Blog

Blog

19 de jan. de 2012

As 10 prisões mais perigosas do mundo!... E as gangs!


As prisões são locais de degradação e de sofrimento humano. Ninguém quer ir parar a uma, mas a triste realidade é que a maior parte delas está sobrelotada e são antros de podridão. Se alguma vez existiu um inferno na Terra ele deve ser precisamente nas prisões, não existem palavras suficientes que expliquem como são estas prisões, apenas quem por lá passou pode relembrar o sofrimento. Mas que elas são do pior que existe, disso não tenho dúvidas…
Prisão Bang Kwang  (Tailândia): É ironicamente conhecida como o “Hilton De Banquecoque”, está sobrelotada não tem condições e muitos prisioneiros ficam loucos visto passarem os primeiros meses das sentenças acorrentados. O sistema de saúde é inexistente, os medicamentos são uma miragem e os prisioneiros no corredor da morte ficam acorrentados até ao dia da execução e só são avisados algumas horas antes de serem executados.
Carandiru (Brasil): A célebre prisão brasileira, que recentemente ainda ficou mais conhecida devido ao filme. Em 1992 ocorreu o massacre sobre o qual fala o filme, já foram registadas mais de 1000 mortes nos seus 46 anos de história. O reinado de terror que os guardas impunham terminou em 2002 quando a prisão foi fechada.

Prisão De Máxima Segurança ADX Florence (Colorado): Esta prisão foi construída como resposta aos ataques violentos a guardas que ocorreram um pouco por todos os Estados Unidos. Foi criada para minimizar o contacto entre os guardas e os criminosos, alguns detidos passam umas impressionantes 23 horas numa cela. Os detidos da prisão têm a reputação de serem os piores dos piores, muitos deles mataram e torturaram colegas de outras prisões e representam um risco sério.
Prisão De Alcatraz (São Francisco): Conhecida como “O Rochedo” ou “A ilha do demónio” foi construída para albergar os criminosos dos anos 20. Um local isolado e impossível de se escapar, os detidos não tinham contacto com o exterior e viviam sobre constantes regimes de silêncio obrigatório que podiam durar meses ou anos. Alguns dos prisioneiros ficavam loucos passado pouco tempo. A prisão fechou em 1963, mas foi imortalizada por inúmeros filmes.

Prisão Quentin (Califórnia): Nos anos 30 foi conhecida como uma prisão fácil onde os criminosos gostavam de ir parar. Mas nos anos 40 uma séries de reformas tornaram esta prisão num inferno na terra. No primeiro incumprimento das regras os detidos eram colocados na solitária, locais sem condições onde mal podiam respirar. Ainda hoje esta prisão tem má reputação e possui os piores criminosos da Califórnia. O número reduzido de guardas coloca a prisão em alerta constante e o caos pode instalar-se a qualquer momento.
Prisão Diyarbakr (Turquia): Esta prisão já foi várias vezes criticada pela sua violação dos direitos humanos. De 1981 a 1984, trinta e quatro prisioneiros perderam a sua vida devido a actos de tortura mental e psicológica praticados. A prisão é também famosa pelos abusos sexuais, péssimas condições de higiene e por encarcerar crianças. Os seus crimes bárbaros e as violações dos direitos humanos colocam-na  no topo da lista das piores prisões do mundo.


Prisão La Sabaneta (Venezuela): Uma prisão onde as doenças proliferam e os detidos não têm quaisquer actividades. Um surto de cólera na prisão matou uma vez mais de 700 detidos, em 1994 ficou conhecida devido a um massacre que levou à morte de 100 prisioneiros. Os guardas recebem pouco e muitas vezes recorrem a uma violência extrema, os presos são literalmente abandonados e optam por lutar entre si o que resulta em muitas mortes por ano.
Prisão La Sante (França): Esta prisão ficou famosa também pela sua falta de condições. Os detidos eram obrigados a viver em celas cheias de ratos e piolhos, com alguns dos prisioneiros a ficarem literalmente loucos. Os presos mais fortes tornavam os mais fracos escravos e eles eram repetidamente violados. Veronique Vasseurque foi médica na prisão, lançou em 2000 um livro onde denunciava as atrocidades realizadas naquela prisão. Em 2003 o número de suicídios disparou com 112 detidos a acabarem com a sua própria vida.
Prisão Rikers Island (Nova Iorque): Relatos de facadas, espancamentos e tratamento brutal dos guardas caracterizam esta prisão americana. Em 2007 um prisioneiro chamado Charles Afflic foi agredido por um guarda violentamente enquanto estava de costas, as lesões foram tão graves que ele necessitou de uma operação ao cérebro. A prisão é conhecida pelo seu grande número de prisioneiros com doenças mentais que muitas vezes optam pelo suicídio.


Prisão Tadmor (Síria): Localizada no deserto, a prisão de Tadmor é famosa pelas suas violações dos direitos humanos e execuções brutais. Em 1980 depois de uma tentativa de assassinato do presidente Hafez al-Assad, os prisioneiros de Tadmor pagaram com a própria vida, quando helicópteros com comandos aterraram na prisão e foi levado a cabo um massacre onde muitos acreditam que morreram mais de 1000 detidos.

 As 10 Gangues Mais Perigosas do Mundo


Todos ouvimos falar de gangues, quando um grupo de criminosos se junta e pratica actos criminosos de forma organizada. Tráfico de droga, assaltos ou assassínios, são capazes de tudo e para eles não existem limites. Seja bem vindo, ao mundo dos gangues…
Elas representam um sério perigo para as sociedades modernas, As gangues aumentaram não só em número como são cada vez mais organizadas e perigosas. Seguindo um modelo organizacional apresentado pela Máfia Italiana, as gangues de hoje estão viradas para o futuro e já começam a pensar mais como empresários do que propriamente criminosos. Acompanhe-me nesta pequena viagem invulgar na qual serão apresentados 10 das gangues mais perigosas do mundo…

10º- Aryan Brotherhood (AB, The Brand)

A célebre Irmandade Ariana é uma das gangues mais perigosas nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma ideia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todos os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassínios que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer a gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser-se branco…e ligeiramente racista…

9º- Máfia Mexicana (La eMe)

Máfia Mexicana é mais uma gangue que começou nas prisões americanas. O gangue da Califórnia que foi criado nos anos 50, aparece muitas vezes associado à Irmandade Ariana. É especialmente famoso por actuar em parceria com outros gangues para eliminar membros rivais indesejados por todos. Um membro da Máfia Mexicana está proibido de de expor a gangue, não se pode envolver em actos homossexuais e não pode ser um covarde.

8º-The Mungiki (Máfia Queniana)


Os Mungiki do Quénia é uma gangue terrível que pode ser encontrada nas partes mais pobres do país, especialmente em Nairobi. A gangue foi formada nos anos 80 e desde o seu início tornou-se famosa pela sua extrema violência e por serem contra o cristianismo. Praticam os assassínios mais violentos imagináveis, recorrem frequentemente à mutilação e chegaram mesmo a matar membros das forças da autoridade do país. Osa Mungiki controlam muitos bairros pobres nos quais aplicam a sua própria lei…

7º- Primeiro Comando da Capital (PCC)

A gangue brasileira apesar de ser muito recente, formado em 1993 por oito prisioneiros, já se tornou muito conhecido especialmente pela capacidade que têm de organizar acções a partir do interior das prisões. Desde 2006 mais de 300 ataques contra estabelecimentos públicos, foram atribuídos ao PCC. É também uma gangue relativamente bem organizada e os membros são obrigados a pagar uma mensalidade, o dinheiro é depois utilizado para compra de armas ou para qualquer outro tipo de atividade…

6º- Black Guerrilla Family (Black Family, Black Vanguard)


Uma das gangues mais antigas, fundada em 1966 por um homem chamado George Jackson na Califórnia. Um grupo de elementos de raça negra que visa defender a dignidade negra no interior das prisões, bem como realizar um golpe de estado. É um gangue com convicções políticas vincadas e grande opositor do Governo e instituições públicas. Possui cerca de 50 mil membros espalhados por todo os Estados Unidos, para entrar no gangue é necessário ser-se de raça negra e nomeado por um membro…

5º La Nuestra Familia


La Nuestra Familia é uma gangue mexicana que foi criada no final dos anos 60 no norte na Califórnia. São inimigos da Máfia Mexicana e segundo alguns, foram criados precisamente para isso. Pretendem preservar a sua cultura e para que os membros sejam aceitos, necessitam primeiro passar por um género de recruta de dois anos. O grupo exige ainda que todos os seus membros coloquem a gangue à frente das suas próprias famílias, das drogas e do dinheiro, caso um elemento não cumpra estas regras, será severamente punido…

4º- Texas Syndicate (Texas 7)


OTexas Syndicate foi criado para que os prisioneiros do Texas  pudessem se defender, especialmente porque eram alvo de gangues como a Mafia Mexicana ou a Irmandade Ariana. Todos os membros devem ser hispânicos e normalmente imigrantes, no caso de terem nascido e sido criados nos Estados Unidos, provavelmente não serão aceitos. As suas principais actividades são o tráfico de droga, jogo, prostituição e assassinos contratados…

3º- Crips


Foram criados no final dos anos 60 por dois adolescentes de 16 anos. Originalmente ligado a outras gangues mais fortes, rapidamente cresceu e tornou-se numa das gangues mais poderosas dos Estados Unidos. A gangue possui cerca de 300 mil membros espalhados pelo país, dentro e fora da prisão. Vestem-se de azul e são inimigos mortais dos Bloods, outro grupo muito poderoso. Dizem alguns, que existem muitas lutas internas e que para além de lutarem contra outras gangues, os Crips ainda lutam entre si.

2º- Bloods


Os inimigos mortais dos Crips são uma gangue de Los Angeles que veste de cor vermelha. Começou no principio dos anos 70 e foi crescendo com os anos, os membros deste gangue são conhecidos por serem destemidos e por recrutarem elementos com base na ameaça. Gostam também de colaborar com outras gangues para realizar trabalhos em conjunto, especialmente tráfico de droga.

1º- Mara Salvatrucha (MS-13)


Finalmente chegámos aos Mara Salvatrucha, o pior dos piores! O MS-13 é conhecido por ser a gangue mais letal que existe, começou na América Central, mas alastrou-se rapidamente para o resto do mundo com elementos nos Estados UnidosReino UnidoEspanhaAlemanha Canadá. Fazem o que for preciso e não possuem quaisquer limites, tão rápido matam um rival como um dos seus próprios elementos. Ficaram famosos especialmente pelos seus crimes contra pessoas inocentes, na qual se destaca um massacre em que pegaram fogo a um autocarro com mulheres e crianças do qual resultaram 28 mortes de pessoas inocentes. Caso exista um exército do demónio, eles são sem dúvida os Mara Salvatrucha.