Israel, um micro-cosmos globalA cultura de Israel é uma das mais ricas no Mundo, nela se encontram um pouco de cada cultura existente no planeta.Os judeus a trouxeram da Europa, América, Brasil, Rússia e etc, os árabes a trouxeram de todo o Oriente Médio. Esta mistura e diversificação mágica veio a concentrar em Israel um micro-cosmo global cultural. |
A tradições de Israel estão enraizadas em uma síntese das tradições étnicas e religiosas, e os artistas israelenses continuamente empurrar os limites nas suas formas de arte. Através de seu trabalho, os artistas de Israel provocam um auto-exame reflexivo e comunitário. Inspiram a mudança social, ao expressar a beleza do povo e da terra de Israel.
O sionismo é parcialmente baseado na tradição religiosa. Faz a ligação entre o povo judeu à Terra de Israel, onde o conceito de nação judaica se desenvolveu entre 1200 AC e 70 DC (fim da era do Segundo Templo). No entanto, o sionismo moderno evoluiu principalmente como secular. Na maior parte começou como uma resposta ao anti-semitismo presente em relação ao judaísmo europeu. Constituía um ramo do fenômeno mais amplo do nacionalismo moderno. Embora grupos sionistas competiram com outros movimentos políticos judeus, o sionismo tornou-se um equivalente ao judaísmo político durante e depois do Holocausto.