Todo mundo, pelo menos um dia na vida, teve vontade de matar o cachorro do vizinho que passou a noite toda latindo que nem um louco. Mas você já se perguntou: “Por que será que essa cachorro não cala a boca?”
Obviamente latir é natural e saudável para o animal. Mas claro que se esse comportamento se torna repetitivo a ponto de incomodar os vizinhos, alguma coisa pode estar errada. Existem diversos motivos que podem fazer um cão latir demais, eles vão desde de tédio até muita movimentação.
Partindo do principio que o cachorro não vão latir sem um motivo. O primeiro passo para se solucionar o problema é identificar o por que desses latidos. Ele pode estar com fome, estar tentando chamar sua atenção, tentando interagir com outros cachorros, ou mesmo latindo para lhe agradar pois mesmo sem querer você pode ter estimulado ele a latir na sua presença.
Lógico, que após descobrir o que causa essa inquietação, é necessário fazer com que essa fonte de latidos desapareça. Claro, que algumas coisas são complicadas, mas para isso existem opções de coleiras que fazem os cachorros pararem de latir e pode-se também adestrar os animais.
O importante é que se você possui um animal, se ele qual for, tem que ser bem cuidado, pois apesar de não serem racionais como nós, eles tem seus sentimentos e devem ser respeitados. O grande segredo para se ter um animal é cuida-lo com amor, dedicação e carinho, se assim for mesmo um pit bull acaba virando um bicho de estimação dócil que traz alegria para toda a família.