sucesso, incluindo o single número 1 nos Estados Unidos "Because I Love You (The Postman Song)", e outros dois que entraram no Top 15, "Love and Emotion" e "I'll Be by Your Side", fizeram com que o álbum fosse certificado ouro. Nos anos seguintes, devido ao grande crescimento de bandas de rock alternativo, como Nirvana, Alice in Chains, cantores de freestyle já não tinham mais a atenção de antes, e os álbuns lançados por Stevie B não conseguiram sucesso. Abaixo relembre o videoclipe deste épico:

"Heart of Glass" é uma canção da banda Blondie escrita pela vocalista Deborah Harry e pelo guitarrista Chris Stein. É um dos destaques do terceiro álbum de estúdio da banda, Parallel Lines e foi lançada como single em janeiro de 1979 e liderou as paradas em vários países. Após se conhecerem na banda The Stilettos, Deborah Harry e Chris Stein formaram os Angel and the Snakes. Estes integravam o baterista Clem Burke, Jimmy Destri no teclado e o baixista Gary Valentine, mudando depois o nome para Blondie, inspirado pelos comentários de caminhoneiros que frequentemente gritavam Hey Blondie! para Deborah ao passar na estrada. Começaram por tocar no Club 51 em Nova Iorque e lançaram o seu álbum de estréia, Blondie, em 1976, que alcançou sucesso comercial primeiramente no Reino Unido. Plastic Letters, o segundo disco da banda alcançou duas músicas nas paradas britânicas. Em 1978, através do sucesso Heart of Glass, a banda alcançou sucesso mundial, tornando-se um dos ícones do New Wave. Voltaram a fazer sucesso com a música Call Me, de Giorgio Moroder, que foi tema dos filmes Gigolô Americano e A Noiva de Chucky. Depois de problemas internos, reuniram-se em 1982 para lançar The Hunter e pôr um fim temporário à banda, que só voltaria a gravar em 1999, com o grande sucesso de Maria, do álbum No Exit. A revista Rolling Stone a classificou com a 255ª posição em sua lista das 500 maiores canções de todos os tempos. Abaixo relembre o sucesso:



Sending all my love - Linear

"Sending All My Love" (traduzindo: Enviando Todo Meu Amor) é o primeiro single do álbum Linear, lançado pelo grupo de freestyle Linear em 1990. É a canção de maior sucesso do grupo, alcançando a posição #5 na Billboard Hot 100 e foi certificada Ouro pelas mais de quinhentas mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Linear foi um trio de freestyle formado em 1989 na cidade de Miami, Flórida, e os integrantes do trio eram o vocalista Charlie "Steele" Pennachio, percussionista Joey "Bang" Restivo e o guitarrista Wyatt Pauley e esta música foi o único grande sucesso do grupo. Abaixo relembre o videoclipe da canção:


How deep is your love - Bee Gees

Uma canção que marcou época. "How Deep Is Your Love" é uma canção escrita por Barry, Robin e Maurice Gibb dos Bee Gees e lançada como single no ano de 1977.Foi originalmente escrita para compor a trilha sonora do filme Saturday Night Fever, estando presente no álbum oficial do filme, tendo se tornado um grande sucesso dos anos 1970. Foi ainda a música com mais adaptações de todos os tempos, com mais de 400 regravações. A canção está na posição de número 366 da lista da revista Rolling Stone das 500 Grandes Canções de Todos os Tempos (500 Greatest Songs of All Time). Abaixo relembre o hit:


You´re Still the one - Shania Twain

Trata-se de uma canção tão linda quanto a cantora que a interpreta e quanto a voz da mesma. "You're Still the One" é uma canção da cantora canadense Shania Twain. É o terceiro single do álbum Come on Over, lançado em 1998. Embora o single não tenha alcançado o número um nas paradas da Billboard, é reconhecido como o mais bem sucedido crossover da cantora, e um de seus singles de maior sucesso em rádios country. A canção foi escrita por Shania e Mutt Lange e produzida por ele mesmo. "You're Still the One" foi indicada para quatro Grammys em 1999, vencendo dois nas categorias "Melhor Canção Country" e "Melhor Performance Vocal Feminino Country". A canção foi um sucesso de público e crítica, ganhando vários prêmios e é conciderada pelos especialistas como uma das maiores musicas de todos os tempos, listada no número 66 na "Billboard: All-Time Top Hot 100 Songs". O videoclipe de "You're Still the One" foi filmado em Malibu e Los Angeles, Califórnia, totalmente em preto e branco, foi dirigido por David Hogan e filmado em 04 e 05 de dezembro de 1997 sendo lançado em 26 de janeiro de 1998. Retrata Shania em uma praia à noite e apresenta o modelo John Devoe, que mais tarde apareceu em seu vídeo de "That Don't Impress Me Much". O vídeo ganhou prêmios no Billboard Music Awards, Viewer's Choice Awards VH1, e foi nomeado para um MTV Video Music Award.


Satisfaction - Benny Benassi

Entram em cena as mulheres com shortinhos curtos segurando ferramentas maiores do que suas mãos. "Satisfaction" é uma canção do DJ e produtor italiano Benny Benassi, escrita por Alle Benassi e produzida pelo próprio Benny, em 2003. A música é faixa pertencente ao álbum Hypnotica, e lhe rendeu sucesso absoluto nas casas noturnas de todo o mundo, sendo um marco na música dos anos 2000. Este video de benny benassi tem duas versões, a primeira versão do videoclipe da música Satisfaction apresenta Benny Benassi (em cima, à esquerda do vídeo), acompanhado de Alle Benassi (em cima, à direita do vídeo), Paul French (em baixo, à esquerda) e Violeta (em baixo, à direita), em pé, movimentando-se bem lentamente em um estúdio com um fundo de tom alaranjado. No decorrer do clipe, aparecem muitos gráficos e efeitos visuais de forma aleatória - efeitos produzidos pela Kalimera. Uma observação bem clara é que segundos antes de o clipe terminar, aparece no canto inferior, à direita do vídeo, duas pequenas e rádipas publicações: www.bennybenassi.com (site oficial de Benny Benassi) e directed by Kalimera (dirigido por Kalimera, em português). Porém o vídeo musical não foi oficialmente dirigido pela então companhia Kalimera, e sim pelo italiano Mauro Vecchi, que foi o "cabeça" na direção do vídeo, pois a Kalimera produziu apenas os gráficos e as animações. Já a versão tida como um dos videoclipes mais sensuais ever é a Versão 2, que apresenta quatro mulheres atraentes e sensuais usando trajes sumários em construção e manuseando - de forma insinuante, explícita e sexual - ferramentas comumente usadas para construção. As mulheres apresentas no videoclipe são as modelos Jerri Byrne, Thekla Roth, Natasha Mealey e Lena Frank. Benny Benassi acertou quando colocou biquinhos sensuais – aditivados com uma boa quantia de botox – em batons vermelho carne. Mulheres trabalhando duro, suando, com decotes minúsculos e muita, mas muita curva se mexendo em um dos slowmotions mais sensuais de todos os tempos. Competidor a altura para "Call on me" de Eric Prydz. Confira abaixo. Satisfaction!

Killing me softly - Roberta Flack

Essa é uma das melhores canções românticas de todos os tempos e uma das únicos músicas de grande repercussão mundial na voz de Roberta Flack, uma cantora, pianista e compositora americana dotana de uma das mais belas vozes dos anos 70. Killing Me Softly with His Song é uma canção de 1971 composta por Charles Fox e Norman Gimbel, inspirada no poema Killing Me Softly with His Blues de Lory Lieberman, que ela escreveu depois de ver Don McLean cantando a música "Empty Chairs". A própria Lieberman foi a primeiro a gravar a canção, em 1971, mas foi a versão de Roberta Flack, de 1973, que tornou a canção um sucesso, alcançando o número um na Billboard Hot 100 e ganhando três prêmios Grammy, incluindo o de canção do ano. Killing Me Softly with His Song teve várias versões covers incluindo Herb Alpert, Engelbert Humperdinck, Frank Sinatra, Nils Landgren, Tori Amos, The Fugees, Alison Moyet, Eva Cassidy, Perry Como, les Jackson 5, Mina, Anne Murray, Luther Vandross, Joe Dassin, Toni Braxton, Alicia Keys, Jaco Pastorius, Marcus Miller, Plain White T's, Youngblood Brass Band, Shirley Bassey, Susan Boyle, Amaury Vassili, John Holt, Tony Rebel & Garnett Silk , Usha Uthup e Kimiko Kasai. A canção também aparece em uma cena do filme About a Boy, interpretada pelos atores Nicholas Hoult e Hugh Grant. A música recebeu algumas versões em português. Em 1986, por Zezé Di Camargo com o título "Faz eu perder o juízo". Em 1991, foi interpretada por Joanna com o título "Morrendo de amor". Guilherme Arantes também fez uma versão chamada "Em sua Voz". Em 1998, grupo Fat Family gravou em seu álbum de estreia um cover com a letra original. Killing Me Softly with His Song ocupa a posição número 360 na lista da Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos.


Hot Stuff - Donna Summer

Hot Stuff é um single da cantora americana de disco Donna Summer, lançado em 1979. Encontra-se presente no álbum Bad Girls. Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines, Nasceu em Boston, aos 31 de dezembro de 1948 e Faleceu recentemente em Naples, no dia 17 de maio de 2012; foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da ''Billboard'' nos Estados Unidos. Também teve quatro singles que atingiram o número 1 nos Estados Unidos num período de 13 meses. Relembre abaixo o seu hit de maior sucesso. Energia pura:

I love Rock n Roll - Joan Fett

"I Love Rock 'n Roll" é uma canção de rock and roll, escrita em 1975 por Alan Merrill e Jake Hooker. A canção foi originalmente gravada e lançada pelos The Arrows em 1975 na RAK Records, tendo como vocalista Alan Merrill e produção por Mickie Most. Essa versão foi inicialmente lançada como B-side, mas logo foi regravada e invertida para A-side. Embora não tenha sido um hit na sua versão original como resultado da falta de renome à banda, a música chegou em todo o mundo com proeminência devido ao grande sucesso de suas versões covers. "I Love Rock 'n Roll" está na lista das 100 melhores músicas do século vinte, de acordo com o The National Endowment for the Arts. A versão de Joan Fett é a versão mais conhecida da canção. Em 1976 enquanto estava visitando a Inglaterra com as The Runaways, Joan Jett viu os The Arrows cantando "I Love Rock 'n Roll" em um programa de televisão semanal chamado The Arrows Show. Inicialmente ela gravou a música no ano de 1979 com dois dos Sex Pistols: Steve Jones e Paul Cook. Essa primeira versão não antigiu o sucesso. 


Em 1982, Joan Jett regravou a música, dessa vez com a sua banda, The Blackhearts, e foi essa gravação que se tornou um single de primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante sete semanas, o que lançou efetivamente a carreira solo de Joan Jett e mais tarde alcançou o primeiro lugar nos gráficos australianos. Seu sucesso colocou o álbum de Jett I Love Rock 'n Roll em segundo lugar nos Estados Unidos. O videoclipe em preto-e-branco de "I Love Rock 'n Roll" foi trasmitido muitas vezes pela até então jovem rede MTV. Nele Jett e os Blackhearts viajam para um pequeno e escuro bar, em seguida procedem tocando a música e executando o seu famoso refrão o que anima o grupo de bêbados no local. A versão de Jett recebeu muitos elogios, incluindo: 
- 85ª colocação na lista "100 Maiores Faixas" da revista Q de Março do ano 2005. 
- 484ª colocação na lista "500 Maiore Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. 
- 56ª colocação na lista "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da Billboard. 
Muitos acreditam que Direitos Autorais sao de Joan Jett, mas os direitos autorais pertecem á banda The Arrows. Abaixo relembre a música na voz de Joan Fett e dos Sex pistols.

Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley em 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley, Julian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos. Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer e Peter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo. A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley. O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama mundial. Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por Bob Marley e o então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante as eleições gerais, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram baleados na residência do astro em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Don Taylor levou a maior parte dos tiros em sua perna e torso ao andar acidentalmente na frente da linha de fogo. Ele foi internado em estado grave mas recuperou-se. Rita Marley também foi internada após um grave ferimento na cabeça. 
Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas (os políticos jamaicanos eram em geral violentos na época, especialmente quando as eleições se aproximavam). O concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro, e supostamente Marley foi alvo dos defensores do partido conservador da Jamaica, o Jamaican Labour Party. Embora a polícia nunca tenha pego os atiradores, pessoas desconhecidas "acertaram as contas" mais tarde com eles nas ruas de Kingston. Além disso, o Candidato Michael Manley foi eleito. Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1976 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980. Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha. A música e a lenda de Bob Marley ganharam mais e mais força desde sua morte, e continuam a render grandes lucros para seus herdeiros. Também deu a ele um status mítico, similar ao de Elvis Presley e John Lennon. Marley é enormemente popular e bastante conhecido ao redor do mundo, particularmente na África e na América Latina. É considerado por muitos como o primeiro popstar do Terceiro Mundo. Após a sua morte, a data de seu aniversário, o dia 6 de fevereiro, foi decretado feriado nacional na Jamaica.

Could you be loved

Para os extra-terrestres que não conhecem, Bob Marley (nascido Robert Nesta Marley, Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Um dos grandes sucessos de Marley, foi o hit Could You be Loved, lançado em 1980 no álbum Uprising, também incluído no Álbum Legend da banda Bob Marley & The Wailers. A música teve grande sucesso na época, atingindo a sexta posição na Billboard hot 100 e ficando também localizada entre as dais mais ouvidas em vários países europeus e de outros locais do mundo. Abaixo relembre esta maravilhosa música de Marley que divulga o Amor e a capacidade de ser amado.

"Redemption Song" é uma canção da banda jamaicana Bob Marley & The Wailers, última faixa do nono álbum, Uprising. Bob Marley escreveu a canção, por volta de 1979, quando já lhe tinha sido diagnosticado o cancro que mais tarde o mataria. Segundo sua esposa, Rita Marley, "ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção". A canção é considerada o canto do cisne de Marley, com letras derivadas do discurso do orador pan-africano Marcus Garvey. Ao contrário da maioria das canções de Marley, a canção é interpretada somente com um solo acústico e com o próprio Marley cantando e tocando uma guitarra acústica. Abaixo veja uma gravação amadora raríssima de Bob Marley cantando Redemption Song: