Páginas

30 de jan. de 2013

CONTROLE TOTAL 666: Câmeras dentro Manequins estão espionando frequentadores de Shoppings na Europa e EUA



Alta tecnologia manequins para gravar conversas

Apenas quando você pensou que era impossível para a vigilância de obter qualquer creepier, uma empresa anunciou que criou manequins com câmeras instaladas dentro do que pode ser usado para espionar os clientes e gravar as suas conversas - e que já foi lançado em numerosas lojas de moda em todo o mundo.


    
O manequim Eyesee, desenvolvido pela empresa italiana Almax, conta com a tecnologia usada para identificar criminosos em aeroportos que utiliza software de reconhecimento facial para identificar a raça, idade e sexo do cliente e alimenta essa informação de volta a um banco de dados centralizado.A câmera está incorporado no olho do manequim.

A empresa se recusou a divulgar que os varejistas estavam usando os manequins, mas reconheceu que eles já estavam sendo usados ​​em três países europeus e nos Estados Unidos. CEO Max Catanese acrescentou que cinco grandes varejistas de moda de luxo tinha implantado "algumas dezenas" de manequins, com ordens para muitos mais.
A empresa está planejando para atualizar a tecnologia dentro dos manequins $ 5.000 dólares para que possam ouvir as conversas dos compradores como andam ao redor da loja.
Os dispositivos de vigilância são ostensivamente usado para construir um perfil do tipo de clientes estão entrando na loja, o momento eo que eles estão olhando. No entanto, os defensores da privacidade temem que a tecnologia era apenas mais um exemplo do setor comercial se voltando para o Big Brother em uma tentativa de aumentar os lucros.
"Manter câmeras escondidas em um manequim é nada menos do que assustador. O uso da tecnologia de vigilância encoberta por lojas, a fim de proporcionar um atendimento personalizado, parece totalmente desproporcional ",  disse Emma Carr , vice-diretor da campanha de civis Assista grupo liberdades Big Brother.
"O fato de que as câmeras estão escondidos sugere que as lojas estão plenamente conscientes de que muitos clientes se oporia a esse tipo de monitoramento", acrescentou.
Advogado Christopher Mesnooh também apontou que já que não há aviso de que os clientes estão sendo gravados, os espiões manequim pode representar uma violação das leis de privacidade.
"Se você vai no Facebook, antes de iniciar o processo de registro, você pode ver exatamente quais informações eles estão indo para recolher e que eles vão fazer com ele",  disse à Bloomberg Mesnooh. "Se você está andando em uma loja, onde está a escolha?"
Qual é o próximo? DARPA está indo para animar os manequins e transformá-los em agentes de segurança que ganham vida para prender ladrões?
Compras está se tornando a linha de frente da corte de vigilância borda invasiva em uma infinidade de maneiras diferentes, de  etiquetas RFID  em roupas para  aeroporto estilo de scanners de corpo nu  que ajudam clientes a decidir se as roupas se encaixam - bem como disparar ondas de rádio na sua pele que  especialistas em saúde advertiram  poderia danificar o DNA humano.
No início deste ano, redpepper, uma empresa com sede em Nashville, TN, anunciou que havia criado um aplicativo do Facebook que trabalhou com câmeras de reconhecimento facial para identificar clientes  quando eles entraram bares e lojas e cupons de desconto em seguida, entregues a seu telefone móvel.
Embora a empresa por trás dos bonecos de espionagem afirma que a tecnologia é "cego" e não será usado para identificar indivíduos, apesar do fato de que a mesma tecnologia já está sendo usado para identificar indivíduos em aeroportos, o quão longe estamos do tipo de pesadelo cenário descrito nos seguintes cenas de  Minority Report ?