Basta chegar a semana santa que muitos assuntos voltam a ser
debatidos, na roda de amigos, entre familiares e nas ruas, assim muitas
polêmicas voltam a ser debatidas.
Um assunto muito discutido, por exemplo, é sobre o manto que Jesus foi enrolado, que segundo a igreja foi encontrado e que segundo pesquisas é autêntico, será?
Há um documentário que diz o contrário, produzido pela National Geographic, este documentário explora a relação entre O Santo Sudário e Leonardo Da Vinci.
O Sudário, a mortalha que envolveu Cristo depois de sua morte, poderia ter sido pintada por Da Vinci, pois na idade média era um negócio lucrativo falsificar relíquias sagradas. Mas não teria sido este o motivo que fez Leonardo pintar a mortalha e sim as imposições que a igreja católica impunha na época, como a não divulgação da ciência, Leonardo, estudou anatomia, engelharia e muitos outros campos.
Segundo pesquisas e alguns livros o sudário foi feito através de um processo tipo fotográfico, todos esses detalhes só são vistos no negativo das fotografias tiradas dele, já que a imagem “normal” é muito tênue.
Além do mais, a margem de erro do teste de carbono-14 poderia, em tese, significar que o Sudário foi feito no fim do século 15.