Mais memória, velocidade de processamento, capacidade gráfica? Mais do que mais potência o que os players querem é inovação na área do entretenimento.
Queremos (aí eu me incluo) é imersão total, viver fantasias, simulações contraditoriamente reais. Em suma, fugir da realidade, só um pouquinho mas sem usar drogas ilícitas.
Pois a cada inovação de sucesso tipo Wiimote ou Kinect vemos mais um passo dado em direção à Matrix.
Agora, a MS quer mapear a paredes da sua sala para transformá-la em uma extensão da sua TV. Mais do que isso, uma extensão do seu game preferido. Agora a jogatina vai realmente transformar o ambiente. Muito além do ambilight sua sala vai parecer uma festa rave.
Expandir a interação a qualquer superfície em sua casa.E como isso se dará? Mudando a aparência dos objetos, passando a sensação de que eles estão se movendo e ampliando o campo de visão, fazendo com que o ambiente a nossa volta realmente seja mesclado ao do game.
É o video mapping (ou projeção mapeada
Um pedido de patente feito no ano passado pela MS que citava um sistema que emitia efeitos de luz no ambiente, leva a crer que o sucessor do XBox 360 poderá vir equipado com algo do gênero.
A MS realmente quer que eu me mude para um apartamento que tenha uma sala maior. Se você não quer comprar um novo console, nem um projetor laser, e muito menos fazer reformas na sua sala, é melhor não ver esse vídeo (eu sei, já é tarde demais).
Fonte: The Verge , Microsoft News