Blog

Blog

5 de nov. de 2012

O caminho da vida



Aconselho a ouvir a música enquanto ler a postagem vai ajudar na viagem :D


O "Eu" Ecológico

O filósofo Arne Naess (1912-2009)
introduziu a idéia do "Eu" ecológico, nela as pessoas percebem sua identificação com a natureza. É conhecido em muitas culturas que mantêm uma conexão íntima com  o mundo natural. Um canto dos Navajo diz: "As montanhas, eu me torno parte delas... As ervas, a árvore do fogo, eu me torno parte delas..." O povo aborígene experimenta uma identificação fundamental com a terra, entendendo isso não como simbólico e sim como uma realidade básica.

Como encontramos nosso caminho na vida? O que torna o caminho da vida significativo, ou realizador? O mitológico comparativo Joseph Campbell (1904-1987) costumava dizer a seus alunos: "Sigam sua felicidade",acreditando  que esse fosse o melhor modo de descobrir o verdadeiro caminho de um indivíduo. A mitologia e o simbolismo de muitas culturas apresentam a vida como uma jornada heróica, representando um caminho de auto-realização através do desenvolvimento da nossa própria consciência e conexão conosco e com o mundo à nossa volta.

A Jornada do Herói

Dentro da jornada típica do herói, o simbolismo se preocupa com a luta humana em encontrar a identidade e um sendo do significado do propósito. O Ciclo heróico pode ser descrito em três fases distintas: o chamado para a aventura, a iniciação e o retorno.
No início da busca, um chamado convida o herói a cruzar um limite físico ou psicológico e entrar no desconhecido ou no reino do inconsciente. Na antiga epopéia sumeriana, o incansável rei Gilgamesh foi chamado para se aventurarem um encontro com seu auxiliar
Enkidu, eventualmente viajando pelo Irã para a floresta a fim de lutar com o demônio Humbaba. Na Odisséia, de Homero, Ulisses foi mantido preso na ilha de Ogyia, resistido perpetuamente à ninfa Calipso,que tentava ganhar seu coração. O deus Hermes, mensageiro de Zeus, finalmente disse a Calipso para deixá-lo livre e, então , iniciou-se sua busca. O rei Arthur, coma ajuda de Merlin, começou sua jornada por causa de sua habilidade única de retirar uma espada de uma pedra




Os Guardiões


As imagens de auxiliares ou guardiões incorporam as qualidades necessárias para realizar uma jornada heróica. Geralmente, o herói é fraco ousem experiência no início, mas ganha o apoio de um guardião, que pode ser uma figura mais velha e mais sábia, um animal, ou uma deidade auxiliadora.


Em termos psicológicos as figuras dos guardiões simbolizam a psique inteira do indivíduo. Os mentores e os guardiões incorporam qualidades como o amor, a confiança, a proteção a fé, a coragem, o poder e a mágica. O espírito da guardiã Navajo, uma mulher aranha, protegia os Guerreiros Gêmeos durante sua jornada para o sol, a casa dos pais deles. Ela os protegia com um aro com penas de águia para manter os inimigos cercado. O jovem herói maori, Hatupatu, que tinha sido tratado muito mal, por seus irmãos que depois o assinaram, foi trazido de volta à vida por um atua, ou ser sobrenatural, na forma de uma varejeira, enviado por seus pais.



1.
Isto é o mundo da Dualidade! Pearl Jam - Do the Evolution





2. Se achou ruim precisa começar a viajar e a questionar este mundo! Because - John Lennon


3. Precisa Entrar na dimensão do amor! Mychael Nyman - The Sacrifice




4. Você pode escolher a natureza valorizando mais a vida! Faun - Gaia




5. Você também pode começar a sentir os anjos, quando isto acontecer já terá alcançado a iluminação! Enya - Caribbean Blue ( A voz dela é angelical)


Irmãos é isso a Jornada é simples e todos temos que aproveitar as chances de alcançar a iluminação,  durante o Réveillon deste ano os portais abertos em janeiro de 1992 serão fechados, mas não se preocupem haverá o tão esperado alinhamento ano que vem no dia 21/12/2012. O mundo não vai acabar, mas ocorrerá o julgamento da Bíblia, as pessoas apegadas a 3D serão banidas, pois a Terra se tornará um local mais elevado o Paraíso na terra literalmente. Tenham fé irmãos falta apenas um ano. Um ano não é nada esperamos este momento durante milhares de anos!


Para encerrar esta postagem, quem quiser deixarei disponível aqui também a Canção e a Música da minha vida! Pra quem quiser me conhecer melhor.


Canção

Thomas Newman - Any Other Time


Música/ A-ha - The shadownside