- Nos anos 80, um dos filmes mais difundidos. Em sua direção, o enigmático e controverso Tom Holland.
- Profissional veterano, ele é ainda responsável pelos clássicos: “A Hora do Pesadelo” (1984) e “Fenda no Tempo” (1995). Não menos importante, a versão feita para “Psicose” (1983).
- Em o “Brinquedo Assassino”, o aparecimento de uma figura bastante insólita. Esta, por sua vez, composta por um brinquedo com vida própria.
- Maléfico ao extremo, ele cometeria uma série de assassinatos. Muitos dos quais, aliás, envoltos em rituais de magia negra e vodu.
- Seu nome verdadeiro é Charles Lee Ray. Polêmico, ele faz referência a três dos piores assassinos: Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.
- Nos Estados Unidos, o filme seria lançado no ano de 1988. Por lá, o seu orçamento em nove milhões de dólares.
- Por aqui, a sua disseminação constante, em especial, através da Rede Globo de Televisão.
- Entre os prêmios obtidos, destaque para o chamado “Saturno”. (Academy of Science Fiction, Fantasy and Horror Films-1990).
- Em sua receita, mais de 44 milhões de dólares. 33 milhões apenas nos Estados Unidos.
Apagar as luzes
- Com o sucesso obtido, novas sequências são criadas. Entre as quais: “Brinquedo Assassino 2” (1990) e “Brinquedo Assassino 3” (1991).
- No final da década, o lançamento de mais um título: “A Noiva de Chucky” (1998). Não obstante, a realização de “O Filho de Chucky” (2004).
Apagar as luzes
- Na web, o personagem segue sendo difundido, seja através do Youtube ou em canais on-demand. Além deste, a massificação por meio de brinquedos e jogos.
Personagens Principais
Chucky (Charles Lee Ray)
Andy Barclay
Karen Barclay
Eddie Caputo