O estudo , conduzido por pesquisadores da Universidade de Aalto, na Finlândia e as universidades de Skövde e Turku , na Suécia, seguiu o caso curioso de uma mulher que poderia entrar em um estado de hipnose profunda instantaneamente apenas na pronunciação de uma palavra (o nome dela e aferentes hipnótica palavra-chave não foi divulgado por razões auto-explicativas). Quando enduced, os olhos da mulher tornou-se vidrados, um sinal de estado hipnótico defendida por psicólogos há décadas.
Os pesquisadores estudaram o olhar estranho em grande detalhe, usando alta resolução e câmeras de FPS. Os sinais físicos da hipnose ter visto pouca atenção até agora, e os cientistas esperavam convencer a comunidade científica da existência de hipnose, fornecendo evidências fisiológicas. Os pesquisadores usaram alta resolução metodologia de rastreamento ocular e apresentou um conjunto de bem estabelecida oculomotor (eye-tracking) tarefas que desencadeiam o comportamento automática de olhos. Os resultados mostraram que o olhar vidrado teve mudanças mensuráveis ??no comportamento automático olho, reflexiva que não poderia ser imitado pelos participantes não-hipnotizado.
Os pesquisadores a investigar este estado psicológico altamente controversa acredito que esta evidência empírica pode fornecer a prova suficiente para pelo menos um pequeno grau de aceitação na comunidade científica para a hipnose, o que poderia permitir que mais estudos em profundidade uma vez que é levado a sério. Para os pesquisadores têm debatido séculos se um estado especial hipnótica existe ou se é apenas sobre o uso de estratégias cognitivas e imagens mentais em um estado normal de vigília.
Fonte: zmescience e caixa de pandora