Páginas

24 de set. de 2011

As coisas mais chatas do Facebook


Antes dessa onda facebookiana, o orkut era o cara da vez: Você não podia dar um passo no trabalho, nem na faculdade, nem na rua, nem um flato no banheiro, sem que te perguntassem se a sua digníssima pessoa não possuía orkut. Mas ao que parece, o orkut foi invadido por gente sem classe e "diferenciada". Daquelas que tiram fotos em bacias de lavar roupa, ou peladas, ou peladas e besuntadas com leite condensado, ou peladas em cima da cama com forro de chita, enfim, isso seria ótimo se essas mesmas pessoas fossem  ao menos interessantes, o que infelizmente, nunca é.
Esse fenômeno gerou um termo: Orkutização. Hoje em dia, tudo o que antes era sinônimo de chiqueza e que terminou se popularizando foi orkutizado.
O povo metido a besta logo procurou um lugar para migrar sua falácia, sua soberba, sua ostentação e o escolhido para tanto foi o facebook, que numa onda insana, típo "fuga para as montanhas", viu seu número de brasileiros inscritos na rede aumentar de forma drástica.
Porque vou te contar, ô lugarzinho pra ter gente gabola, amostrada, exibida e com ares de riqueza mesmo não tendo nada para mostrar além de uma viagem para o Uruguai, feita com passagens compradas para mil vezes no cartão losango e com hotel pago pelo Groupon! 
Por conta isso, resolvi fazer uma lista descrevendo as coisas mais chatas no facebook:

1º Adoram replicar aquele já famoso e igualmente irritante "cole no seu mural".
Exemplo: Se você dá o toba, cole isso no seu mural. 


2º Coloca fotos com o corpo desnudo, esfregando na cara da gente o quanto está marombado e preparado para o verão.
A gente que sofre com o mal do glutonismo fica se sentindo um lixo e para compensar vai na geladeira e come um pedaço de torta que ninguém é de ferro.


3º Adoram publicar vídeos e coisas que julgam interessantes e engraçadas, marcando os outros, que por sua vez estão que nem a vaca: cagando e andando para o assunto em questão;
Exemplo: Vocês souberam que lady Gaga deu um peido e melou a calçola de carne?


4º Criam ou aderem a campanhas que não vão para lugar nenhum;
Exemplo: NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO ELEVADOR LACERDA - CADÊ A GRANA DO FUNDETRANS?  E eu lá quero saber de privatização do elevador? Só quero que ele funcione com segurança e que não fique uma semana parado!


5º Fazem um milhão de convites para joguinhos malditos e viciantes;
Que porra! Se eu quisesse jogar já estaria jogando não é mesmo? Então envie esse convite para o raio que los parta!


6º Fazem fakes para poder polemizar e ridicularizar os outros, acreditando piamente que estão na maior segurança por estarem "anônimos".
Sim, quem tem perfil fake ou é para esconder a feiúra ou está mal intencionado. Sai fora 171!

7º Nos adicionam em listas e eventos infernais que fazem com que, ao abrir o facebook, tenhamos a falsa impressão de que alguém se importa com a gente e mandou uma mensagenzinha direta para nós...
Ledo engano. #foreveralone #caranapoeira

8º E o último, mas não menos importante: Adicionam a todos que vêem pela frente, mesmo sem conhecê-los, apenas para fazer coleção de amigos, esfregando na cara dos outros que só possuem 50 ou 60 gatos pingados em seu facebook, o quanto é importante, popular e feliz...