Páginas

30 de ago. de 2011

As maiores maldições do mundo



As maldições parecem terem sido criadas para afastar os inimigos ou até mesmo como uma tentativa de explicar algumas injustiças do mundo. Entretanto nunca foi possível comprovar o sucesso de uma pessoa ao invocar poderes ocultos para fazer mal aos outros, mas muitos acreditam terem sido amaldiçoados e acabaram se rendendo ao medo e sofrimento dessa crença.
Mito ou não existem muitas maldições famosas e por isso vamos conhecer um pouco mais desse leque de mistérios:
A maldição de Billy Goat
BillyGoatGoat
William “Billy Goat”, em 1945, levou como companhia para o estádio Wrigley, a sua cabra de estimação, Murphy. Mas acabaram sendo expulsos do jogo. Motivo que fez com que Billy Goat jogasse uma maldição no time naquele dia. E desde então, o Chicago Cubs tem tido uma má sorte fabulosa.
Com o passar dos anos, o time ainda não tinha se livrado da maldição, e acabou perdendo vários jogos que pareciam estar ganhos. Para reafirmar a má fase, o Cubs não consegue jogar a Word Series, que é a série final do campeonato de beisebol da Major League Baseball, e assim tem garantido um lugar histórico como time que ficou mais tempo sem ganhar um campeonato.
A maldição da tumba de Tutancâmon
550ap_tumbatuntankamon
Liderando uma expedição, o inglês Howard carter, descobriu a tumba antiga e as riquezas do rei egípcio. E após abrir a tumba aconteceram muitas coisas estranhas nas vidas de todos os integrantes da expedição.
Uma das histórias mais bizarras foi a do Lord carnarvon, que se supõe ter morrido de pneumonia e envenenamento do sangue depois de ter sido picado por um mosquito. As pessoas que presenciaram a sua morte, dizem que na hora exata em que ele morreu todas as luzes da cidade se apagaram misteriosamente.
“A morte vem em asas para aqueles que entram na tumba de um faraó”, garante a profecia.

A maldição da família Kennedy
Família
O grande número de tragédias nessa família contribuiu para que todos suspeitassem que os Kennedy haviam sofrido alguma maldição.
Primeiro dois irmãos do 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, morreram em acidentes de avião em 1944 e 1948. Rosemary, outra irmã, ficou anos internada num manicômio.
Depois, o próprio John F. Kennedy, foi assassinado em 1963 com 46 anos de idade.
E as tragédias não pararam por aí, pois mais dois irmãos de JKF foram vítimas da suposta maldição, Robert Kennedy, foi assassinado apenas cinco anos mais tarde. E Ted Kennedy caiu de uma ponte, causando a morte de sua esposa.
E como se já não bastasse, dois filhos de Robert Kennedy, morreram, um em 1984 de overdose de drogas e o outro num acidente de esqui em 1997.
E apenas dois anos depois, John John, filho de JKF, morreu num acidente de avião quando ele mesmo pilotava, a aeronave caiu no Oceano Atlântico e junto com ele morreram a sua mulher e sua cunhada.