Blog

Blog

22 de mar. de 2012

Sucessos internacionais!...Veja!


Artista do Mês: Maison & Dragen

   Agora todo mês falarei um pouco de algum artista que foi ou está sendo destaque na cena musical eletrônica. E para começar, eu quero falar de uma dupla que está me chamando atenção já faz muito tempo, Maison & Dragen.
  O duo é composto pelos Djs finlandeses e super talentosos Marcus Maison e Will Dragen. Eles seguem um estilo progressivo de caráter muito melódico, semelhante ao de Avicii, Basto, Matisse & Sadko entre outros nomes. Estrearam com a canção "In The Horizon" e logo lançaram mais dois clássicos, "Another Dimension" e "Digital Freedom". Mais recentemente, lançaram o single "Rio De Janeiro" e um ótimo remix da música "Talking To Myself".
   A dupla está sendo apoiada pelos maiores DJs do mundo, incluindo Armin van BuurenStarkillersTiëstoFerry CorstenGareth Emery, W&W etc, e é muito elogiada por seu crescente número de fãs, assim como eu. Agora é só uma questão de tempo para que cheguem no topo da cena eletrônica.

Erick Morillo & Eddie Thoneick feat. Skin - If This Ain't Love

   Outro single que está por ser lançado é "If This Ain't Love", dos Djs Erick Morillo & Eddie Thoneick. Essa parceria parece que está dando muito certo, juntos eles já emplacaram dois grandes singles, "Live Your Life" e "Stronger". Não por acaso somam mais de 20 anos de experiência no ramo da produção musical. O colombiano Erick Morillo iniciou a carreira em 1993 com o hit "I Like To Move It", já o alemão Eddie Thoneick começou bem mais tarde, no ano de 2006, com "Love Sensation".
   "If This Ain't Love" segue a mesma receita das produções anteriores da dupla. Desta vez porém, os vocais ficam por conta de Skin, cantora da banda de rock britânica Skunk Anansie. A música será dia 14 do mês que vem. Confira o vídeo.



Gareth Emery feat. Christina Novelli - Concrete Angel

   O Dj e produtor inglês Gareth Emery está por lançar mais uma faixa espetacular, chamada "Concrete Angel". Gareth está entre os 20 melhores Djs do planeta, já chegando a ocupar a 7ª posição. Ele é responsável por singles memoráveis como "Mansion", "Into The Light", "Sanctuary" e o mais recente "Tokio".
   Em produção, "Concrete Angel" se assemelha muito com um dos maiores sucessos de Gareth Emery, "Sanctuary". Contendo vocais singelos dados pela cantora inglesa Christina Novelli, a música representa muito bem o estilo de que faz parte, o Trance. "Concrete Angel" será lançada para venda somente dia 13 de fevereiro. O vídeo já está disponível no YouTube e pode ser assistido logo aqui abaixo.



Bob Sinclar Feat. Pitbull, Dragonfly & Fatman Scoop - Rock The Boat

   Já fazia um bom tempo que eu não falava do Dj francês Bob Sinclar, e é por isso que apresento a vocês sua nova música ao lado do mais badalado cantor caribenho (de origem) Pitbull, "Rock The Boat". Christophe Le Friant adotou Bob Sinclar como seu nome artístico inspirado na lenda do Reggae Bob Marley, e inclusive seguiu suas influências em singles como "Love Generation", "World, Hold On" e "Give A Lil' Love". Este ano porém, Sinclar aparece com um estilo bem renovado, uma mistura de hip-hop com um electro-pop, e como sempre, Bob é sinônimo de inovação.
   Completando os vocais de "Rock The Boat" está a cantora Dragonfly e o rapper americano Fatman Scoop, de "Just A Little Bit". 



David Jones & Alex Kenji feat. Aqua Diva - Emotions

   Aqui está o novo single de três jovens italianos que são grandes promessas na House music. Quanto David Jones e Alex Kenji, ambos possuem um estilo muito semelhante no que se refere à produção, que se baseia em músicas retrôs acopladas ao house moderno. O maior sucesso de Kenji foi "Pressure", ao lado da cantora Nadia Ali. Jones é conhecido por "Feelove", "Thriller", "Loser" entre outra faixas. Já Aqua Diva, além de ser uma Dj de muito respeito, também é uma ótima vocalista.
   E é ela mesmo, Aqua Diva, quem canta o single "Emotions". A música está no melhor tipo retrô de David Jones e Alex Kenji, como eu falei ali em cima. O vídeo faz uma viajem ao passado, levando os Djs em uma nave que aterriza nos anos 70.

Steve Aoki feat Wynter Gordon - Ladi Dadi

   E já que eu falei de Steve Aoki, não dá para perder a oportunidade de postar seu novo single com a cantora Wynter Gordon, "Ladi Dadi". Para quem ainda não conhece, Steve Aoki é um Dj e produtor americano com descendência japonesa, dono do hit "I'm in the House", fez parceria com nomes como Afrojack, Laidback Luke e Tiësto, e está presente na lista da DJ Mag, ocupando a 42ª posição.
   Em "Ladi Dadi", Steve une-se aos vocais marcantes da cantora Wynter Gordon, de "Dirty Talk" e "Til Death". A música faz uma mistura de House com um Dubstep comercial e até o momento, está disponível somente na versão Original Mix. Confira no vídeo, uma grande disputa entre Steve e Wynter.



Tiësto - What Can We Do (A Deeper Love)

   O Dj e produtor holandês Tiësto deixou bem claro no ano passado que se aventuraria em outros estilos musicais senão o Trance, gênero no qual se consagrou o melhor Dj do mundo em 2002, 2003 e 2004. Entrando de vez na cena Electro-house, em "What Can We Do", o holandês mostra que o seu talento não é nem um pouco restrito. Ele que a bem pouco tempo também produziu ao lado de Steve Aoki, "Tornado", faixa em electro que atingiu a primeira posição no Beatport.
   Gostem ou não deste "novo" Tiësto, não da para negar que seu som é como sempre de primeira qualidade. "What Can We Do" possui uma batida que combina muito bem com os vocais, ela tem tudo para ser ser mais um sucesso do Dj. 



Zedd - Slam The Door

   Se vocês querem saber de um Dj que anda muito em alta ultimamente, esse cara é o produtor alemão Zedd. Após o grande sucesso do single "Shave It", ele agora atingi o topo do Beatport, com a música mais vendida "Slam The Door". Tendo o apoio de ninguém menos que Skrillex e sua gravadora OWSLA, o jovem Zedd está vindo a se tornar um dos principais nomes do seguimento Electro-house. Prova disto o remix de "Scary Monsters and Nice Sprites" e as faixas "Dovregubben", "The Lengend Of Zelda" e "Stars Come Out".
   Fiquem agora com o vídeo oficial de "Slam The Door", que não está lá grandes coisas, mas os certifico de que a música compensa.



UMEK & Stefano Noferini - Goes On

 Aqui estão dois Djs que há tempos eu gostaria de ter comentado aqui no blog. São eles o esloveno Umek, um dos maiores produtores de Techno da atualidade, e o italiano Stefano Noferini, que é um dos nomes mais respeitados da House music e também o campeão de vendas do Beatport no gênero. Ambos se assemelham pela produção de faixas quase sempre instrumentais, ou com poucos vocais.
   E é desta inédita parceria, que sai o maravilhoso single "Goes On". Ele é uma mistura entre o que há de melhor entre os dois estilos, formando assim um Tech House de ótima qualidade. Confiram a música e o videoclipe logo abaixo.

Azari & III - Reckless (With Your Love)

   Atenção para o novo single da banda canadense Azari & III, "Reckless (With Your Love)". Composto pelos produtores Dinamo Azari e Alixander III, e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasaida, o quarteto têm criado um som típico do house dos anos 80/90, misturando elementos de acid, techno e electro old skool. O single "Hungry for the Power" foz um tremendo sucesso o ano passado, ainda mais com o remix do Dj Jamie Jones Ridge, que foi apontado como uma das melhores produções de 2011.
   "Reckless (With Your Love)" faz parte do novo álbum do quarteto, Azari & III, que além de "Hungry for the Power" conta também com a faixa "Maniac", outro sucesso dos canadenses. "Reckless" será lançada dia 12 de fevereiro, incluindo os remixes de Tiga e Riva Starr. O videoclipe da música, assim como ela, mistura elementos modernos com  antigos, combinando muito bem. Assista.


Above & Beyond feat. Miguel Bosé - Sea Lo Que Sea Será

   Se você achava que música latina e eletrônica não tinham nada a ver, é porque ainda não ouviu este novo single do trio inglês Above & Beyond e o cantor espanhol Miguel Bosé, "Sea Lo Que Sea Será". Esta é uma produção que reúne um dos maiores artistas de música eletrônica do mundo junto à uma lenda da canção pop hispânica. A parceria surgiu quando o trio inglês descobriu que Miguel Bosé era um grande fã do trabalho de Above & Beyond. A partir de então se pensou em uma colaboração em ocasião do tão esperado lançamento do terceiro álbum de A&B Group Therapy na América Latina.
   Assim nasceu "Sea Lo Que Sea Será", que é uma versão em espanhol da 11ª faixa do álbum Group Therapy, "Every Little Beat". O resultado foi uma mistura nunca vista antes. A música segue o estilo clássico do trance de Above & Beyond, tendo uma melodia suave que combina muito bem com os vocais de Miguel Bosé. O videoclipe ficou bem simples, porém com um tom muito artístico em que Miguel Bosé canta em um fundo preto.

David Guetta - Titanium ft. Sia

   O agora melhor Dj do mundo, o francês David Guetta, acaba de lançar seu novo clipe para a música "Titanium", com a cantora Sia. Mais uma vez Guetta vem mostrando porque merece o primeiro lugar da lista da DJ Mag. Após os bem sucedidos singles deste ano "Where Them Girls At", "Little Bad Girl", "Without You" e as demais produções dos anos anteriores, Guetta se tornou um superstar da música eletrônica, incomparável no que se diz à popularidade e visualizações no Youtube. Embora muito criticado por não ser mais um Dj underground, não da para negar que suas canções são de tirar o fôlego.
   Assim é "Titanium", que na minha opinião é uma das melhores faixas do seu quinto álbum "Nothing But the Beat". Álbum que aliás, já contou com a participação de diversas estrelas pop, como Nicki Minaj, Flo Rida, Taio Cruz, Ludacris e Usher. Agora foi a vez da cantora australiana Sia Furler, que cumpriu muito bem o seu papel em "Titanium", com vocais graves e marcantes. A música recebeu os remixes dos Djs Cazzette, Nicky Romero, Arno Cost, Gregori Klosman e Alesso, sendo o deste último o meu mais recomendado. Fique com o vídeo.



Gramophonedzie - Number One

   "Number One" é a mais nova produção do Dj sérvio Marko Milićević, melhor conhecido por Gramophonedzie. Marko conquistou a fama mundial no mercado da música eletrônica o ano passano, ano em que estourou o hit "Why Don't You". Ainda em 2010 ele lançou os singles "Blazilian", "Out of My Head" entre outros. Em 2011, Gramophonedizie também se manteve firme nas paradas, com os sucessos de "Yeah Yeah", "No Sugar", "Gotta Hold On Me" e agora de "Number One". O estilo de Gramophonedzie consiste em uma mistura de ritmos e músicas do passado combinados à house music moderna, semelhante ao de nomes com Yolanda Be Cool, Riva Starr e Richard Dinsdale.
   Em "Number One", Marko segue esta mesmíssima receita que deu muito certo nas tracks anteriores. A música ficou merecidamente entre as 10 mais vendidas do site Beatport, no gênero house. O mais interessante é que o videoclipe de "Number One" foi gravado aqui mesmo no Brasil, na turnê Dj pelo país. Então agora, confira como foi esta grande apresentação de Gramophonedizie.

   
O super grupo sueco, Swedish House Mafia lançou hoje o videoclipe do seu novo single, "Antidote". A música foi feita em colaboração do Knife Party, um projeto paralelo da banda australiana Pendulum, de Rob Swire e Gareth McGrillen. Formado pelos três grandes produtores Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell, Swedish House Mafia está presente entre os 10 melhores Dj's do mundo. Juntos são responsáveis pelos hits "One (Your Name)", "Miami 2 Ibiza" e o mais recente "Save The World", que atingiu 35 milhões de exibições no Youtube.
   "Antidote" é recém a quarta produção do trio, quinta se contar "Leave The World Behind". Desta vez a canção está mais voltada ao estilo electro-house, mas os vocais continuam semelhantes aos demais single. O clipe de "Antidote" está disponível em duas versões, a Explicit e a Clean. Na versão Explicit, que é a minha favorita e a que vou deixar logo abaixo, possui cenas muito fortes de violência e nudez, que sem dúvida combinou muito bem com a música. Mas quem preferir a versão Clean, eu também deixo mais abaixo.



Richard Durand feat. Hadley - Run To You (Ørjan Nilsen Remix)

   "Run To You" é o novo single do Dj e produtor Richard Durand, cantado pela cantora Hadley e que recebeu o remix de Ørjan Nilsen. Estão em cena dois grandes nomes da música trance mundial. O primeiro, Richard Durand, é holandês e começou sua carreira em 2005 com o apoio de ninguém menos que Tiësto. Neste mesmo ano entrou para a lista da DJ Mag e hoje ocupa a 59ª posição entre os melhores Djs do mundo. O segundo é o norueguês Ørjan Nilsen, que também faz parte da lista da DJ Mag, ocupando a 49ª posição. Este ano Nilsen lançou uma faixa sensacional chamada "Between The Rays". Faixa que foi recomendada por mim na minha página do facebook, TvMusicHouse.
   "Run To You" tem tudo o que uma boa música trance precisa ter, uma bela melodia e vocais singelos. Vocais que são dados pela cantora americana Hadley, que já colaborou para os nomes Serge Devant, Wally Lopez e Dinka. Além de Ørjan Nilsen, a música recebeu o remix de Sean Tyas em um trance misturado à componentes do electro, que ficou muito bom. No vídeo, vocês acompanham a atuação de Richard Durand nos palcos.



Dada Life - Kick Out The Epic Motherf**ker

   Logo após "Happy Violence", os feras do electro-house Dada Life lançam o single "Kick Out The Epic Motherf**ker". Dada Life é um duo sueco formado pelos produtores Olle Corneer e Stefan Engblom em 2006. Quem acessa o blog já deve conhecer muito bem eles, isto porque esta é a quinta vez que eu publico um clipe deles neste ano. Já mostrei aqui sucessos como "Let's Get Bleeped Tonight", "Unleash The Fucking Dada", "Fight Club Is Closed", "White Noise/Red Meat", além de "Happy Violence". Eles estão classificados atualmente na 38ª posição entre os melhores Djs do mundo da revista DJ Mag.
   Por isso, com muito orgulho eu apresento a mais nova produção de Dada Life. "Kick Out The Epic Motherf**ker" é a música mais vendida no momento, no site Beatport. Ela está muito parecida com as faixas anteriores da dupla, um electro com batidas bastante pesadas e graves. Simbolizado por bananas e champanhe, o videoclipe conta com a presença de outras estrelas da música eletrônica. São eles Porter Robinson (0:15), LaidBack Luke (0:30), Skrillex (0:45), Chuckie (1:45), Tiesto (2:30) e Kaskade (2:45). Confira no vídeo.



Mat Zo & Arty - Mozart

   Levando o nome de um dos maiores compositores da história, "Mozart" é a mais recente colaboração do inglês Mat Zo e do russo Arty. Mat Zo e Arty são dois jovens produtores (um de 21 e o outro de 22 anos) que estão fazendo história no trance e na house music. Ambos fazem parte da lista dos Top 100 Djs da DJ Mag, estando Arty na 25º posição e Mat Zo na 73º. Em especial, o russo Arty pulou impressionantes 53 posições na lista este ano, isso devido as faixas "Around The Word" e "Kate", e o remix para Ferry Corsten em "Punk". Mat Zo também lançou boas tracks, como "Superman", "Frequency Flyer" e "Back In Time"  
   Esta não é a primeira vez que os Djs fazem parceria, no inicio do ano eles produziram o single "Rebound", que também é ótimo. "Mozart" é uma faixa completamente instrumental, bastante melódica e com batidas bem energéticas, algo típico dos dois Djs. Por enquanto, ela só está disponível na versão Original Mix. O videoclipe ficou animado e dançante, ele é comandado por um garotinho com a peruca de Mozart e muita dança no pé.



Riva Starr & Fatboy Slim (feat. Beardyman) - Get Naked

   Depois de Lazy Rich e Moguai, o inglês Fatboy Slim agora faz parceria com seus conterrâneos Riva Starr e Beardyman. Essa mistura inusitada parece que está rendendo muito sucesso aos três, o single denominado "Get Naked" já está entre as 10 mais vendidas do Beatport, estilo house. A união conta com o Dj que já foi considerado o melhor do mundo, Fatboy Slim; outro Dj que também é muito conhecido por faixas como "Vuoi Fumar?" e "I Was Drunk", Riva Starr; e, um dos maiores beatboxers do Reino Unido, Darren Foreman, mais conhecido por Beardyman. Para quem não sabe, beatboxer basicamente é aquele cara que reproduz sons de bateria com a voz, entre outros instrumentos musicais.
   "Get Naked" recebeu um grande apoio do Dj inglês Pete Tong em seu programa na radio BBC1. Ela está disponível na versão Club Mix e Dub Mix, e recebeu um fantástico remix da dupla Carl Cox & Jon Rundell, muitíssimo recomendada. O videoclipe embora muito bizarro, até que está bem engraçado, nele mulheres gordas fazem o papel da dupla de Dj's e Beardman. Assista e descubra como ficou.

Alex Kunnari feat. Ben Andreas - Taste The Sun

   O Dj e produtor finlandês Alex Kunnari apresenta seu novo single, "Taste The Sun", nos vocais do cantor Ben Andreas. Alex Kunnari está presente na indústria eletrônica há quase 20 anos, e ainda hoje é lembrado pelo seu maior sucesso, "Lifter", um hit lançado em 2007 que foi tocado por nomes como Tiësto, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Judge Jules e muitos outros. Nos tempos atuais, Alex continua produzindo excelentes singles, neste ano foram "New Life", "Helsinki", "Lost", "You & Me" e "Music", em sua maioria trance.
   Assim também é "Taste The Sun", um trance com uma belíssima melodia, porém um pouco mais comercial que as faixas anteriores de Alex. Nos vocais, o cantor Ben Andreas mostra todas as suas habilidades, fazendo com que sua voz se encaixasse perfeitamente à música. "Taste The Sun" recebeu os remixes do Djs Jason Seizures e Tom Fall, ambos misturaram elementos do electro-house no single. Assistam agora com o videoclipe.



Torpedo Vs Sharam Jey - Waiting For The Fall

   "Waiting For The Fall" é o novo single do Dj alemão Sharam Jey, em colaboração da banda Torpedo. Sharam Jey já remixou grandes da música eletrônica, tais como Diplo, Don Diablo, Alex Gopher, Funkerman e Moby. Este último inclusive foi apresentado aqui no blog, no remix de Sharam para "The Right Thing". Também postei a faixa "The Things", de Sharam ao lado do Dj americano Tommie Sunshine. Mas agora, a parceria da vez é com banda sueca de indie-rock Torpedo, que foi formada a pouco tempo mas já está dando o que falar. O grupo acabou de lançar um novo álbum, chamado "WE", no qual "Waiting For The Fall" faz parte.
   Sharam como um grande admirador de Torpedo, teve a brilhante ideia de unir o rock alternativo da banda à música eletrônica, resultando num som híbrido de indie, electro e dance. "Waiting For The Fall" foi lançada pela própria gravadora de Sharam Jey, a King Kong Records. Ela recebeu um fantástico videoclipe, que sem dúvida foi uma grande produção. Sharam e Torpedo já estão trabalhando em seu seguimento a este trabalho em equipe, por isso estejam atentos para 2012.