Blog

Blog

5 de dez. de 2012

A busca por Atlântida e algumas estranhas "coincidências"






Há um bom tempo atrás comprei numa banca de supermercado, dois DVDs que posteriormente se mostraram serem verdadeiros achados. Um deles é um documentário que, apesar de intitulado como “A Busca por Atlântida”, é muito mais do que isso. Nele é explicado, de uma maneira didática e mente aberta, aquelas hipóteses que os arqueólogos e antropólogos ortodoxos tanto evitam cogitar: a possibilidade de uma nação extremamente avançada ter existido na pré-história da humanidade, e de essa nação ter ensinado muito do que sabia e até ter passado alguma tecnologia para outros povos. Nesse documentário, Colin Wilson (autor de “O Atlas dos Lugares Sagrados“, que é altamente recomendável a todos que se interessam em saber mais ou até em planejar uma viagem, para os lugares mais misteriosos do mundo) é o apresentador dessa história incrível. Há também a presença do escritor Robert Bauval (um dos pesquisadores que afirma que a Esfinge e as Pirâmides são muito mais antigas do que se imaginava), além de outros estudiosos. O documentário é muito bom e não se limita a falar de Atlântida: fala dos egípcios, dos maias, dos incas, sumérios e tenta explicar como todos esses povos puderam ter tido as mesmas idéias arquitetônicas por exemplo (poxa, será só coincidência todo mundo ter pensado em contruir pirâmides e ainda alinhá-las de maneira astronômica significativa?) etc.

O documentário possui 50 min, está dividido em 7 partes. A filmagem parece ser antiga, o que pode ser cansativo para alguns. Mesmo assim, vale muito a pena!


Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7

Para quem se interessou e quer comprá-lo, o meu DVD veio como parte integrante de uma revista de mistérios (que por sinal nunca mais encontrei pra comprar por aqui!), chamada “Mistério”. Na capa do DVD é dito que o documentário em questão faz parte da série “Mitos da Humanidade: Dilúvio”. Acredito que seja possível encontrá-lo ainda em sebos ou em lojas virtuais.