Prefeito Tyrone agora tem maioria na Câmara Municipal de Sousa
Câmara Municipal de Sousa |
Foi aí que entrou em cena a candidatura do vereador Ananias Vieira (PMDB), e já dava como certa a sua vitória. Tudo acertado, às vésperas da votação em plenário, eis que, no dia D, surge um fato novo.
Entra em cena o Prefeito Fábio Tyrone, interessado em fazer a presidência da Casa de Otacílio Gomes de Sá. Para tanto teria que ter maioria que, até aquele momento, não dispunha. Habilidoso, manteve uma longa conversa reservada com o ex-vereador Thalles Gadelha (aliado político do mandatário sousense), quando trataram do assunto, a portas fechadas.
Na saída do encontro começou a desmoronar o desejo de Ananias Vieira em ser o presidente eleito. É que Thalles, irmão do Vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá), entrou em ação. Depois de alguns minutos de conversa entre ambos, Cacá e Thalles, já estava tudo resolvido e, sem rodeios, Gadelha entra em contato com o Prefeito Fábio Tyrone que, por sua vez dar o sinal verde do Ok, do tudo certo.
Na hora da votação, a surpresa, sentados na bancada de oposição lá estavam os vereadores Cacá Gadelha e Júnior de Nedimar. Do lado oposicionista apenas cadeiras vazias. Os presentes em plenário, a princípio estranharam a ausência dos vereadores oposicionistas, afinal tratava-se de um dia de decisão, de eleição da Câmara e, portanto, todos deveriam se fazer presentes.
E quem seria o candidato do prefeito Tyrone! Era a pergunta feita entre os presentes na platéia. O presidente poderia sair dos quadros da situação, afinal são cinco vereadores contra uma bancada quase toda ausente de plenário. Deu-se o contrário, o que ninguém esperava, logo a partir do primeiro voto, Cacá Gadelha.
Daí por diante, todos os vereadores presentes destinaram seus votos à Cacá Gadelha. Estava, naquele momento, eleito o novo presidente da Casa de Otacílio Gomes de Sá, em substituição ao vereador Denis Formiga que, por dois anos comandou os destinos do legislativo mirim sousense, que, diga-se de passagem, fez uma grande administração.
Contagem regressiva para a posse de Cacá Gadelha
Cacá Gadelha eleito Presidente e a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Sousa (toma posse no início do próximo ano), e o que irá acontecer no quadro político de Sousa? O que muda? Como fica? Afinal Cacá Gadelha pertence ao PMDB. Como em política tudo pode acontecer; é uma dinâmica, já se cogita a possibilidade do grupo político liderado por Cozinho Gadelha vir a prestar seu apoio à reeleição de Fábio Tyrone, daqui há dois anos.
Pode ser, mesmo porque o vereador Cacá Gadelha e seu irmão, ex-vereador Thalles Gadelha romperam com o deputado Estadual André Gadelha e não admitem mais qualquer aliança futura com o parlamentar do legislativo paraibano, no tocante à sucessão municipal de 2012. Já estaria fechado acordo neste sentido com o chefe do executivo munnicipal de Sousa, Fábio Tyrone?
É esperar pra ver, mas que o namoro é grande, disto não se tem dúvidas. E se, em política tudo pode acontecer!...
Tyrone e Cacá Gadelha |
De Parabéns o Prefeito Tyrone pela sua habilidade política, a Thalles Gadelha que soube conduzir as conversações que culminou com a vitória de presidente do Irmão Cacá Gadelha e Parabéns ao legislativo mirim sousense que, democraticamente assistiu e registrou nos anais de sua história a uma decisão soberana da maioria dos vereadores com assento na Câmara Municipal de Sousa! 2012 vem aí. Certamente neste período as conversações sobre alianças a apoios haverá de ocorrer e isto, com certeza movimentará o mundo político sousense.
As dúvidas e incertezas ficam pras bandas da oposição sob o comando de Marcondes Gadelha. E agora, que vai concorrer às eleições de 2012? Marcondes? Leonardo? André? Com tantas hipóteses de quem é quem, o prefeito sousense segue firme para as disputas da sua reeleição, para mais quatro anos de mandato á frente da edilidade sousense. A eleição de 2012 promete muito. Talvez a mais dinâmica dos anais políticos de nossa história política.
Governador Ricardo Coutinho |
Ao tomar conhecimento da vitória de Cacá Gadelha, o governador eleito Ricardo Coutinho telefonou para o prefeito Tyrone lhe parabenizando ao mesmo tempo em que reforçou o seu apoio a administração de Tyrone durante seu governo. Por sua vez, O prefeito Fábio Tyrone se disse satisfeito com o resultado da eleição da Câmara de Sousa e ressaltou que,a partir de agora seus projetos progressistas serão mais facilmente tramitados e aprovados pelo plenário do legislativo sousense.
Para Cacá Gadelha a meta agora é trabalhar e aproximar a câmara cada vez mais do povo, pois ao povo pertence o poder legislativo, finalizou.
(Castelo Sá)