Nos  primeiros momentos do relacionamento pode acontecer um fator que  arruína o romance. Este fator é a existência de grandes intervalos no  diálogo. O silêncio às vezes se torna um enorme inimigo. Para que não  ocorram essas brechas no primeiro contato, devemos aperfeiçoar algumas  técnicas.
* Primeira técnica: Sempre  buscar assuntos intrigantes e que causam grande impacto. Evite assuntos  do cotidiano, pois eles tendem a ser monótonos. Essa técnica exige  autoconfiança e muito conhecimento sobre o que se fala.
* A segunda técnica: Planejar antecipadamente o rumo dos assuntos que você prefere desenvolver.  Enquanto a companheira estiver falando, você deve tentar impor um  assunto que você domina. Isto lhe trará autoconfiança. É semelhante a um  jogador de xadrez que conhece os passos desse jogo e projeta seus  pensamentos para 3 ou 4 jogadas à frente. Quando um assunto foge do rumo  que se pretende, é como dormir e deixar o sonho à deriva "dos ventos"  do subconsciente, podendo até se tornar um pesadelo. Com esta técnica,  seus sonhos de conquistar alguém tornar-se-ão reais porque serão  planejados.
A pessoa que sabe planejar o futuro, sempre estará bem assessorada no presente.
Tudo  isso pode parecer frio e calculista, mas é uma das maneiras de evitar o  silêncio no diálogo. O ideal, obviamente, seria o desenrolar natural da  conversa.
* A terceira técnica: Fazer perguntas para ela sobre seus assuntos pessoais, deixando para a companheira tal comentário. Exemplo: Estou pensando em ir a Maceió ou a Florianópolis, o que você acha? Está claro que não devemos abusar dessa técnica, pois você poderá se passar por uma pessoa indecisa e sem objetivos.
* A quarta técnica: É  o gancho. O gancho funciona de maneira bem simples e natural. No  decorrer de um assunto, preste atenção e tente lembrar de uma história  semelhante à da companheira. Force sua memória e encontrará algo  parecido. O diálogo, então, fluirá naturalmente.
 * Quinta técnica: Apoiar-se  na ansiedade e nervosismo da(o) parceira(o). Esta técnica é para banir a  sua ansiedade que traz conseqüências como: calafrios, tremedeiras,  enjôos estomacais, aceleração do coração, cacoetes, falar em demasia ou  simplesmente ficar estático causando o temido silêncio.
* Quinta técnica: Apoiar-se  na ansiedade e nervosismo da(o) parceira(o). Esta técnica é para banir a  sua ansiedade que traz conseqüências como: calafrios, tremedeiras,  enjôos estomacais, aceleração do coração, cacoetes, falar em demasia ou  simplesmente ficar estático causando o temido silêncio. O  relaxamento é o antídoto natural para o controle do comportamento do  ansioso. Como relaxar diante da(o) parceira(o)? Procure sinais de  ansiedade e nervosismo da(o) parceira(o). A mão é um ótimo indicador,  observe se a pessoa procura algo para segurar ou se já está manipulando  algum objeto. Certificando-se que ela também não está relaxada,  consequentemente você ficará mais calmo e seguro. 
|  | 
| Jamais faça isso! | 
* Sexta técnica: É  utilização da cor azul. Esta cor, como já vimos, é muito relaxante.  Antes de sair para um encontro, coloque uma camisa azul clara e veja  como surtirá efeito. O índigo e o violeta, também podem ser usados para a  mesma finalidade. Para os ansiosos "de cadeira" coloque em sua casa uma  lâmpada azul para combiná-la com uma luz branca de fundo, isto, caso  você a convide para o seu apartamento.
 



