Pessoas de borracha
E o que dizer desta garota?( eu sei que é impossível conter aquele pensamento pecaminoso olhando isso)
É realmente impressionante o que estas pessoas conseguem fazer com o corpo.
Isso é que é ser total flex!
Segundo uma matéria publicada no Globo de 18 de novembro de 2003, além de ser uma forma de arte circense, apendida através de técnica e muito treino, alguns contorcionistas tiram proveito de modificações genéticas:LONDRES. Estudo publicado ontem por pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, revela que o segredo dos contorcionistas depende muito mais da genética que de treinamento. Segundo o estudo, a extrema flexibilidade desses artistas se deve a uma elasticidade anormal dos ligamentos de seus corpos e seria garantida pelo fato de seu colágeno, proteína que forma os ligamentos, ser mais maleável.Além das pessoas que conseguem se contorcer, existem pessoas com problemas físicos que se manifestam produzindo peles tão elásticas que essas pessoas acabam parando em circos.
Os pesquisadores usaram como cobaia a contorcionista profissional Delia du Sol. Uma bateria de exames de ressonância magnética e escaneamento de alta definição revelou que o espaço entre seus ossos e vértebras era muito maior do que o normal, indicando que os ligamentos seriam maiores e mais flexíveis.
Conseqüentemente, Delia pode fazer coisas fora do normal, como pôr os pés atrás do pescoço ou se ajeitar numa pequena caixa de papelão. A família de Delia também chamou a atenção dos pesquisadores: mãe, avó, irmã, uma prima e uma tia são contorcionistas. Treinos, porém, são importantes. Embora seja mais flexível que o normal, Delia e outros contorcionistas profissionais vivem uma rotina espartana de alongamentos. Não só para manter a forma, mas porque sua flexibilidade também os deixaria mais expostos a males como a artrite.
O mais famoso deles foi o “homem borracha” que esticava sua pele num nível até então nunca visto.
Ainda hoje existem pessoas que ganham a vida se esticando, para espanto da maioria.
Um deles é Garry Turner. Ele tem uma doença que afeta seu tecido conjuntivo e isso lhe permite esticar sua pele a incríveis 15,8 centímetros do corpo. Graças a sua estranha habilidade, ele está no Guiness book of records.