Blog

Blog

18 de nov. de 2012

Radarnet - Imperdível



Calafate - Zoológicos Humanos (2010) SEM LEGENDAS EM PT - TEASER

(Chile, Alemanha, 2010)

No final do século XIX, fueguinos, inclusive crianças foram sequestrados com a autorização do governo chileno e seguiram para a Europa, onde foram vítimas das mais diversas humilhações em público e violências sexuais. Com exceção de um, todos vieram a morrer.

A GRANDE PARTIDA: Anos de Chumbo (2011)






O docverdade tem a honra de postar, a pedido do diretor Peter Cordenonsi, o mesmo diretor de "O Petróleo tem que ser nosso", esse revelador documentário, que trata de maneira objetiva dos relatos dos que lutaram contra a ditadura militar no Brasil, quebrando os mitos criados pela mídia tradicional, a mesma que apoiou o Golpe de Estado.

Sinopse: Relatos comoventes, antes silenciados pelos traumas do regime, que nos passam informações preciosas sobre os últimos 50 anos de história do Brasil. Também uma renovação de esperança na construção de uma sociedade menos desigual e mais humana.
Depois de lançar o livro A Grande Partida: Anos de Chumbo, Francisco Soriano toma para si a missão de reunir vários companheiros, sobreviventes da ditadura de 1964, para juntos relembrarem a saga vivida na luta clandestina, buscando a libertação da sociedade brasileira submetida ao terrorismo do Estado policial.

“Esses caras é que ainda não entenderam que o mundo deles já morreu. Esse é o mundo que vai contrário da evolução da humanidade. Eles são a anti-evolução: O sistema patriarcal, hierárquico, autoritário, capitalista, materialista, consumista.
Esta cultura que reduz tudo a mercadoria... ela já é morta.
Nós fazemos parte de um mundo de esperança, que está se anunciando em cada gesto cada palavra rompendo com o nosso velho homem e nossa velha mulher.“ (Marcos Arruda)

Download: Torrent 

PONTE LLAGUNO - AS CHAVES DE UM MASSACRE (2004)


 (Venezuela, 2004, 103 min - Direção Ángel Palacios)

Este documentário do jovem cineasta Ángel Palacios é uma obra prima de reportagem investigativa que desmonta contundentemente a intensa e inescrupulosa manipulação e tergiversação da realidade praticada de modo coordenadado pelos meios de comunicação privados da Venezuela em abril de 2002. 
Este trabalho serve como um poderoso alerta a todas as pessoas de bem, para que elas possam detectar próximas manobras de igual teor em qualquer outro país ou na própria Venezuela e, assim, contribuir para que os preceitos da democracia e do respeito aos direitos humanos não voltem a ser impunemente violados por grupos quase (ou totalmente) mafiosos que, sob o pretexto de agir em defesa da liberdade de expressão, se esmeram por passar por cima da vontade popular com o objetivo de fazer valer os interesses econômicos e políticos das oligarquias locais e das grandes corporações capitalistas multinacionais. (Jair de Souza)
 Legendas em português

DECLARAÇÃO DE SEAN PEAN À MÍDIA TRADICIONAL (VÍDEO) Um vídeo onde o ator e ativista Sean Pean consegue falar sobre Chávez na grande mídia. 

Falluja: Uma Geração Perdida? / Fallujah: A Lost Generation? (2011)



Poderoso documentário de Feurat Alani, que aborda as consequências da Guerra do Iraque, nomeadamente em Falluja, onde o exército dos EUA esmagou a resistência iraquiana naquela cidade, com recurso a armas proibidas pelas convenções internacionais como; o Fósforo Branco (FB) e o Urânio Empobrecido (DU).

Desde 2004, tem havido um aumento dramático nos bebês que nascem com graves deformações congênitas na cidade de Falluja. Os seus habitantes e os médicos, assistem impotentes a uma situação desesperante, onde 1 em cada 5 recém-nascidos naquela cidade, sofre de alguma deformação congênita. Uma incidência elevadíssima de danos genéticos. Chris Busby (cientista especializado em radioactividade) afirma neste documentário, que os danos genéticos causados à população de Falluja pelo uso destas armas proibidas, são mais graves que em Hiroshima.

O Urânio Empobrecido (DU), são os resíduos radioativos do Urânio Enriquecido, usado nas centrais nucleares. Quando usado em armas militares, causam uma grande contaminação, prevendo-se que permanece no solo, devido à sua meia-vida durante 4.468 bilhões de anos. O exército dos EUA e a OTAN têm usado munições com DU, desde a 1ª Guerra do Golfo em 1991. Foi usado também na Bósnia.
Mais um exemplo, em como os crimes de guerra cometidos em nome da Guerra de Terrorismo levada a cabo pelos EUA e a OTAN seguem impunes. Esta impunidade, não seria possível se não existisse um silêncio conivente dos principais meios de comunicação. (Sinopse documentários do Malandro)

Download:  

Apoio aos Movimentos Grevistas

(Vídeo do Sindicato da Polícia Federal)


(Vídeo da Associação de Professores da Universidade Federal do Paraná)

A imprensa brasileira, na grande maioria das vezes, além de não mostrar ao público as reais motivações que levam uma categoria a uma greve, jogam a população contra os movimentos, fazendo-se assim porta-voz dos grandes grupos oligárquicos do país.
Foi assim na greve das Universidades Federais, será assim com os bancários e está sendo assim com a Polícia Federal.
Tendo em vista as conexões entre grandes setores da mídia e o crime organizado, fica evidente a distorção das informações dessa última. Só que o que está em jogo é o futuro da corrupção no Brasil.
Se a Polícia Federal não conseguir sua reestruturação, o seu futuro, que pode ser muito melhor, será como de uma Polícia Civil Estadual. 


Owned & Operated (2012) (Legendado pt-br)




 Imperdível!

O documentário faz uma análise do nosso consumismo, do poder das elites e a revolução de consciência que está acontecendo.

Bloqueio: A Guerra Contra Cuba / Bloqueo: La guerra contra cuba (2005)





Este documentário mostra as agressões que Cuba vem sofrendo por parte dos Estados Unidos desde o início de sua Revolução. Também poderemos constatar a firmeza e a determinação do povo cubano e de seus líderes em não se render às pressões exercidas pela maior potência econômica e militar do planeta em todos os tempos. Por mais de 50 anos, o povo de Cuba vem sendo obrigado a suportar o maior embargo econômico já exercido sobre qualquer país na história da humanidade. Tudo isso, sem mencionar os atos de sabotagem que visam destruir seus meios de produção com vista a causar-lhe escassez de alimentos e outros recursos e, consequentemente, gerar a fome e miséria entre sua população; assim como a prática de terrorismo direto, chegando inclusive ao ponto de introduzir artificialmente no país vetores de gravíssimas doenças que atacam tanto os habitantes humanos como os animais e a vegetação. No entanto, Cuba dá um exemplo para a toda a humanidade de que é possível resistir vitoriosamente a toda essa monstruosa agressão imperialista quando um povo está dotado de consciência política, determinação de luta e organização, e é comandado por uma liderança representativa, capaz, coerente e abnegada. Nenhum país do mundo sofre as dificuldades que Cuba tem que passar para conseguir as coisas mais elementares para levar adiante o dia a dia de sua gente. O objetivo do imperialismo estadunidense (e de seus defensores em outros países) sempre foi o de impedir que Cuba pudesse desenvolver seu modelo de organização social independente de modo normal. O que queriam era evitar que outros países do Terceiro Mundo decidissem se espelhar em Cuba e trilhar o mesmo caminho.(Jair de Souza)

Se você acredita na história da velha mídia, que em Cuba não se vota, que há uma ditadura, que Fidel é um carrasco, assista ao Documentário "Fatos, Não Palavras: Direitos Humanos em Cuba".


Catastroika (2012)

(Grécia, 2012, 87min. - Direção:Aris Chatzistefanou, Katerina Kitidi

Se você ainda acredita nas políticas neoliberais e nas privatizações, que nasceram nos anos 80, deveria assistir a este documentário. Mostra como o liberalismo econômico arrasou economicamente a Grécia. Mas poderia se estar falando de outros países na zona do Euro ou de vários países latinoamericanos nos anos 90... 

Arma Secreta de Israel / Israel's Secret Weapon (2003)

(Grã-Bretanha, 44 min. Realização: Olenka Frenkiel, BBC, 2003)
Há um país no mundo que conta com privilégios que nenhum outro tem. Assista logo a esse documentário, antes que o tirem do ar.


Sinopse 
Arma Secreta de Israel é um documentário realizado pela BBC em 2003, que conta a história de Mordechai Vanunu, o denunciante das armas nucleares israelitas, que foi sentenciado a 18 anos de prisão pelo seu Governo, dos quais 11 foram passados em isolamento.
Tendo sido transmitido pela primeira vez em 2003, poucos dias antes do início guerra do Iraque, este é um importante documentário que nos mostra como a suposta "única democracia do Oriente Médio", raptou um dos seus cidadãos em solo estrangeiro, tendo depois julgado-o secretamente, por este ter revelado ao mundo aquilo que já se suspeitava. Que Israel tem um programa nuclear bastante avançado, calculando-se que o país possui um arsenal nuclear com cerca de 100 a 200 bombas atómicas, as quais, nunca foram inspeccionadas pela comunidade internacional.
Este é um dos poucos documentários realizados sobre o assunto e que nos revela também o secretismo existente na sociedade israelita em todos os seus sectores.
Um documentário bastante actual. Basta para isso, trocar a então situação do Iraque com a actual situação do Irão, para verificarmos que a retórica usada é mesma. Dois pesos e duas medidas. O mundo exige tudo do Irão e nada de Israel.
Fundamental! - Sinopse de Malandro

Download:
Filme (clicar em "create a download link")
Legendas pt (clicar em "create a download link")