Blog

Blog

7 de mar. de 2012

Trailers de bons filmes


Alguns filmes que andei vendo e recomendo… ou não  Especial


How many minutes did you cry?
__How many MINUTES? I think it took me a good 3 WEEKS to recover from this movie.
(Comentário feito no IMDb)
Grave of the Fireflies (Túmulo de Vagalumes)

Meu marido me indicou o Grave of the Fireflies (Túmulo de Vagalumes), uma animação japonesa feita em 1988, com nota 8.4 no IMDb e que o teria feito chorar copiosamente (o Dr. Kildare, um homem de 1,90 de altura) quando a viu anos atrás.
Bom e como eu sei que é perfeitamente possível chorar em animações (fiz isso a rodo no final de Toy Story 3), segui a dica e me lasquei. Inundei sala.
Pra começar, o filme foi produzido pelo Estúdio Ghibli fundado pela lenda viva Hayao Miyazaki em conjunto com Isao Takahata, que por sua vez dirigiu e escreveu o roteiro inspirado no romance semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka. Ou seja, o anime faz uma ode às experiências que Nosaka teve durante a Segunda Grande Guerra. O que você vê no filme tem uma relação intrínseca com os fatos que assombraram a sua vida naquela época, às quais ele se culpa até hoje.
Os protagonistas, os irmãos Seita e a pequena Setsuko, uma garotinha (pronto, só de lembrar dela já marejei os olhos…) muito fofa que vê em seu único irmão, um porto seguro em meio a tragédia.
Grave of the Fireflies (Túmulo de Vagalumes)
Túmulo dos Vagalumes é uma obra de arte. Conseguiu extrair a desolação que uma guerra provoca juntamente com a verdade torpe que rescende do ser humano em meio ao caos. A humanidade, a piedade e a compaixão simplesmente vão embora com a necessidade e o medo. A razão dá lugar ao instinto e o amor ao próximo perde lugar para a fome.
O filme é triste do início ao fim. Mas tem um momento em que a emoção irrompe no choro de vez. Como é possível desenhos agregados de cor e movimento passar tanto sentimento? Repito. Arte!
Chegaram a fazer o filme versão live action em 2008, mas há quem diga que nem de longe se aproxima do original animado. Já este transborda toda aquela magia poética típica das animações orientais. É notório todo um cuidado com os detalhes e o lirismo que são observados nas produções de animes.
A dubladora que fez a voz de Setsuko tinha apenas cinco anos na época. Talvez isso tenha ajudado a coroar esse trabalho estupendo e comovente.



Quem puder, assista!! Pra sentir na alma e não tenha vergonha de chorar… muito!!

Babies – documentário do primeiro ano de vida de quatro bebês pelo mundo



Agora à tarde eu vi Babies (2010), um documentário francês que mostra simultaneamente o primeiro ano de vida de quatro bebês de diferentes partes do mundo, desde o seu nascimento até seus primeiros passos.
Não há textos e nem narração, apenas cenas do cotidiano das meninas Ponijao (Namíbia), Mari (Japão), Hattie (EUA) e do menino Bayar (Mongólia), que nasceram sob uma diferença cultural gritante.
O que por um lado reporta toda a fofura e encantos de uma criança em seus primeiros meses de vida, por outro, choca pela precariedade de um em relação aos outros. De um lado uma criança se entedia brincando em seu quarto entapetado e de outro, uma se diverte com pedras e ossos secos em meio a sujeira.
Nós mães que temos nossos filhos no conforto, sequer nos atrevemos a vislumbrar que ao mesmo tempo em outro lugar do planeta há uma criança igual a sua, cuja vida não tem nada de igual…
Imagens lindas em meio a realidades antagônitas. Para ver e refletir.
Eis o trailer:





PS: Ok, eu ri com o fight dos dois no início e a cabra matando a sede. 


Dessa vez essa coluna vai ser diferente. Será uma edição especial para um filme realmente especial.

Hachiko: A Dog's Story (2009)Acabei de ver Hachiko: A Dog’s Story (2009) ou em português Sempre Ao Seu Lado, e vim direto para o computador, ainda inchada de tanto chorar. Fazia tempo que um filme não me fazia irromper em choro tão intenso e por várias vezes durante a trama. E não é só porque sou manteiga em chapa quente não. Certeza que o mais durão dos durões não conseguiria se segurar. Impossível não se emocionar.
Protagonizado por Richard Gere, o filme é um remake do original japonês Hachikô Monogatari produzido em 1987 que foi inspirado em uma história real. Fala sobre um cão da raça Akita de nome Hachiko ou Hachi, que viveu entre meados da década de 20 e 30 no Japão, mais precisamente em Shibuya, um bairro de Tóquio. Sua história, inclusive, também foi contada em livros.
Hachi ficou tão famoso que ganhou até uma estátua de bronze em sua homenagem, seu corpo foi empalhado e exposto no Museu de Tóquio e todos os anos no dia 08 de março,  aniversário de sua morte, é realizada uma cerimônia solene em sua memória na Estação de Shibuya, palco onde tudo aconteceu.

À esquerda, Hachiko que morreu em 8 de março de 1935. À direita, uma estátua em sua memória.
Mas por que um cão foi e é tão celebrado?
Por demonstrar uma lealdade póstuma ao seu dono por quase dez anos!
Parece pouco? Só assistindo o filme mesmo pra vivenciar essa história ainda que por uma ótica mais glamourosa uma vez que foram omitidas certas circunstâncias em que Hachi fora submetido. Segundo consta, esse pobre animal literalmente fez jus à máxima “vida de cão”, sofrendo todas as sortes que um cão de rua pode sofrer como sarna grave, feridas acumuladas pela brigas com outros cães, frio e perda de peso pela fome, lhe dando uma aparência ainda mais miserável.
Muito triste…
Sempre fui mais gato do que cachorro, mas a história de Hachi com certeza me fez olhar os cães de outra forma. Também fiquei curiosa a respeito da raça Akita que muitos chamam de “cão de um dono só”. Parece que a lealdade extrema é de fato uma peculiaridade da espécie, mas nunca soube de nada parecido como acontece nessa história.
Enfim, vale a pena ver, mas antes pegue lenços, ou caixas de lenços, ou um lençol mesmo. Vai precisar. ;)
Pra fechar, segue o trailer.





Eden Lake e o retrato de uma juventude grotesca…



Eden Lake (2008)
Ontem vi o filme inglês Eden Lake (2008) e achei que ele seria importante demais para figurar apenas no quadro “filmes que andei vendo…”.
É uma espetacular produção independente escrita e dirigida por James Watkins que merece sim uma menção exclusiva.
Tudo gira em torno de um casal de noivos que apenas queriam curtir um final de semana romântico às margens de um belo lago, ponto turístico nas redondezas de uma pequena cidade. O pesadelo de ambos começa quando cruzam o caminho de um grupo de jovens delinquentes.
A despeito de ser excelente e extremamente tenso, o filme é muito mais do que uma simples sessão pipoca. A violência, a crueldade e a necessidade de autoafirmação de jovens quase crianças é o retrato assustador da mais pura realidade. E é isso que atraiu minha atenção.


Trailer de Eden Lake
É notório que ninguém mais se espante ao ver notícias sobre crianças ou pré-adolescentes que tenham empunhado armas dentro de escolas executando colegas e professores; ou jovens que tenham ateado fogo em mendigos; ou ainda gangues que vivem para o vandalismo ou para puxar briga com outras turmas.
O filme evoca justamente essa delinquência juvenil motivada pela visível ausência de razão e de limites.
O EU POSSO e o EU FAÇO se tornam armas. O fato de nada ser proibido ou vetado à estes moleques faz com que eles se tornem verdadeiros anticristos.
Aí me questiono como é possível chegar nesse ponto? Como é que um jovem ainda cheirando leite materno pode ser tão infame e recender uma crueldade tão voraz?
Eu respondo na lata: pais que não sabem educar!!
Lembrei que na novela Caminho das Índias, Glória Perez levanta bem essa questão. Filhinho de papai que faz e acontece nas ruas e no colégio e os pais simplesmente passam a mão na cabeça. Todos estão errados menos o filho. A consequência é óbvia, mais um garoto problema jogado na sociedade cujo futuro é  ainda mais óbvio -  a criminalidade.
Cena de Eden LakeEm Eden Lake isso é bem explícito. Só que em uma situação bem mais extrema. Jovens que tem o aval dos pais mesmo em questões que envolvam crimes. Sentem-se absolutamente invencíveis.
O céu é o limite…. ou devo dizer inferno?
É assustador o quanto isso é real… A sociedade está cheia disso…
Pais que não sabem ser pais correm o risco de produzir bestas humanas e sabe como isso começa? Lá atrás, quando a criança ainda engatinha, já pronuncia as primeiras palavras e já esboça suas vontades.
Se ela desde então não começar a escutar um NÃO quando for necessário, perde-se o controle. É nessa fase que muitas vezes a criança já levanta a mão, seja para os pais ou qualquer outra pessoa, isso quando já não dá um tapa deliberado em alguém e muitos pais acham isso engraçado, vangloriando a criança tão pequena e tão valente. Um absurdo!!
O passo seguinte é acreditar sempre na versão que o filho apresenta e jamais questionar a hipótese dele estar errado. E se alguém contar qualquer coisa errada que o filho tenha feito, essa pessoa é crucificada. “Ah, não aceito que falem mal do meu filho!” Não é assim que acontece?
Sabe, são essas e outras pequenas coisas aliadas a própria falta de senso moral, crítico e ético para educar e moldar um ser humano de bem, que acabam sendo a válvula de escape para a formação destes monstros transbordantes de hormônios totalmente insanos e violentos.
Isso é assustadoramente alarmante…
Finalizando, quem puder, assista Eden Lake e reflita. Filmaço!

Veja 10 minutos de John Carter, que será lançando nesta sexta-feira




A Disney continua trabalhando forte de última hora para convencer o público a conferir John Carter, grande lançamento do estúdio que terá estreia na próxima sexta-feria, dia 9.
O estúdio lançou com vídeo de 10 minutos com uma boa introdução ao filme, com Edgar Rice Burroughs chegando a um palácio, onde ele lê um livro que traz John Carter narrando suas experiências. Nós vemos Carter no Arizona e os eventos que o levaram até Marte, onde ele irá ter papel principal na guerra no planeta.
As primeiras críticas do filme são positivas, como indica o Rotten Tomatoes. O grande problema de John Carter foi o trabalho de divulgação da Disney, que demorou a acerta o foco na campanha.
Com o sucesso de O Lorax nos EUA, John Carter terá problemas em conquistar as bilheterias, mas a reação positiva antes do lançamento pode catapultar a produção do Disney, que está gastando bastante para levar o público aos cinemas.
John Carter estreia no Brasil dia 9 de março.

Confira o trailer completo de Piranha 3DD




Peitos, sangue e trash. Tudo está de volta em Piranha 3DD, sequência de Piranha, lançado em 2010.  Até David Hasselhoff faz uma participação especial.
A história se passa após os eventos ocorridos no Lago Victoria no primeiro filme. Desta vez, as piranhas pré-históricas e sanguinárias irão invadir um parque aquático lotado em plena temporada de verão.
O elenco tem Danielle Panabaker, Christopher Lloyd, Katrina Bowden, Ving Rhames, Chris Zylka, Gary Busey, David Koechner, David Hassellhoff e Paul Scheer. A direção é de John Gulager.
Piranha 3DD estreia em 17 de agosto no Brasil.

2 de março

Anjos da Noite – O Despertar (Escolha do mês)


Após ser mantida em estado de coma por quinze anos, a vampira Selene (Kate Beckinsale) descobre que ela possui uma filha de quatorze anos, híbrida de vampiro e lobisomem. Com a ajuda dela, Selene deve impedir a empresa BioCom de criar super lobisomens que possam matar todos os vampiros.
Gênero: Ação Diretor: Måns Mårlind, Björn Stein Roteiro: Allison Burnett, John Hlavin, J. Michael Straczynski
Elenco: Kate Beckinsale, Charles Dance, Michael Ealy, India Eisley, Stephen Rea, Sandrine Holt, Kris Holden-Ried, Richard Cetrone, Theo James, Robert Lawrenson

Billi Pig


A aspirante a atriz Marivalda (Grazi Massafera), seu marido Wanderley (Selton Mello), um corretor de seguros falido e um falso padre (Milton Gonçalves) fazem de tudo pra se dar bem na vida. Mas eles acabam nas mãos do chefe do tráfico, a quem prometeram salvar a vida de sua filha, atingida num tiroteio durante uma festa em São Cristóvão. Uma grande recompensa em dinheiro está em jogo e agora os três têm que correr atrás do milagre prometido.
Gênero: Comédia Diretor: Zé Eduardo Belmonte Roteiro: Zé Eduardo Belmonte, Ronaldo D’Oxum
Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves, Otávio Muller, Milhem Cortaz e Preta Gil e tem participações especiais de Cássia Kiss, Sandra Pêra e Zezé Barbosa

Drive (Escolha do mês)


Um motorista-dublê de Hollywood (Ryan Gosling) tenta ajudar sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan) a escapar de um grande perigo, mas acaba se tornando alvo de um dos homens mais procurados de Los Angeles. Para fugir e sobreviver, ele precisa fazer aquilo que sabe melhor: dirigir.
Indicado a Oscar: Melhor Edição de Som
Gênero: Ação Diretor: Nicolas Winding Refn Roteiro: Hossein Amini
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Christina Hendricks, Ron Perlman, Kaden Leos, Jeff Wolfe, James Biberi

Poder Sem Limites (Escolha do mês)


Andrew, Matt e Steve, três adolescentes comuns. Após terem contato com um objeto desconhecido, os amigos ganham algumas habilidades especiais, que se tornam superpoderes. Mas, como muitas mudanças repentinas na vida, eles não sabem a conduta correta para lidar com estes novos dotes. A princípio, quando se vêem capazes de fazer coisas incríveis, os jovens se divertem, mas quando passam a assumir tarefas mais difíceis, são obrigados a adquirir mais responsabilidade em seus atos. A partir daí, terão que avaliar e traçar um limite para o uso destas novas habilidades.
Gênero: Ação, Ficção Científica Diretor: Josh Trank Roteiro: Max Landis, Josh Trank
Elenco: Michael B. Jordan, Michael Kelly, Dane DeHaan, Anna Wood, Ashley Hinshaw, Alex Russell, Joe Vaz, Luke Tyler, Matthew Dylan Roberts

9 de março

O Grande Milagre


Repórter (John Krasinski) que está no Alasca chama sua ex-namorada (Drew Barrymore), uma voluntária do Greenpeace, para participar de uma campanha para salvar baleias presas no gelo do Ártico. 
Gênero: Drama Diretor: Ken Kwapis Roteiro: Jack Amiel, Michael Begler
Elenco: Drew Barrymore, John Krasinski, Dermot Mulroney, Vinessa Shaw, Ted Danson, Stephen Root, Tim Blake Nelson, James LeGros, Rob Riggle

John Carter (Escolha do mês)


John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para Marte, onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos. 
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia Diretor: Andrew Stanton Roteiro: Michael Chabon, Andrew Stanton, Mark Andrews, baseados no romance de Edgar Rice Burroughs
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church, Willem Dafoe

O Pacto


Depois que sua esposa é assaltada e estuprada, Nick Gerard (Nicolas Cage) contrata os serviços de um grupo especial para ajudá-lo a se vingar.
Gênero: Ação, Drama Diretor: Roger Donaldson Roteiro: Robert Tannen
Elenco:  January Jones, Nicolas Cage, Guy Pearce, Jennifer Carpenter, Harold Perrineau, Xander Berkeley, Monica Acosta

W.E. – O Romance do Século


A história de duas frágeis, mas determinadas mulheres – Wally Winthrop e Wallis Simpson – separadas por mais de seis décadas. Em 1998, a solitária nova-iorquina Wally Winthrop (Abbie Cornish) é obcecada por aquela que acredita ser a mais perfeita história de amor: do Rei Edward VIII, que abdicou do trono britânico, por causa da mulher que amou, a divorciada americana Wallis Simpson. Mas a pesquisa de Wally – incluindo várias visitas ao arquivo dos Windsor, na casa de leilões Sotheby’s – revela que a vida do casal não foi tão perfeita como ela imaginava.
Gênero: Romance Diretor: Madonna Roteiro: Alek Keshishian, Madonna
Elenco: Abbie Cornish, Andrea Riseborough, Oscar Isaac, Natalie Dormer, Annabelle Wallis, James D’Arcy, Richard Coyle, Laurence Fox, James Fox, Natalie Gal

16 de março

Anderson Silva: Como Água


A preparação do brasileiro Anderson Silva e os treinos com seus amigos lutadores Lyoto ”O Dragão” Machida, Júnior dos Santos e Antônio ”Minotauro” Nogueira para a defesa do título de sua carreira no UFC contra o americano Chael Sonnen.
Gênero: Documentário Diretor: Pablo Croce Roteiro: Pablo Croce
Elenco: - documentário -

Guerra é Guerra


Dois agentes da CIA se apaixonam pela mesma mulher. O que antes era uma grande amizade se transforma em um duelo incomparável pelo coração da jovem.
Gênero: Ação, comédia Diretor: McG Roteiro: Timothy Dowling, Simon Kinberg
Elenco: Tom Hardy, Chris Pine, Reese Witherspoon, Rebel Wilson, Laura Vandervoort, Til Schweiger, Abigail Spencer, Angela Bassett, Emilie Ullerup, David Koechner

Pequenos Espiões 4


Marissa Cortez Wilson (Jessica Alba) é uma espiã aposentada que volta a trabalhar para a agência em que atuou por muitos anos. Com um bebê, ela e a família se metem em uma grande confusão regada a muita espionagem. 
Gênero: Aventura Diretor: Robert Rodriguez Roteiro: Robert Rodriguez
Elenco: Jessica Alba, Antonio Banderas, Alexa Vega, Danny Trejo, Jeremy Piven, Ricky Gervais, Daryl Sabara, Joel McHale, Tiger Darrow, Mason Cook, Rowan Blanchard

Beleza Adormecida


Um surpreendente retrato de Lucy (Emily Browning), uma jovem estudante universitária envolvida num mundo misterioso e secreto de desejos não revelados.
Gênero: Drama Diretor: Julia Leigh Roteiro: Julia Leigh
Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne, Bridgette Barrett, Hannah Bella Bowden, Les Chantery, Benita Collings

Pina


Wim Wenders encontra a coreógrafa Pina Bausch. Neste musical em 3D, o cineasta alemão conduz o espectador por uma viagem sensorial no espetáculo de encantamento que é dança. Acompanhamos as conduções de Pina e o movimento do corpo de dança. Pina é o resultado das filmagens de Wenders de três trabalhos diferentes: Café Müller, Le Sacre du printemps e Vollmond.
Gênero: Documentário Diretor: Wim Wenders Roteiro: Wim Wenders
Elenco: Pina Bausch, Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante, Jorge Puerta, , Rainer Behr, Andrey Berezin , Damiano Ottavio Bigi, Bénédicte Billet, Ales Cucek, Clementine Deluy

Projeto X – Uma Festa Fora de Controle


O filme acompanha a vida de três estudantes, aparentemente anônimos, do último ano do colegial, quando eles finalmente decidem entrar para a história. Eles têm uma ideia genial:  fazer uma festa que ninguém nunca vai esquecer.
Gênero: Comédia Diretor: Nima Nourizadeh Roteiro: Matt Drake, Michael Bacall
Elenco: Thomas Mann, Jonathan Daniel Brown, Oliver Cooper, Dax Flame, Nichole Bloom, Martin Klebba, Miles Teller, Sam Lant

Protegendo o Inimigo (Escolha do mês)


Tobin Frost (Denzel Washington), o mais perigoso agente renegado da CIA, está de volta depois de uma década como fugitivo. Quando o esconderijo na África do Sul onde ele está detido é atacado por mercenários, o inexperiente oficial Matt Weston (Reynolds) foge com ele. Agora, os mais improváveis aliados têm de permanecer vivos o maior tempo possível para descobrirem quem os quer mortos.
Gênero: Ação Diretor: Daniel Espinosa Roteiro: David Guggenheim
Elenco: Ryan Reynolds, Denzel Washington, Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Liam Cunningham, Sam Shepard, Joel Kinnaman, Tanit Phoenix, Stephen Bishop

23 de março

Heleno


Heleno de Freitas é a figura do Rio de Janeiro de 1940, quando a cidade era cheia de glamour, sonho e promessas. Primeiro galã do futebol, Heleno defendia o Botafogo e tinha tudo para ser o maior jogador do Brasil. No entanto, a guerra mundial da época e a libertinagem que guiava sua vida mudaram seu brilhante destino, abandonado em um sanatório e vítima da sífilis aos 39 anos de idade.
Gênero: Drama Diretor: José Henrique Fonseca Roteiro: José Henrique Fonseca, Felipe Bragança, Fernando Castets
Elenco: Aline Moraes, Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Herson Capri, Angie Cepeda, Erom Cordeiro, Orã Figueiredo, Henrique Juliano, Duda Ribeiro

Jogos Vorazes (Escolha do mês)


Em um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, sua população é dividida em 13 distritos. Anualmente, dois jovens representantes de cada distrito são sorteados para participar de um reality showmortal. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é um deles, que se vê obrigada a participar da competição para salvar sua irmã e conseguir a liberdade de seu povo. 
Gênero: Ação Diretor: Gary Ross Roteiro: Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Amandla Stenberg, Willow Shields, Isabelle Fuhrman, Donald Sutherland

Raul Seixas: O início, o fim e o meio


A trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Mostra como o compositor e cantor  “Maluco Beleza” se tornou um dos pioneiros desse ritmo musical no país, com 21 discos lançados e grandes músicas de sucesso que, até hoje, continuam a ser tocadas e relançadas.
Gênero: Documentário
Diretor: Walter Carvalho Elenco: - documentário - Roteiro: Leonardo Gudel

Sete Dias com Marilyn (Escolha do mês)


A visão do empregado Colin Clark (Eddie Redmayne) sobre a intensa relação entre Laurence Oliver (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), durante a produção de The Prince and the Showgirl, em Londres.
Gênero: Drama  Diretor: Simon Curtis Roteiro: Adrian Hodges, baseado em livro de Colin Clark
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Pip Torrens, Emma Watson, Geraldine Somerville, Michael Kitchen, Miranda Raison, Toby Jones, Judi Dench

30 de março

À Toda Prova (Escolha do mês)


A agente secreta Mallory Kane (Gina Carano) foi treinada por seu parceiro Kenneth (Ewan McGregor). Eles viajam pelo mundo executando missões que chefes de Estados e governantes fingem não estar a par. Depois da falha de uma missão em Barcelona, Mallory vai para Dublin e trabalha ao lado de Paul (Michael Fassbender). Os rumos dessa nova missão levam Mallory à uma armadilha.
Gênero: Ação Diretor: Steven Soderbergh Roteiro: Lem Dobbs
Elenco: Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Douglas, Michael Fassbender, Antonio Banderas, Bill Paxton, Michael Angarano, Eddie J. Fernandez, Gina Carano

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida 

(Escolha do mês)


O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 
Gênero: Animação, família  Diretor: Chris Renaud, Kyle Balda Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul
Elenco: Vozes de: Zac Efron, Danny DeVito, Ed Helms, Taylor Swift, Betty White, Willow Smith, Rob Riggle, Sherry Lynn

A Novela das 8


Em 1978, ainda sob ditadura do presidente Ernesto Geisel, o Brasil sucumbe à discoteca, graças à novelaDancin’ Days. Amanda (Vanessa Giácomo), viciada no drama televisivo, e Dora (Claudia Ohana) fogem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O policial Brandão (Alexandre Nero) está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com os de outros desajustados: João Paulo (Mateus Solano), diplomata que se sente estrangeiro no próprio país; o revolucionário Vicente (Otto Jr.) e seu irmão Pedro; e o adolescente Caio (Paulo Lontra), que foi criado pelos avôs e conta com a ajuda de Mônica (Thaís Müller) na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens e fascinados por disco music e pela novela Dancin’ Days.
Gênero: Comédia Dramática Diretor: Odilon Rocha Roteiro: Odilon Rocha
Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro, Paulo Lontra, Otto Jr., Thaís Müller, Aline Fanju, Camilla Amado

Fúria de Titãs 2 (Escolha/Voto de Confiança do mês)


Uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico Perseu (Sam Worthington) tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius. Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos Deuses.
Gênero: Ação Diretor: Jonathan Liebesman Roteiro: Dan Mazeau, David Johnson, Steven Knight
Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Sam Worthington, Bill Nighy, Rosamund Pike, Édgar Ramírez, Danny Huston, Toby Kebbell, Lily James

     Dio Come Ti Amo (legendado)