Demorou quase uma geração inteira de
video games , mas finalmente os esforços da EA Sports foram recompensados e
FIFA Soccer tornou-se o
jogo de
futebol preferido dos gamers, desbancando a Konami e seu Winning Eleven e Pro Evolution Soccer. De fato, se antes FIFA só ganhava do PES na questão gráfica, em FIFA 11 a jogabilidade alcançou um nível de precisão e diversão bons o suficiente para deixar para trás a concorrência (verdade seja dita, a Konami vacilou também, por não acompanhar a evolução dos jogos ). Mas o que esperar de
FIFA 12, previsto para o final de 2011?
David Rutter, da EA Canadá, estúdio responsável pelo jogo, falou de alguns detalhes que ainda não agradam os jogadores. O tempo de carregamento (loads) nas cobranças de lateral e de falta é um ponto que pode ser melhorado, segundo o produtor. Mais fluidez significa uma experiência de jogo ainda mais envolvente, e é isso que deseja a EA Sports. A inteligência artificial, outro ponto de destaque de FIFA 11, será ainda mais aperfeiçoada em FIFA 12. Davi Rutter falou que a torcida fará parte do clima do jogo, por exemplo, ficando irritada se o craque do time sofre uma falta mais dura. Os jogadores também reagirão de forma diferenciada quando enfrentarem um ex-companheiro em outro time, com entradas mais duras e alterando seu comportamento de acordo com a dinâmica da partida.
Adiantadas essas breves mas muito interessantes novidades, e sabendo da competência do pessoal da EA em fazer um jogo cada vez mais bonito e realista, mal podemos segurar a expectativa em por as mãos em FIFA 12, previsto para o fim de 2011 para as mais diversas plataformas, como PS3 , Xbox 360, Nintendo Wii , PSP , Nintendo 3DS e PC .