Blog

Blog

2 de out. de 2012

Em sua próxima viagem pelo Brasil, visite a Capital Federal - Brasília!...



 


     Hino Nacional do Brasil [Oficial + Legenda]



     Hino Oficial de Brasília - Recital de Neusa França





BRASÍLIA
Capital do Brasil


Brasília tornou-se a realização sonhos diferentes. Um sonho de ter a capital do Brasil, no centro do país. Um sonho por um santo italiano, que viu uma cidade no país de leite e mel. Foi presidente Kubitschek, que empurrou a construção de Brasília. Os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer realizou sua cidade dos sonhos. Desde 21 de abril de 1960, Brasília é a capital do Brasil. Menos de 30 anos depois, em 1987, a cidade foi adicionada à lista de Património Mundial por sua arquitetura excepcional. Brasília é uma das cidades-sede durante a Copa do Mundo em 2014.

       


Brasília


Brasília é a capital do Brasil, e está localizado dentro de Distrito Federal, no Distrito Federal. Este bairro foi formado por partes dos estados de Goiás (a maior parte) e de Minas Gerais, e está localizado no Planalto Central, o Planalto Central. O Distrito conta com 5802 km quadrados, a altura média é de 1.172 metros. Desde que o Distrito Federal não pode ser dividido em mais de uma cidade (Brasília), Brasília e as cidades satélites 18 são considerados como Regiões Administrativas. Projetado para cerca de um milhão de habitantes, a capital já cresceu mais de 2,6 milhões em 2011 (IBGE). O Índice de Desenvolvimento Humano é elevado: 0,844.


Historia


"Entre 15 e 20 graus de latitude havia um corpo muito largo e muito longo de água que teve suas origens a partir do fim de um lago. Então uma voz repetia para mim, 'Quando as minas ocultas, no meio destas montanhas, eventualmente, ser cavado, aqui vai aparecer a terra prometida que mana leite e mel. Sua riqueza vai desafiar a crença! "(BM XVI, 309).
A citação acima é a tradução em Inglês de um sonho de Dom Bosco, um santo italiano. Ele tinha esse sonho em 1883, e descreveu um capital que iria governar com justiça e fornecer todas as necessidades de uma grande nação. Ele também esclareceu a localização, entre os paralelos 15 e 20, no Novo Mundo. Visão Dom Bosco tornou-se uma grande inspiração para a fundação de Brasília. Em sua homenagem, o Santuário de Dom Bosco foi construído direito, no paralelo 15. Dom Bosco é o padroeiro de Brasília.


A idéia de construir a capital brasileira no centro do imenso país é muito mais antiga. Em 1761, foi o primeiro-ministro Português Marquês de Pombal, que sugeriu a mudança da capital da colônia Português mais para o oeste. Logo após a independência do Brasil (1822), em 1823, José Bonifácio (uma das forças motrizes por trás da declaração de independência) tornou-se a primeira pessoa a se referir à futura capital como 'Brasília'.
Logo após a transição da monarquia para a república, em 1889, a primeira Constituição brasileira (1891) já continha um parágrafo que a futura capital deveria ser transferida do Rio de Janeiro para o centro do Brasil. Naquele ano, um grupo de cientistas, liderado por Luís Cruls, astrônomo começou a investigar o Planalto Central (Planalto Central). O local ficou conhecido como o "Quadrilátero Cruls", e foi dado o nome de "Vera Cruz", em 1894.


Pedra fundamental em Planaltina

A primeira tentativa de construir a nova capital remonta de 1922, exatamente um século após a independência do Brasil. Em 7 de setembro, a pedra fundamental foi colocada no "Morro do Centenário", na Serra da Independência, que está localizado a cerca de nove quilômetros de Planaltina.
Em 1954, o presidente Café Filho nomeado um marechal - José Pessoa Cavalcanti - para liderar uma comissão para a construção da nova capital. O próximo passo do presidente foi escolher o local da nova capital e criar o Distrito Federal (DF). A idéia era dar um nome à nova cidade "Vera Cruz", como uma referência da Cruz de Cristo, e para o próprio nome primeiro do Brasil, dado pelos descobridores portugueses. As avenidas principais devem ter nomes que se referem às tradições brasileiras e história.



Construção do Congresso Nacional

Na sequência de um conflito com o presidente Juscelino Kubitschek, o Marechal José Pessoa renunciou e foi sucedido pelo coronel Ernesto Silva. Logo após a sua instalação como presidente, Kubitschek começou a realização da construção da capital. O padrão de rua. foi realizado pela Novacap, depois de um projecto projeto pelo arquiteto Lúcio Costa, que venceu o concurso nacional. Os principais edifícios foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Em 21 de abril de 1960, às 09:00, o Presidente Kubitschek solenemente fechou os portões do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, que era a sede do governo na época. A transferência da capital para Brasília foi feito no mesmo dia em que Joaquim José da Silva Xavier, foi executado em 1792. Ele é mais conhecido como Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira (conspiração de Minas Gerais), e é considerado como o precursor da independência do Brasil. De acordo com algumas fontes, a cidade de Roma também foi fundada em 21 de abril, em 753 aC.




Inauguração de Brasília
Kubitschek acelerou a construção de Brasília, citando o francês philoshoper Joubert:
"Nao devemos Cortar o NÃO PODEMOS Que desatar"
"Nunca corte o que você pode desatar."
Na verdade, a nova capital foi construída em tempo recorde de apenas alguns anos, mas levou muitos anos para transferir a infra-estrutura governamental do Rio de Janeiro para Brasília. A maior parte da transferência aconteceu na década de setenta do século passado. Mesmo agora, há muitos departamentos governamentais que ainda residem no Rio de Janeiro.
Em 1987, a cidade de Brasília foi adicionado à lista de Património Mundial da UNESCO. Brasília tornou-se uma cidade onde bairros residenciais e administrativas (ele aparece como uma cruz, ou um pássaro em vôo) que está em harmonia com o design global da cidade. Em particular, os prédios de escritórios são inovadores e imaginativos (UNESCO).



Moeda comemorativa - 50 anos de Brasília

A atividade econômica

Como a sede do governo federal e, como Património Mundial da Humanidade, não é nenhuma surpresa que as principais atividades econômicas estão concentradas em serviços administrativos e de turismo. Sede de muitos bancos brasileiros, empresas de mídia e empresas de tecnologia da informação estão localizados na capital. Uma pequena parte da atividade econômica é obtida a partir de indústrias locais e atividades agrícolas dentro do Distrito Federal.
"Há uma série de iniciativas em curso em Brasília, como o parque digital e ciência e cluster de tecnologia que estamos lançando"
Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal



Congresso Nacional

Para rotação, vistas de ecrã completo dos locais, clique nos links de laranja (uma nova página irá abrir)
Apesar de sua pouca idade, há muitos locais de interesse turístico da capital.
O coração político do Brasil está em torno da Praça dos Três Poderes (Praça dos Três Poderes). Palácio do Planalto é a sede do poder executivo no Brasil. Projetado meu Oscar Niemeyer, o prédio é um exemplo de simplicidade e modernidade, usando as linhas finas e ondas na composição das colunas e estruturas exteriores. "Leves Como penas pousando no Chão '(Luz como penas tocando o chão), de acordo com Niemeyer. Uma rampa de largura conduz directamente ao "Salão Nobre", onde os hóspedes são recebidos oficiais.



Palácio do Planalto

O presidente, no entanto, não reside neste palácio, mas no Palácio da Alvorada. Este palácio, projetado por Niemeyer está localizado em uma península nas margens do Lago Paranoá. Ele consiste de três andares. A entrada principal contém uma citação do presidente Kubitschek:
"A partir deste planalto central, desta solidão vasta que em breve se tornará o centro das decisões nacionais, eu olhar mais uma vez para o futuro do meu país e prevê esta alvorada com uma fé inabalável em seu grande destino"
O poder legislativo é residia no Congresso Nacional. Dois arranha-céus são acompanhadas por dois semi-hemisférios. A metade superior da esfera é a localização do Senado, as casas metade inferior da Câmara dos Deputados (virtual).
O terceiro dos três poderes, o poder judiciário, concentra-se no Supremo Tribunal Federal (STF; Supremo Tribunal Federal). O prédio é projetado por Niemeyer, e é apoiada por colunas laterais. O edifício parece ser ligeiramente levantada do chão. Na frente é uma estátua de "Justiça" de Alfredo Ceschiatti.
O Eixo Monumental (Eixo Monumental) é a avenida mais larga, que vai do Congresso Nacional. Sua primeira seção é chamada Esplanada dos Ministérios (Esplanada dos Ministérios), onde um número de ministérios federais está concentrada. Ao longo desta avenida larga, mais monumentos estão localizados:



O edifício mais impressionante é, sem dúvida, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida (Catedral de Brasília). A catedral é uma estrutura hiperbolóide-moldado de concreto, que parece aberto, com o telhado de vidro atingindo cima. Dentro da catedral, três anjos estão ligados por cabos de aço; fora, estátuas dos quatro evangelistas (Lucas, João, Mateus e Marcos) estão posicionados na frente. As estátuas de anjos e evangelistas são criações de Alfredo Ceschiatti.
O Complexo Cultural da República (Complexo Cultural da República) consiste no formato retangular Biblioteca Nacional de Brasília (Biblioteca Nacional de Brasília) e em forma de cúpula do Museu Nacional da República (Museu Nacional da República), também projetado por Niemeyer. A biblioteca abriga mais de 300 mil itens, enquanto o museu é usado principalmente para exposições temporárias.

Palácio do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores está localizado no Palácio Itamaraty fazer, também conhecido como Palácio dos Arcos para a sua estrutura de arco-like. O complexo de três unidades ficou pronto em 1970. Ele é projetado por Niemeyer, enquanto Roberto Burle Marx foi responsável pela arquitetura da paisagem.
No lado oposto, o Ministério da Justiça está localizado no Palácio da Justiça. A fachada do edifício é sustentado por colunas de grande porte, e ladeado por um espelho d'água e cachoeiras artificiais.
Nacional do Brasil Memorial é chamado Panteão da Pátria Tancredo Neves. A forma do memorial lembra de uma pomba. Ele é criado como uma homenagem aos heróis do Brasil, que lutou pela liberdade e democracia.

Memorial JK

Há também um Memorial para o pai fundador de Brasília: Juscelino Kubitschek, também conhecido por suas iniciais: Memorial JK. O memorial está localizado na Praça do Cruzeiro, um dos locais mais altos da capital. Ao lado do túmulo é uma estátua de 28 metros de altura, com o presidente populair em cima de um poste. A cripta contém uma citação de Kubitschek:
"Tudo se transfor los alvorada Nesta Cidade Que se abre par o Amanhã"
"Tudo nesta capital é transformado em alvorada que abre amanhã"
Outro marco alta é a 224 metros de alta torre de televisão (1967): Torre de TV fazer, um outro projeto de Niemeyer.
O Pavilhão Nacional é o local para os Poderes Praça dos Três em um mastro de bandeira enorme está erguidos. Este mastro é composto por 24 hastes, cada uma para cada estado brasileiro, na época de sua inauguração.
Brasília não é apenas um centro de poder político, mas também um centro de muitas religiões. A Catedral acima mencionado é o local mais óbvio religioso na capital. Para o santo padroeiro de Brasília, Dom Bosco, é um santuário: Santuário Dom Bosco. O santuário é cercado por arcos de 16 metros de altura, apoiando assim as imensas janelas azuis manchados de vidro. Os diversos tons azulados fornecer a idéia de um céu cheio de estrelas. Os portões de ferro e de bronze conter relevos que contam a vida de Dom Bosco.




Santuário Dom Bosco

Há também uma pirâmide no DF. Uma pirâmide com sete lados, as sete faces de Deus. É o Templo da Boa Vontade, o Templo da Legião da Boa Vontade. Dentro deste templo, coberto de mármore, há uma figura em espiral no chão de pedra, que conduz a uma elevação com um cristal de 21 kg, que deve fornecer energia positiva para os servos.
Há também um templo budista na capital, o Templo Budista de Brasília, também chamado de Templo Budista da Terra Pura. Este templo é uma cópia do templo Fukui, no Japão, que é um pouco em contraste com a imagem moderna da capital. O interior é decorado a ouro e abriga uma grande estátua de Buda. Os visitantes podem meditar e também participar de vários aspectos da cultura japonesa, como ikebana e artes marciais.



Além disso, Brasília também abriga uma mesquita, a maior da América do Sul. A Mesquita do Centro Islâmico do Brasil.
Espíritas têm lá próprio centro, a Comunhão Espírita. Maçons têm a sua Grande Loja maçônica do Distrito Federal.
Mais religiões têm os seus prédios na capital: a IURD: Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Messiânica Mundial, a Seicho-No-Iê, os Adventistas do Sétimo Dia: Igreja Adventista do Dia Sétimo; Ordem do Rosário: Templo da Ordem Rosa-Cruz.


Ponte JK

Niemeyer projetou uma espécie de memorial (1992) para seu colega e amigo Lúcio Costa: Espaço Lúcio Costa. Ele contém o modelo de escala de 170 metros quadrados do projecto de concepção de Brasília. O Teatro Nacional (Teatro Nacional) contém um hall de entrada, que tem o nome de um dos maiores compositores brasileiros: Foyer da Sala Villa-Lobos, que tem um telhado de vidro.
Outro destaque arquitetônico é a Ponte JK, em homenagem a presidente Kubitschek. Esta ponte de 1200 metros, que medem o Lago Paranoá e, assim, conectar Plano Piloto com Lago Sul, tem três arcos que estão posicionados de tal forma que uma pedra tocaria e saltar a partir da superfície da água, por três vezes.



Moeda comemorativa - Goiás Velho

De Brasília moderna, é apenas um pequeno passo para visitar cidades históricas do bairro da capital. Planaltina (1790) está localizado no Distrito Federal e tem a pedra fundamental de Brasília, no Morro do Centenário.
Outras cidades históricas estão localizadas no estado de Goiás. Pirenópolis (1727) está localizado a cerca de 150 km da capital e tem prédios da era colonial. A antiga capital do estado de Goiás (340 km de Brasília) é Goiás Velho (1727), a cidade de Cora Coralina poeta brasileiro tem um centro histórico bem conservado, e é adicionado à lista de Património Mundial da UNESCO. A 120 km, Cristalina (1592) é a cidade dos cristais e pedras preciosas. Em 159 km, Corumbá de Goiás (1730) é famoso por sua cascata: Salto de Corumbá. A 70 é a cidade de Luziânia (1870), também conhecido por uma série de belas cachoeiras. Formosa, a cerca de 80 km de Brasília, é conhecido pela beleza natural e dos 168 metros de altura Salto de Itiquira, uma das mais altas da América do Sul. A 300 km, Caldas Novas é realmente vale a pena visitar. A cidade é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Vizinha Rio Quente (1722), a 18 km de Caldas Novas, também é conhecido como uma estância hidrotermal.




Águas termais do Rio Quente

Sonho de Dom Bosco - Brasília




Construção de Brasília, a Globo 2010


Plano Piloto 1 - Residencial



Plano Piloto 2 - Gregário



Plano Piloto 3 - Monumental



História de Brasília (1/3)




História de Brasília (2/3)


História de Brasília (3/3)


História do Surgimento da Brasília


Lúcio Costa e Brasília


Brasília, capital do Brasil


50 anos de Brasília

Brasília, Brasil
 


Palácio do Alvorada


Oscar Niemeyer 100 anos


Eixo Monumental


Catedral



Caldas Novas e Rio Quente


BRASÍLIA (DF)



Sede da Copa do Mundo de 2014