Estávamos  em um seminário eu e uma colega de classe quando a professora contou o  caso da mãe que falava que a sua filha era feia, mas que era muito  inteligente. Eu, fazendo troça com minha colega lhe disse “você é muito  inteligente, viu?” a colega virou-se para mim e sussurrou “hum... a  beleza é muito relativa”. Aí eu perguntei pra ela “a beleza da Bárbara  Mori também?”. Ela ficou calada alguns segundos e respondeu “Não, ela é  bonita pra todo mundo”. 
       Venhamos e convenhamos que  beleza é relativa só para os feios. Para os bonitos a beleza não é  relativa: é bonito e pronto. As pessoas feias podem pensar “será que é  castigo de Deus eu ter nascido assim?”, “será que Deus deu uma mãozinha  apenas pra pessoas bonitas?”, e outras coisas mais. Mas ser feio (a) não  quer dizer que é o fim da picada (o fim da picada só acontece quando o  mosquito vai embora). Existem até certas vantagens em ser feio, como  fala nosso amigo Francisco Junqueira em A psiquê da mulher feia.
       A feiúra, conforme demonstramos em Como deve ser comportamento uma pessoa feia  é uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade. Por  isso, nós, reles mortais (e feios), devemos ter alguns comportamentos  diferenciados para podermos “passar de liso” ou para encaixarmos no  grupo da “feiúra relativa”. Vamos às 7 dicas:
1ª: Seja agradável com todos. A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiúra.
2ª: Tenha sempre um bom assunto  pra conversar. Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação que pode  existir. Eu por exemplo já sobrei várias vezes, principalmente quando  se muda de ambiente (bairro, cidade). Se você é bonito, as pessoas  chegam em você naturalmente (parece que tem até um imã). Mas se você é  feio, somente pela lábia é que você irá conquistar as pessoas ao redor.
3ª: Nunca, em hipótese alguma, invente histórias e fique contando vantagens para os outros. Se os deuses e deusas gregas vêm contar suas peripécias, todo mundo ouve, mesmo sabendo que é mentira. Por outro lado, as peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.
4ª: Sorria sempre. Isso é claro,  se você não tiver faltando um dente da frente. Se este for o seu caso,  sorria sem mostrá-los. Pessoas bonitas podem ser mal-humoradas, que  ninguém se importa: apenas o venera. Em todo caso, não dê um sorriso  “colgate”, mas um sorriso discreto: o sorriso da Monalisa. E dê um jeito  logo de colocar alguma coisa pra disfarçar, nem que seja um chiclete de  caixinha!
5ª: Cuide-se Garnier.  Ande arrumado, bem vestido e bem apresentável. Isso não quer dizer que  você tenha de ser apenas mais um fantoche da moda, mas também querer  andar fazendo diferença  demais pode causar interpretações ambíguas a seu respeito (e fazer com  que as pessoas não acostumadas com o diferente te rotulem como feio).  Maquiagem (para as mulheres) pode ajudar a esconder imperfeições. Um  barbeado bem feito (para os homens) pode dar a aparência mais agradável e  deixá-lo menos feios.Não tenha bafo. Perfumes (uso moderado) também são  recomendados. Olhe o que uma simples arrumada no cabelo e uma leve  maquiagem fizeram a pessoa parecer muito mais bonita:
6ª: Seja engraçado. Faça as  pessoas ao seu redor rirem. Não existe nada melhor do que estar perto de  uma pessoa feia que faz a gente rir. Mas não abuse. Piadas de baixo  calão ou longas, monótonas e sem graça podem afastar ainda mais as  pessoas e você pode ser considerado, além de feio, chato. Saiba  distinguir a hora de encaixar comentários ou piadas numa conversa  saudável.
7ª: E a última, mas não menos  importante: Valorize-se! nunca se sinta inferior aos outros. As pessoas  gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Você é o personagem principal  da sua história. Escreva a sua história de maneira mais colorida e  bela. Você verá que com o tempo até seu rosto irá brilhar mais, quando  você não espera que os outros te valorizem, mas quando a decisão parte  de dentro de você. Acorda pra vida. Chega de sofrer: está na hora de ser  feliz. Afinal, só é feio quem quer.
       Agora espero que você possa seguir as dicas e tentar ser feliz. Desce e arrasa!
       Ao final de tudo isso as  pessoas nem vão mais prestar atenção se você é feio ou não. Agora,  quando alguém que não conhece você perguntar pra quem te conhece “e aí,  ele é bonitinho?” aí a pessoa responde “ele é um amor de pessoa, e isso o  torna belo”.
       Se alguém tiver mais alguma dica pode postar nos comentários que pode ajudar que ler posteriormente.
Fonte - Peripécias psicológicas 
 










