Blog

Blog

18 de nov. de 2012

Vídeo em 360 graus de uma volta com um Fórmula 1

 
Fabricante de bebida energética e a empresa norueguesa Making View se uniram para criar um vídeo de uma volta em um carro de F1 que permite visualização de praticamente qualquer ângulo de visão enquanto o filme está rodando.


A chamada ‘ViewCam 360′ combina câmeras de lentes esféricas com uma tecnologia especial de construção de vídeo, similar à tecnologia da câmera YellowBird e que foi usada para mostrar a tragédia do terremoto do Haiti em todos os ângulos, literalmente.

Agora mostrando um tema mais leve, o vídeo a seguir coloca você praticamente a bordo do Fórmula 1 do piloto Sebastien Buemi da STR (Scuderia Toro Rosso) no circuito de Rudskogen Motorsenter, Noruega. É possível observar todo o veículo e seu entorno enquanto ele viaja a mais de 300 km/h. Clique e arraste a imagem do vídeo para mudar o ângulo de visão ou use as setas do teclado. Tecle espaço para pausar.


Dica: se começar a travar, diminua a qualidade do vídeo (Clique em "Quality" e escolha a opção "low").

ViewCam 360 é um sistema modular que captura uma imagem 4K x 2K a uma taxa de 25 a 50 fps. A câmera, montada sobre o veículo logo atrás da célula do piloto pesa apenas 600g, gravando tudo em um memória interna de 224 GB. Tudo controlado remotamente.


Fonte: Gizmag

[Via BBA]