A Verdade Por Trás de Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga (Parte 2 de 3)
Este é o 2º artigo sobre o mito e simbolismo que envolve Stefani
Joanne Angelina Germanotta, conhecida como Lady Gaga. É bastante
provável que o primeiro artigo gere opiniões sarcásticas do tipo “Essa
não! Lady Gaga quer controlar nossas mentes!” ou “A Conspiração Lady
Gaga”. Para as pessoas que não tem o mínimo de conhecimento de conceitos
obscuros tais como programação Monarch e simbolismo, a coisa toda deve
soar bastante bizarra e ridícula. Mas para aqueles que têm algum
conhecimento como pano de fundo e aqueles que fizeram alguma pesquisa
nos tópicos (uma minoria), foi dito apenas o óbvio.
Gaga continua liberando mais e mais material, reutilizando os mesmos temas enquanto discutimos: controle da mente e ocultismo. Tenho que dar crédito a Gaga, ela sabe como gerar uma algazarra e controvérsias ao redor de sua personagem e continua mantendo as pessoas no “achismo”. A grande maioria das pessoas ainda não tem idéia a que o simbolismo dela se refere. Quanto ao ocultismo por trás de sua figura, ei-los:
FOTOS MAÇONICAS
No VMA 2009, Lady Gaga se apresentou utilizando vários elementos tirados do simbolismo maçônico. Veremos isso na parte 3. No entanto aqui vão algumas imagens que podem mostrar a presença do simbolismo maçônico na cultura pop, e que foram tiradas dentro de uma loja da Maçonaria.
Se você tem um mínimo conhecimento de Maçonaria, já sabe a grande
importância dos pilares gêmeos Jachim e Boaz. Eles são mostrados em um
grande número de trabalhos de arte da Maçonaria, tais como esse.
Gaga está em pé no meio dos pilares, usando sapatos de Hello Kitty, que se refere de forma oculta à programação de controle da mente (inocência, infância, re-educação, etc). Os olhos dela estão fechados mas ela tem olhos bem abertos pintados nas pálpebras, os quais são bastante simbólicos: seus olhos parecem abertos mas ainda estão fechados.
Na foto acima, Gaga está sentada no trono da Maçonaria, completa com os pilares gêmeos de cada lado. Acima de sua cabeça está o esquadro da Maçonaria.
Ela está usando um vestido da Hello Kitty e posando como se fosse um manequim. Suas mãos estão posicionadas de uma maneira remanescente de ícone da arte que mostra a máxima hermeticista “O que está acima é como o que está abaixo” (“as above so below”)
Na foto acima, Gaga está ao lado de um busto de um importante Maçon
(facilmente reconhecido pelo colar e jóia). O simbolismo do “único olho”
discutido no artigo anterior ainda é uma parte intrínseca da imagem de
Gaga. Entretanto ela não é a única artista que mostra isso (vide Rihanna
– R Rated álbum). A Hello cobrindo a “Kitty” da Lady em outra estranha
justaposição de simbolismo maçônico com controle da mente, comumente
encontrado em fotos de entretenimento.
No artigo anterior, foi mencionado que o nome “Lady Gaga” foi tirado do vídeo do Queen – Radio Gaga, o qual apresenta muitas cenas tiradas do filme Metropolis. Esse filme é conhecido pelos seus temas de ocultismo (magia negra, sacrifícios ao deus Moloch, controle da mente, Babilônia a meretriz) e é normalmente referido na indústria da música.
No filme, Maria, uma garota da classe operária, é “escolhida” pela elite para entregar sua aparência à um robô controlado para confundir as massas. Existe uma dicotomia entre a Maria falsa e a real que também é encontrada no último lançamento de Lady Gaga, chamado Fame Monster.
Na imagem acima, o estilo de cabelo de Gaga é extremamente similar ao da robô Maria visto aqui:
Nessa cena do Metropolis de Fritz, o andróide Maria deve incorporar “a prostituda da Babilônia” de Apocalipse 17:
A falsa Lady Gaga é o oposto da real, natural e aparentemente infeliz Lady Gaga:
Outras Fotos relacionadas à Controle da Mente
Essa cabeça metálica é bastante escancarada em referência a uma
personalidade alternativa, como as desenvolvidas na programação MKUltra
Literalmente um véu em frente a seus olhos
Vivendo em uma realidade programada
Conclusão
Desde o outro artigo, o simbolismo da Lady Gaga continua a explorar os mesmos temas como previamente discutido. Embora ela seja bastante esperta e educada em simbolismo, as definições das fotos são criações de fotógrafos, estilistas e outros “consultores”. Se ela está comentando sobre o fenômeno do controle da mente na mídia de massa ou é simplesmente uma vítima dele ainda é difícil determinar mas uma coisa é certa: o simbolismo está aí e esse é o objetivo do artigo.
O que é mais é mais inquietante é o fato de que esses temas não são exclusivos da Lady Gaga. Eles estão associados com muitos outros atos na indústria da música e da moda a um ponto de que qualquer um vai inevitavelmente perceber que esses artistas são peões da grande máquina, publicando seus símbolos através de vários artifícios. Referências ao controle da mente, ou sociedades, Baphomet e Metropolis estão muito espalhadas para serem apenas coincidências ou resultados da expressão artística. Existe obviamente uma campanha na mídia empurrando esses elementos na cultura pop. O que devemos fazer a respeito disso ? A MTV diz: Just Dance.
Gaga continua liberando mais e mais material, reutilizando os mesmos temas enquanto discutimos: controle da mente e ocultismo. Tenho que dar crédito a Gaga, ela sabe como gerar uma algazarra e controvérsias ao redor de sua personagem e continua mantendo as pessoas no “achismo”. A grande maioria das pessoas ainda não tem idéia a que o simbolismo dela se refere. Quanto ao ocultismo por trás de sua figura, ei-los:
FOTOS MAÇONICAS
No VMA 2009, Lady Gaga se apresentou utilizando vários elementos tirados do simbolismo maçônico. Veremos isso na parte 3. No entanto aqui vão algumas imagens que podem mostrar a presença do simbolismo maçônico na cultura pop, e que foram tiradas dentro de uma loja da Maçonaria.
Gaga está em pé no meio dos pilares, usando sapatos de Hello Kitty, que se refere de forma oculta à programação de controle da mente (inocência, infância, re-educação, etc). Os olhos dela estão fechados mas ela tem olhos bem abertos pintados nas pálpebras, os quais são bastante simbólicos: seus olhos parecem abertos mas ainda estão fechados.
Na foto acima, Gaga está sentada no trono da Maçonaria, completa com os pilares gêmeos de cada lado. Acima de sua cabeça está o esquadro da Maçonaria.
Ela está usando um vestido da Hello Kitty e posando como se fosse um manequim. Suas mãos estão posicionadas de uma maneira remanescente de ícone da arte que mostra a máxima hermeticista “O que está acima é como o que está abaixo” (“as above so below”)
Maria de Metrópolis
No artigo anterior, foi mencionado que o nome “Lady Gaga” foi tirado do vídeo do Queen – Radio Gaga, o qual apresenta muitas cenas tiradas do filme Metropolis. Esse filme é conhecido pelos seus temas de ocultismo (magia negra, sacrifícios ao deus Moloch, controle da mente, Babilônia a meretriz) e é normalmente referido na indústria da música.
No filme, Maria, uma garota da classe operária, é “escolhida” pela elite para entregar sua aparência à um robô controlado para confundir as massas. Existe uma dicotomia entre a Maria falsa e a real que também é encontrada no último lançamento de Lady Gaga, chamado Fame Monster.
Nessa cena do Metropolis de Fritz, o andróide Maria deve incorporar “a prostituda da Babilônia” de Apocalipse 17:
”Me levou no Espírito ao deserto, e vi uma mulher sentada sobre
uma besta escarlate cheia de nomes de blasfêmia, que tinha sete cabeças
e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e escarlate, efeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundície de sua fornicação:
Em sua fronte tinha um nome escrito, MISTÉRIO, BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS PROSTITUTAS E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus: E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
E um anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres”
E a mulher estava vestida de púrpura e escarlate, efeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundície de sua fornicação:
Em sua fronte tinha um nome escrito, MISTÉRIO, BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS PROSTITUTAS E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus: E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
E um anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres”
A falsa Lady Gaga é o oposto da real, natural e aparentemente infeliz Lady Gaga:
Literalmente um véu em frente a seus olhos
Desde o outro artigo, o simbolismo da Lady Gaga continua a explorar os mesmos temas como previamente discutido. Embora ela seja bastante esperta e educada em simbolismo, as definições das fotos são criações de fotógrafos, estilistas e outros “consultores”. Se ela está comentando sobre o fenômeno do controle da mente na mídia de massa ou é simplesmente uma vítima dele ainda é difícil determinar mas uma coisa é certa: o simbolismo está aí e esse é o objetivo do artigo.
O que é mais é mais inquietante é o fato de que esses temas não são exclusivos da Lady Gaga. Eles estão associados com muitos outros atos na indústria da música e da moda a um ponto de que qualquer um vai inevitavelmente perceber que esses artistas são peões da grande máquina, publicando seus símbolos através de vários artifícios. Referências ao controle da mente, ou sociedades, Baphomet e Metropolis estão muito espalhadas para serem apenas coincidências ou resultados da expressão artística. Existe obviamente uma campanha na mídia empurrando esses elementos na cultura pop. O que devemos fazer a respeito disso ? A MTV diz: Just Dance.
Desvendando os Mistérios de Alejandro da Lady Gaga
O vídeo Alejandro de Lady Gaga causou muita polemica com sua natureza
de blasfêmia. Muitas pessoas estão ainda se perguntando: qual é o
significado da música e qual a mensagem o vídeo tenta transmitir? Muitos
devem considerar como arte, que tem a sua face de levar os espectadores
a pensar, mas meio que salta aos nossos olhos que existem elementos
além destes no vídeo. Este artigo analisa os símbolos ocultos utilizados
na Alejandro, a fim de compreender a mensagem subjacente.
Então, uma pergunta óbvia quem viu soldados gays nazistas sendo
estuprados por Gaga, ao ouvir Alejandro? Um video bizarro desses só
poderia ser feito uma pessoa doente e perturbada. Mas, falando sério, a
arte não precisa ser literal e vídeo mais recente da Lady Gaga não é
isso certamente. Como foi o caso com tradução e telefone, o vídeo de
Alejandro acrescenta outra camada de interpretação para a música, dando
às palavras um significado mais profundo.
Levando em conta com uma fotografia fria, um cenário militarista e
introspectivo, o vídeo entra em conflito com a batida da musica que
lembra mais um clima de veraneio, alegre e
ensolarado, tipicamente latino. Outros conceitos paradoxais se colidem e
misturam no vídeo: bem e mal, masculino versus feminino e dominação vs
opressão. O simbolismo religioso, além de adicionar um fator choque
necessário para as pessoas falarem, dá a música uma conotação espiritual
definitiva.
Vamos tentar decodificar o simbolismo do vídeo e como ele se relaciona no contexto atual. Veja o vídeo:
Alejandro foi dirigido por Steven Klein, um fotógrafo bem conhecido
na indústria da moda. Ele já trabalhou com Calvin Klein, Alexander
McQueen, Madonna, Nike e outros. Seu estilo fotográfico, muitas vezes
explora o tema do homo-erotismo e ele, obviamente, levou o tema para o
clipe.
O tema predominante na música é a rejeição. A introdução da música estabelece o conceito de imediato:
I know that we are young.
And I know you may love me.
But I just can’t be with you like this anymore,
Alejandro.”
O vídeo começa em um cortejo fúnebre. Gaga usa um véu negro e segura o
Sagrado Coração de Jesus, o coração de Deus que sangra pela humanidade.
Algo está morto dentro de Gaga e parece ser o seu amor por Alejandro.
São agulhas espetando o Sagrado coração de Gaga?
Mas quem seria Alejandro? Um gay, o que ela não sabe? Um homem que a
está traindo com Roberto ou Fernando? Todas as possibilidades, a música
não é muito clara sobre isso. As imagens do vídeo, entretanto, diz aos
telespectadores de Alejandro que poderia representar algo mais profundo.
Em uma cena posterior, Gaga é mostrada vestindo um habito de freira de látex com uma cruz vermelha e segurando um rosário.
Olhando para o céu, ela diz: “Stop, please, just let me go” (Pare, por favor, deixe-me ir.). Então, quando ela diz: “Alejandro”, ela levanta as mãos para o céu. Nesse momento, Alejandro poderia muito bem ser Deus.
“She hides true love
En su bolsillo.
She’s got a halo ’round her finger,
Around you.”
A auréola em torno do dedo um anel de casamento e Alejandro tem uma
auréola em torno dele, que demonstra que ele é considerado “santo”. O
anel de casamento representa a união Gaga com Deus através da religião,
mas ela agora está envergonhada desse casamento. Ela esconde o anel,
símbolo do casamento em seu bolso. Por que ela se refere a um Fernando e
Roberto em algum momento? Será que ela se refere ao tríplice aspecto de
Deus, a Santíssima Trindade?
O conceito de rejeição é aplicado a Deus, pois parece que Ele não
satisfaz as necessidades espirituais de Gaga. Ela então decide procurar
a divindade por ela mesma ao abraçar uma nova espiritualidade. Parece
que a freira se torna uma sacerdotisa de ritos pagãos, ou de ordem
luciferiana.
Tapando um dos olhos em representação ao Olho Que Tudo Vê, além de estar trajada como quem participa de um rito pagão.
CRUZ INVERTIDA
O traje de Gaga contém várias cruzes invertidas. Isso é extremamente
significativo em linguagem simbólica. A cruz é um símbolo da fé cristã,
uma vez que representa o sacrifício de Jesus Cristo e sua ressurreição.
No cristianismo, a cruz invertida é conhecida como a Cruz de São Pedro,
em homenagem a Simão Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça
para baixo porque ele sentia indigno de ser condenado à morte do mesmo
jeito que Cristo.
Nos círculos não-cristãos, no entanto, a inversão da cruz representa a
perversão e profanação do que ela simboliza. Por esta razão, os
símbolos invertidos são encontrados em magia negra e satanismo.
“No
simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder perverso (…)
A magia negra não é uma arte fundamental, é o desvio de uma arte. Por
isso, não tem símbolos próprios. Limitou-se a leva a figuras
emblemáticas da magia branca, e invertendo e revertendo significa que
ele é canhoto. “- Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as
Idades
A cruz invertida, colocada sob a genitália de Gaga, torna-se um
símbolo fálico. Sobrepostos e combinados com seus órgãos genitais
femininos, o tema da androginia torna-se predominante. Nos círculos
ocultistas, a transformação alquímica da questão espiritual, a Grande
Obra, deve unir as duas energias opostas.
ASSUMINDO A DIVINDADE
O
rosário é um conjunto de contas utilizado na tradição católica de
oração e meditação. Ao engolir o rosário, Gaga incorpora em seu interior
um símbolo de devoção religiosa, porque em primeiro lugar, é chocante e
gostaria de obter a atenção da mídia; em segundo lugar, representa Gaga
no intuito de obter divindade por seus próprios meios. Temos aqui uma
representação simbólica dos dogmas do Luciferianismo, que é a unidade
para alcançar a divindade, de uma forma própria. Lúcifer é considerado o
princípio ativo para a divindade, o que trouxe “luz divina” para os
humanos.
Em outra cena, Gaga é mostrado dando o sinal de unção e benção, um
gesto reservado no catolicismo para aqueles que são considerados
sagrados.
Mais
tarde, no vídeo, Gaga é violentamente empurrado e abusado pelos
bailarinos ao seu redor. Ela se rende e tira o manto ritual de iniciação
sexual. Um detalhe: muitos cultos pagãos antigos tinham como parte do
ritual, presença de orgias sexuais e selvagerias.
No fim do vídeo, Gaga é consumida pela luz interna que emerge de
dentro dela, representando sua transformação do físico para um plano
espiritual.
GAGA AO VIVO NO AMERICAN IDOLS
A performance ocorre em um cenário que lembra a do Jardim do Éden,
onde o Anjo Caído, Lúcifer, aquele que foi banido do céu e tentou Adão e
Eva com o conhecimento preside a cerimônia. Sai fogo sai das asas do
anjo (afinal, ele é Aquele que traz a Luz) a cada vez Gaga diz que “Alejandro”.
Ao final da performance, Gaga é oferecida ao Anjo Caído e é banhada por
um líquido vermelho (que simboliza o sangue) que sai da fonte. Mais um
ritual de sacrifício teve lugar no horário nobre da televisão.
O MILITARISMO PRESENTE
A transformação espiritual de Gaga ocorre em um cenário escuro,
opressivo e militarista. Esta tendência em vídeos de música tem sido
discutida na Transhumanismo e o Estado Policial na Musica Pop, onde
revela como o público está sendo bombardeados com imagens e símbolos
militaristas e opressivos, entrelaçada com a sexualidade, a fim de
dessensibilizar o público e criar uma associação positiva subconsciente.
Alejandro é claramente uma continuação desse estado estabelecido pela
indústria da musica. Durante todo o vídeo, vemos ao fundo um telão
mostrando cenas de conflitos sociais, os edifícios em chamas, e
policiais militares correndo, colocando os espectadores em um ambiente
tenso e opressivo.
O vídeo abre com homens marchando a um ritmo militarista, alguns
deles tendo a cabeça coberta, talvez insinuando que esses homens são
prisioneiros ou algo do tipo. Um dos homens está dentro de uma piramide,
enquanto um outro segura um hexagrama como os prisioneiros em marcha.
Esta seria uma representação das massas marchando ao ritmo da elite,
segurando no alto os símbolos da sua própria opressão?
Gaga é então mostrada em uma posição de poder, vestindo preto, com
uma coroa Illuminati enquanto assiste prisioneiros dançando para ela.
A “Rainha Negra” remove um dos óculos em um dos momentos, piscando os
Olho Que Tudo Vê, sinal Illuminati e revelando a verdadeira natureza de
seu poder.
Neste contexto, Gaga usa um sutiã “arma”, de acordo com o tema da
sexualização de imagens opressivas. Os bailarinos que a acompanham estão
vestidos com uniformes que lembram as ditaduras fascistas na época de
Hitler, Franco e Mussolini. Opressão política é realmente sexy … Ah,
não, não é … ele realmente vai contra tudo o América supostamente
representa.
ESCRAVOS DO CONTROLE MENTAL
Em uma cena simbólica, um soldado aparece ligado a cordas, como
marionete. Ele não controla seus próprios movimentos e possui uma arma
em suas partes íntimas (mais sexualização do armamento). Seu olhar é
inexpressivo, parecendo confuso, exatamente como alguém que é controlado
mentalmente.
No que parece ser um campo de concentração, Gaga mantém os gays
presos a uma cama, ela abusa deles, o que parece ser uma reconstituição
do abuso ritual.
Na cena final do vídeo, anexado Gaga é mostrado em seqüências. É ela mesma controlada em perpetuar essa agenda?
CONCLUINDO
Como já dito, o vídeo Alejandro é muito complexo e simbólico, e se
presta a múltiplas interpretações, dependendo do conhecimento do
espectador e do ponto de vista. Há, no entanto, as partes do vídeo em
que o simbolismo é claro e conciso, deixando poucas dúvidas quanto à
mensagem que está sendo comunicado. Durante o vídeo, Gaga passa por uma
profunda metamorfose: rejeita a fé cristã, profana os seus símbolos e
abraça um novo tipo de espiritualidade.
A transformação de Gaga é uma representação do que está acontecendo
em escala mundial? São os membros da uma elite que foram designados para
ser parte de um complô para “regular” as religiões, revelando sua
verdadeira face para o público? Será que a Nova Ordem Mundial, deixará
as religiões tradicionais no pó para abraçar um novo tipo de
espiritualidade?
Seja o que for um vídeo como esse é crucial para divulgar ao coletivo
inconsciente um conjunto específico de símbolos e valores que se
tornará, com o tempo, parte da nossa cultura. Para alcançar este
objetivo, figuras carismáticas que são admirados pelo público são usadas
fazer essas mensagens cool e modernas. Os fãs de música têm
sido submetidos a uma intensa seca criativa nos últimos anos, o que
causou a sua desesperada por uma presença nova, excêntrico e alheio a
tudo que comumente vemos. Eis que surge Lady Gag, que se distancia um
pouco da música e é dolorosamente anunciada como a nova princesa do pop.
Ela também traz com ela todos os flashes da proposta Illuminati e seus
fãs muitas vezes não vêem todo o simbolismo da sua própria opressão. Eu
tenho certeza que muitos fãs têm uma intuição de que algo está errado
com seu ato, mas ainda não conseguem parar de ouvi-la. Devem dizer:
“Bem, não há mais nada para ouvir”. Bem, é isso que os monopolizadores
da mídia querem mostrar.
Traduzido de: VigilantCitizen.com