Ratinho Livre: Comandado por Carlos Massa, o Ratinho, o programa teve sua exibição entre os anos de 1997 e 1998. A atração que era apresentada de segunda a sexta, a partir das 20h30, chegou a incomodar a Rede Globo, vencendo as principais produções da rede por semanas consecutivas. A título de exemplo, em uma de suas exibições, o programa chegou a registrar 38 pontos de pico em São Paulo, algo inédito até então nas noites da Rede Record.
Curiosidades
- Diante do sucesso conquistado, o programa chegaria a ocupar mais de duas horas e meia na grade noturna da emissora.
- Um dos quadros principais do programa, o polêmico “Teste de DNA”, teve sua duração encurtada no começo de 1998, até diante de protestos por parte do Ministério Público Federal e de alguns telespectadores.
- Foi no “Ratinho Livre”, que nomes como Rodolfo e ET se projetaram nacionalmente. Outro nome que merece destaque é o de Azulão, funcionário da Rede Record, que chegaria a emplacar um hit como cantor, através da música “Solta o Azulão”.
Leão Livre
Com a saída de Ratinho para o SBT, em meados em 1998, coube a Gilberto Barros, o Leão, o comando da faixa noturna da Rede Record. Em seu período inicial, o programa se manteve na faixa das 20h30, garantindo uma média de 10 pontos na capital paulista.
Curiosidades
- Em muitos momentos, especialmente após o término do “Ratinho Livre”, do SBT, a atração conquistava a liderança de audiência, obtendo índices superiores aos 18 pontos de audiência.
- Com o passar do tempo, até diante do desgaste natural, o programa passou a ser exibido na faixa das 23h30.
- “Leão Livre” não foi o primeiro programa apresentado por Gilberto Barros na Record. Na época, final da década de 90. o apresentador já acumulava a apresentação de mais duas atrações, “Disque Record” e "Cidade Alerta”.
- Certo tempo depois, o apresentador seria convidado para apresentar um novo projeto na emissora. “Quarta Total”, como ficou conhecido, tornou-se um verdadeiro sucesso, atingindo elevados índices de audiência.
Festa do Mallandro
Um dos programas de maior sucesso da parceria CNT/Gazeta. A atração era composta de musicais, jogos, e claro, não menos importante, das brincadeiras com as “Mallandrinhas”.
Curiosidades
- O programa era apresentado todo sábado, em duas exibições, a primeira, a partir das 16h00 até às 19h30, e a segunda, a partir das 21h30 até 00h30.
-Foi no “Festa do Mallandro”, que a modelo Lívia Andrade, hoje no SBT, ganhou projeção.
- Um dos momentos épicos do programa, aconteceu quando a atração comandada por Sergio Mallandro ultrapassou a Rede Globo. Na ocasião, a TV Gazeta de São Paulo chegou a registrar 18 pontos de pico, contra 12 da emissora carioca, 07 da Rede Record e 05 do SBT.