Coisas que nem todo passageiro de avião sabe

                 Por trás das taxas  escondidas e de horas sentado no avião, sem saber por que está  esperando, existem certas coisas que talvez você não saiba.
Por trás das taxas  escondidas e de horas sentado no avião, sem saber por que está  esperando, existem certas coisas que talvez você não saiba.
 Pilotos também fazem xixi
 Se você já se sentou na parte da frente de um avião, com certeza já percebeu quando os pilotos precisam satisfazer suas necessidades  fisiológicas. Quando a natureza chama, o piloto alerta as comissárias  de bordo pelo interfone. As comissárias fazem uma barreira na cabine de  pilotagem e dão um sinal para que o piloto abra a porta, já que não há  banheiro na cabine e eles têm que usar o mesmo banheiro que todo mundo.  Já aconteceu um piloto pegar o interfone errado e perguntar à aeronave  inteira se poderia sair para fazer xixi.
Se você já se sentou na parte da frente de um avião, com certeza já percebeu quando os pilotos precisam satisfazer suas necessidades  fisiológicas. Quando a natureza chama, o piloto alerta as comissárias  de bordo pelo interfone. As comissárias fazem uma barreira na cabine de  pilotagem e dão um sinal para que o piloto abra a porta, já que não há  banheiro na cabine e eles têm que usar o mesmo banheiro que todo mundo.  Já aconteceu um piloto pegar o interfone errado e perguntar à aeronave  inteira se poderia sair para fazer xixi.
 Existem os 
“bons assentos”, sim
Se você é sofre de enjoo, é melhor sentar sobre as asas. Um avião é  como um balanço. Quando o piloto move o nariz da aeronave para cima ou  para baixo, os assentos nos extremos da fuselagem vão se mover numa  distância maior. E, como regra, a cauda tende a se mover mais do que a  parte da frente. Portanto, fique longe da parte traseira, se movimento  for um problema para você.
 O aviso ‘coloque o cinto de 
segurança’ é pra valer
 Turbulência não é perigosa para o avião, mas é para os passageiros.  Incidentes com turbulências severas já fizeram pessoas baterem com a  cabeça no teto e depois caírem no chão desmaiadas, às vezes com  ferimentos muito sérios. Se a tripulação lhe diz para sentar por causa  da turbulência, é bom obedecer imediatamente.
Turbulência não é perigosa para o avião, mas é para os passageiros.  Incidentes com turbulências severas já fizeram pessoas baterem com a  cabeça no teto e depois caírem no chão desmaiadas, às vezes com  ferimentos muito sérios. Se a tripulação lhe diz para sentar por causa  da turbulência, é bom obedecer imediatamente.
 Não existem almoços gratuitos
Graças às falências de muitas companhias, iniciadas em 2000,  poucas empresas aéreas ainda fornecem comida à sua tripulação em voos  curtos. Os pilotos têm permissão para comer na cabine de pilotagem,  assim que estiverem em altitude de cruzeiro (quando o gasto de  combustível é menor, devido à menor densidade do ar), mas normalmente  eles comem sanduíches e fatias de pizza nas praças de alimentação dos aeroportos: Não é exatamente o estilo de vida glamuroso que costumava ser.
Você acha que encher o tanque 
do seu carro é caro
 A principal despesa de uma empresa aérea é o combustível. E pelo fato  do preço do combustível variar muito, o preço da passagem também varia.  Os aviões bimotores regulares queimam cerca de 20 galões de combustível  por minuto em altitude de cruzeiro. Daí você pode imaginar a conta de  combustível de um voo transcontinental.
A principal despesa de uma empresa aérea é o combustível. E pelo fato  do preço do combustível variar muito, o preço da passagem também varia.  Os aviões bimotores regulares queimam cerca de 20 galões de combustível  por minuto em altitude de cruzeiro. Daí você pode imaginar a conta de  combustível de um voo transcontinental.
 Os aparelhos eletrônicos
 Não há nada comprovado, mas existem evidências de que aparelhos  eletrônicos realmente interferem com os instrumentos de voo do avião. Os  culpados mais prováveis são os que transmitem sinal, como celulares ou  computadores usando WI-FI, que emite uma onda eletrônica. Mas os novos  aviões estão sendo produzidos para a era do WI-FI; portanto, devemos ter  mais permissões de eletrônicos no futuro.
Não há nada comprovado, mas existem evidências de que aparelhos  eletrônicos realmente interferem com os instrumentos de voo do avião. Os  culpados mais prováveis são os que transmitem sinal, como celulares ou  computadores usando WI-FI, que emite uma onda eletrônica. Mas os novos  aviões estão sendo produzidos para a era do WI-FI; portanto, devemos ter  mais permissões de eletrônicos no futuro.
 O copiloto pode ser mais 
experiente do que você pensa
A confusão do setor aéreo nos últimos 20 anos fez muitas empresas  falirem ou diminuírem de tamanho, demitindo, portanto, grande número de  empregados. Se um piloto perde o emprego em uma empresa e vai para  outra, terá de começar como copiloto, com salário do piso e não receberá  nenhum crédito pela sua experiência anterior. Portanto um copiloto pode  ter a experiência de um comandante.
Romances no ar
 Toda a tripulação fica no mesmo hotel, mas, há alguns anos atrás, nos EUA, as esposas  dos pilotos tentaram fazer com que as comissárias de bordo ficassem em  um hotel diferente dos pilotos, porque elas não queriam estimular a  traição dos maridos.
Toda a tripulação fica no mesmo hotel, mas, há alguns anos atrás, nos EUA, as esposas  dos pilotos tentaram fazer com que as comissárias de bordo ficassem em  um hotel diferente dos pilotos, porque elas não queriam estimular a  traição dos maridos.
As tripulações têm treinamento em mais do que saídas de emergência
 Terrorismo é um problema hoje em dia. A maioria das comissárias e dos  pilotos é treinada para essas situações e aprende defesa pessoal, assim  como formas de detectar certos comportamentos. Pilotos também podem se  voluntariar para um programa intensivo em centros de treinamento  específicos. Por uma semana eles aprendem como atirar e como incapacitar  alguém como uma arma. Quando terminam o programa têm licença legal para  portarem uma arma na cabine de pilotagem!
Terrorismo é um problema hoje em dia. A maioria das comissárias e dos  pilotos é treinada para essas situações e aprende defesa pessoal, assim  como formas de detectar certos comportamentos. Pilotos também podem se  voluntariar para um programa intensivo em centros de treinamento  específicos. Por uma semana eles aprendem como atirar e como incapacitar  alguém como uma arma. Quando terminam o programa têm licença legal para  portarem uma arma na cabine de pilotagem!