Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador
Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.
Cratera Nyiragongo – África
Trata-se do maior lago de lava do mundo.
Navagio Beach – Grécia
Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, esta praia fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. Esta praia fica na ilha de Zakynthos, e atrai milhares de turistas ricos que chegam la a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e de lanchas milionárias.
O vale da morte – Califórnia
No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) se encontra o  lugar chamado Playa Death Valley. Lá um estranho fenômeno acontece.  Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas. Era o mistério das pedras  que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas  pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo,  como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de  direção e por vezes se  interpõe. Já fiz um post sobre isso aqui no blog, mas o lugar é definitivamente um dos mais Gumps da Terra.
 Pamukkale -Turquia
Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, naTurquia.
Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Olhando  parece ser frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água  contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse  fenômeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o  derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se  fosse um mármore.
O local é totalmente propício para banho e a paisagem é fenomenal! O  efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas  variadas, moldando ela de formas incríveis e até mesmo bizarras, que  continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as  “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito  espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.
Os degraus da Índia 
 Conhecidos como Baoli Stepwell, são formações arquitetônicas incomuns,  encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. Os degraus parecem  infinitos, e isso foi feito assim porque de acordo com a época do ano, a  quantidade de água nos reservatórios era variável. O visual do lugar  confere uma aparência incrível, quase onírica.
 Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil
 A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tanto que  fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul. Aliás, o Brasil  tem tantos lugares fantásticos que ficou impossível de escolher um só.  Vou ter que fazer um post só de lugares Gumps no Brasil. Mas dá só uma  olhada que beleza de lugar que é esta gruta, onde a luz tinge de um azul  que parece efeito especial mal feito de tão linda. De babar!
 Palau – Micronesia
 De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta.  O  mar cristalino,  as rochas cobertas de vegetação, tantas ilhas que é  impossível contar. Parece até 3d, mas é real.
 

