Blog

Blog

20 de nov. de 2012

O Colapso global



A forma que o sistema financeiro do mundo está organizado, o colapso global é inevitável, tudo se dirige para ele, não há como evitar, muitos se assustam com os pequenos sinais do que já tem acontecido no mundo, como a crise na Europa, o declínio do império americano, a queda geral das bolsas de valores no mundo.


Mas estes são apenas pequenos sinais que apontam apenas a ponta do Ice Berg, O mundo está firmado sobre o poder do capitalismo, e o capitalismo destrói o planeta justificando a necessidade insaciável de parafernálias do mundo moderno, enquanto se gasta bilhões em coisas supérfluas muitos estão vivendo em condições sub humana e passando fome.

É claro que não podemos mais voltar atrás, evoluímos demais para lançar mão de toda tecnologia e desenvolvimento no qual já chegamos, mas a soberba do homem atinge limites inaceitáveis, oque conduz a beira de um abismo sem fim.


Alguém já falou sobre o fim do mundo, e que o mundo acabaria no ano 2000, mas com isto o inconsciente coletivo recebia a grande revelação que de forma alguma chegaremos a 3000, por isto a tão famosa frase; de 2000 não passará.

Muitas pessoas duvidam das profecias apocalipticas sobre o fim do mundo, mas quanto mais vemos a situação do mundo, mais entendemos que não se trata de nenhuma ficção ou visões de um louco fanático.

O profeta João esteve preso na ilha grega chamada Patmos, quando foi arrebatado em espírito e recebeu as visões do apocalipse, estas revelações por muito tempo eram obscuras para muita gente, mas agora passam a se tornar muito claras e passou a ser usada por muitos gurus e visionários com uma nova roupagem interpretativa.


O livro era um grande mistério, e João o profeta se assustou com grande impacto, no começo do livro é mostrado quatro cavalos para João, veja:

Apocalipse 6
 
4 E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.                                                                            
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o inferno seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

Nestas profecias vemos claramente os sinais da grande crise sobre a terra, a guerra, veja como Bush incitou a guerra e derramou muito sangue de americanos e iraquianos.
A fome, pois a terra passa a não produzir os suficiente, a população mundial muito grande, e tem faltado alimento pois até os alimentos tem se tornado caros porque estão usando para se produzir combustível.

A morte devido a catástrofes, tsunami, furacões e diversos distúrbios climáticos tem se intensificado, e as novas pragas do nosso século, doenças que não se acham a cura.

Simbolismo dos cavalos

1-Cavalo Branco - Anti-Cristo - branco fala do poder militar, há controvérsias uns dizem ser o anticristo, ou o estadista mundial, ele que vai resolver o colapso global, salvando o mundo e entrando em cena como herói.

2-Cavalo Vermelho - Guerra - espada grande fala de guerras tremendas e suas calamidades.

3- Cavalo preto - Fome - balança fala de controle e racionamento dos alimentos em geral.

4- Cavalo Amarelo - Morte - resultado da espada fala de fome, peste e das feras da terra.

 O livro de apocalipse é uma grande revelação para o nosso tempo, quem passar a ler irá se surpreender com os acontecimentos ali narrados e com a exatidão de como já tem se cumprido, muitas das profecias são explicitamente simbólicas outras são literais, o homem profano certamente irá zombar do livro, mas quem é espiritual entende e se assombra com a confirmação que o colapso global é eminente.